CURSO DE CRIAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE AGENTES AMBIENTAIS TEVE OFICINA DE RECICLAGEM… 0

20141216_083601

Aconteceu ontem 16/12/14, na Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa, a oficina de reciclagem do curso de criação e capacitação de agentes comunitários ambientais, ministrado pelo Artesão Givanildo Medeiros (Giva).

Na ocasião, foram feitos 20 vidros com areia colorida, distribuídos para os alunos e professores. A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo agradece pela doação dos vidros ao Centro de Saúde da Cidade e pela dedicação e empenho do amigo Giva.

Dia 20/12/14, às 06:00 horas será a aula de campo e todos estão convidados á participar, terá visitas ao poço da Bonita e á trilha ecológica Canto do Sabiá.

20141216_083601

Ricardo

ATLÉTICO PARANAENSE RENOVA O CONTRATO DO ZAGUEIRO SÃO-JOSEENSE RICARDO SILVA… 0

Ricardo
Após acertar a permanência do zagueiro Gustavo, o Atlético Paranaense renovou o contrato do são-joseense Ricardo Silva. O zagueiro, que defendeu o Furacão nesta temporada, estava no Clube por empréstimo. Ricardo Silva tem 22 anos e é natural de São José do Seridó – RN, e renovou com o CAP por mais três temporadas.
No Rubro-Negro, o zagueiro disputou o Campeonato Paranaense com o time Sub-23 e participou da despedida do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro. Na partida diante do Palmeiras, foi um dos destaques da equipe e marcou o GOL atleticano.
A permanência no Furacão foi comemorada pelo zagueiro. “Fiquei muito feliz. O Atlético Paranaense me deu a oportunidade e tentei aproveitar sempre da melhor maneira possível”, disse. “Fiz sempre a minha parte nos jogos e também nos treinamentos. Honro com os meus princípios e tento fazer meu melhor. Você colhe o que você planta e eu estou colhendo coisas boas”, destacou.
O jogador, que superou no início deste ano problemas de SAÚDE do filho e também do avô, espera um 2015 de sucesso pessoal e também coletivo. “A palavra que ficou marcada para mim foi mesmo superação. Tive problemas fora de campo, mas o final do ano foi muito bom. Nesta próxima temporada, espero ajudar o clube e conquistar títulos”, completou Ricardo Silva.
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP

GRUPO DE PERCUSSÃO DO SCFV FOI DESTAQUE NA FESTA DE SANTA LUZIA 2014… 0

10849890_376793149147569_6526710360489782763_n

O grupo de percussão do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de São José do Seridó fez uma belíssima apresentação durante os festejos alusivos á padroeira santa Luzia, na comunidade Caatinga Grande.

A apresentação do grupo de percussão aconteceu em frente á capela de Santa Luzia no último sábado, dia 13, noite principal da festa.

O grupo de percussão teve sua origem através da Banda Filarmônica Jimmy Brito que é regida pelo maestro Fernando e com a contribuição do artista plástico Givanildo Vasconcelos, o Giva, que se empenhou na confecção dos instrumentos.

Além do grupo de percussão, o SCFV tem investido também na educação ambiental através da utilização de materiais recicláveis em oficinas de arte, além de incentivos á dança, ao esporte, inclusive ás artes marciais.

10849890_376793149147569_6526710360489782763_n

Touche

SECRETÁRIO DIZ QUE ATRASOS DE REPASSES COMPROMETEU PLANEJAMENTO DA SEMTHAS…. 0

Touche

Em recente contato com o Secretário da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Francisco Touché, o mesmo disse que termina o ano lamentando o atraso dos repasses de recursos por parte do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), que limitou este ano as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo o Secretário, o atraso em média de 03 meses nos repasses a SEMTHAS, comprometeu todo um planejamento, limitando várias ações.

“Mesmo começando o ano de 2014 recebendo um reconhecimento nacional através do Prêmio ODM de Boas Práticas, entre milhares que se escreveram, estamos chegando ao final do ano com a sensação que poderíamos ter feito muito mais, pois ao invés de comemorar as realizações de todo um ano, lamentamos os atrasos por parte do FNAS  que quebraram todo um planejamento. Para o ano de 2014, esperávamos começar a reforma do CRAS, melhorar programas e serviços que são ofertados, como também, continuar inovando, pois esta tem sido a nossa marca desde que chegamos a SEMTHAS, no entanto, sem recursos, muitas ações ficam apenas no papel” disse Touché.

Segundo o Secretário, no ano de 2013 a SEMTHAS contabilizou repasses no valor de R$ 220.000,00 (Duzentos e vinte mil reais), o que projetou a Secretaria fazer um planejamento ousado para o ano de 2014, inclusive com uma grande reforma no CRAS, aquisição de um veículo, mobília e compra de equipamentos de informática. Com o atraso dos repasses da ordem de quase R$ 80.000,00 (Oitenta mil reais), apenas houve investimentos na compra de mobília e equipamentos de informática, quando toda a reprogramação dos recursos, ficará para 2015, isso se o FNAS fizer os devidos repasses.

“Estamos aguardando que o FNAS repasse estes recursos e não atrase mais, desta forma, poderemos trabalhar seguindo um planejamento que é feito no começo do ano com toda a rede (SEMTHAS, CRAS, SCFV e CMAS), para trazer mais benefícios, principalmente aos mais carentes”, concluiu Touché.

Ao ser procurado o FNAS informou que ainda este mês estará pagando as 03 parcelas que estão atrasadas, desde que o município não esteja na condição de monitoramento ou suspensão prevista na Portaria 36/2014.


patrocinadores

OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO TÊM CONTINUIDADE NO BAIRRO LIBERDADE… 0

Nova Imagem (24)

O governo Jackson Dantas está executando uma série de obras de pavimentação contemplando as zonas urbana e rural do município de São José do Seridó.

Em menos de um mês dois trechos foram pavimentados, o prolongamento da rua Ivanaldo Alves no bairro Nova Bonita e o trecho que dá acesso á sede da ASPAULO – Associação dos Moradores da Comunidade São Paulo.

As obras de pavimentação não param e a próxima rua a receber calçamento e sinalização é a rua Severino Hipólito, no Bairro Liberdade.

As obras de pavimentação são marca registrada na gestão do prefeito Jackson Dantas (PMDB) que deseja concluir o seu mandato com 100% das ruas do município pavimentadas, para isso já teria recursos disponíveis, oriundos de emendas parlamentares e parcerias.


10853733_10203206317811002_1717608091_o

ADOLESCENTES DO NUCA TIVERAM ENCONTRO NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA… 0

10874179_10203206316770976_255367564_o

Os adolescentes que compõem a Rede NUCA – Núcleo de Participação e Desenvolvimento d@s Adolescentes de São José do Seridó tiveram um encontro na tarde desta segunda-feira na sede do Programa Porta de Saída.

O encontro foi orientado pela assistente social Rivana Marinho e teve como objetivo principal debater a questão da auto-estima e temas relacionados ao bem estar dos adolescentes na comunidade.

Através de dinâmicas de entrosamento os adolescentes compartilharam experiências particulares sobre estudos, relacionamento, amizades, comportamento e planos para o futuro.

Ao fim do encontro foi exibido um vídeo que contou a história do  estudante do 2º ano de uma escola pública no Ceará, João Vitor dos Santos, de 16 anos,  que encontrou nos estudos um caminho para a felicidade. Ultrapassando o número de acertos do primeiro lugar no Enem 2013, o adolescente conseguiu a proeza de responder corretamente 172 das 180 questões da prova, que equivale a 95,5% de acertos.

Quem participa da vida da comunidade, torna-se sujeito de suas ações, sendo capaz de fazer criticas, de escolher, de defender seus direitos, de cumprir melhor seus deveres e fortalecer competências. A vivência da participação é um dos principais instrumentos na formação de uma atitude cidadã.

 


SÃO JOSÉ DO SERIDÓ VENCE E SE MANTÉM NA DISPUTA DO SERIDOSÃO 2014… 0

Nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro, sétima noite do Seridosão, maior campeonato poliesportivo do Seridó, a equipe que representa a seleção sênior (veteranos) de São José do Seridó passou pela equipe de Jucurutu com um placar de 2 x 0. O torneio tem prosseguimento hoje, e a nossa seleção enfrentará Jardim do Seridó na disputa por uma das vagas das finais do campeonato.

Confira a tabela de jogos e os placares:

tabela 2

tabela 2

JAEDSON DANTAS REPRESENTA SINDBONÉS NA REELEIÇÃO DA FIERN… 0

IMG-20141212-WA0018_resized

Conselheiro da FIERN e presidente do SINDBONÉS, o empresário e vereador por São José do Seridó, Jaedson Dantas, participou do evento que reelegeu por unanimidade o industrial Amaro Sales de Araújo, para presidir a FIERN por mais 04 anos.

O Sindbonés mais 27 sindicatos filiados, elegeram o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) para o período de 2015 a 2019. Como primeiro vice-presidente foi reconduzido o industrial Pedro Terceiro de Melo.

“Sinto-me emocionado e motivado nesse desafio que mais uma vez me foi colocado pelos companheiros”, disse Amaro Sales. Ele agradeceu aos presidentes de Sindicatos, delegados representantes e demais membros da Diretoria pela confiança depositada, ressaltando que a alegria atual é a mesma de quatro anos atrás, quando foi eleito pela primeira vez.

Momentos após o anúncio da eleição, ainda no plenário da votação, Amaro Sales recebeu um telefonema do Governador eleito Robinson Faria (PSD) parabenizando-o pela reeleição.

Empresário potiguar oriundo de família com tradição no setor da panificação e alimentos, Amaro Sales foi presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Natal por três mandatos, de 1995 a 2004. Presidiu ainda a Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria, as cooperativas Credipan e Cooperpan e participou em vários períodos da Diretoria da Associação Brasileira da Indústria da Panificação (ABIP).

Em 1999 tornou-se Diretor da FIERN. E no período de2003 a 2011 assumiu o cargo de vice-presidente durante a gestão do presidente Flávio Azevedo. Como vice-presidente teve papel destacado na implantação, disseminação e consolidação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), programa desenvolvido pela FIERN em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Desde 2013, a convite do presidente da CNI, Robson Braga, ocupa a presidência do Conselho Nacional de Micro e Pequena Empresa (COMPEM/CNI).

Para Jaedson Dantas, o presidente Amaro Sales é o nome certo para FIERN, sem falar, que o presidente tem um carinho especial pelo Seridó, já declarado em eventos em São José do Seridó.
Fonte: www.portalnoar.com

FESTA DE SANTA LUZIA 2014 SUPEROU EXPECTATIVAS… 0

DSC07970

A edição deste ano da Festa de Santa Luzia superou a expectativa da comunidade Caatinga Grande, bem como dos organizadores e coordenadores do evento.

Em contato com a nossa reportagem, o padre Fabiano Dantas fez uma avaliação da Festa que rendeu em torno de 25.000,00 R$, confirmando o aumento na dimensão do momento festivo.

“A festa de Santa Luzia é sempre muito esperada pelos nossos paroquianos, sobretudo os que fazem a comunidade da Caatinga Grande. Santa Luzia é uma santa popular, por causa de seu título de protetora contra os males da visão. Esse ano a festa foi muito participada, em todos os eventos, tanto religiosos como sociais. A peregrinação antes da festa, com as missas e leilões também cresceu, o que oportunizou uma renda financeira maior, que será bem utilizada para as prioridades da nossa Paróquia. EStou muito satisfeito. Foi a sétima e última vez em meu paroquiato que presidi essa festa e acho que conseguimos progredir nesse tempo em todos os aspectos. Faço votos para que a festa continue servindo aos seus propósitos, principalmente à evangelização daquele setor missionário de nossa Paróquia.” Avaliou o Padre Fabiano

Este ano a festa teve alguns diferenciais, tais como a participação do Grupo de Cavaleiros Ernesto Macêdo na procissão de abertura, e a não realização da domingueira na sede da fazenda, o que tranquilizou os organizadores da parte religiosa.

Na parte social o ponto mais alto foi a noite de sábado com a realização da festa no clube da localidade com as bandas Ferro na Boneca e Forró de Griff, com lotação record de público.

A comunidade Caatinga Grane tem-se desenvolvido bastante nos últimos anos devido á implementação de políticas de permanência do homem no campo, como a pavimentação da vila, posto de saúde, escolas, incentivos ás atividades agropecuárias entre muitos outros.

DSC07970

T3

CURSO DE CAPACITAÇÃO DE AGENTES AMBIENTAIS TEVE SEU TERCEIRO MÓDULO NESTE SÁBADO… 0

T3

Aconteceu hoje 13/12/14, na Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa, o terceiro modulo do curso de criação e capacitação de agentes comunitários ambientais, hoje foram trabalhados os seguintes temas:

  • Lixo Social
    Prof.Jucilene Dantase Mara Regiane
  • Educação Ambiental
    Prof.Maérli Dantas
  • Meio Ambiente: Sua atitude faz a diferença
    Prof. Igsson Rauan

Faça a diferença hoje, pois a vida não proporciona outra oportunidade. Já dizia Paulo Freire “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas mudam o mundo.


MILITAR SÃO-JOSEENSE FOI VÍTIMA DE ACIDENTE NA NOITE DESTE DOMINGO EM CAICÓ… 0

10850164_751569734919463_6295858665220463477_n

Um acidente tipo colisão deixou uma vítima fatal na noite deste domingo (14/12),na RN que liga Caicó a São José do Seridó.

O acidente aconteceu por volta das 22h50min e teve como vítima fatal José Fabricio de Medeiros, residente em São José do Seridó,  soldado militar do Exército Brasileiro que servia no Primeiro Bec. Fabrício colidiu sua moto com uma  Sprinter. Devido aos graves ferimentos, o militar não resistiu e morreu no local.

Informações ainda dão conta de que o condutor da moto teria se chocado de frente com o carro. A Policia Rodoviaria Estadual foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada da equipe do ITEP que removeu o corpo da vitima. O jovem morto era Militar do 1º BEC de Caicó.

Nós que fazemos este espaço lamentamos a sua morte, levando em consideração a forma precoce, e desejamos que o Senhor Deus possa confortar os seus familiares neste momento de profunda tristeza.

10850164_751569734919463_6295858665220463477_n

patrocinadores
10846391_10204703120729681_301436295806191576_n

FESTA DE SANTA LUZIA TEM CONTINUIDADE HOJE: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO… 0

10846391_10204703120729681_301436295806191576_n

A comunidade Caatinga Grande vivencia mais uma festa de Santa Luzia, padroeira da localidade, confira a programação para hoje e amanhã:

Dia 13/12 (Sábado)

19h: 3ª noite do Tríduo.
Noite dedicada às Associações, agricultores e devotos de Santa Luzia.
Tema: Comunidade alicerçada na Caridade
Após a novena, em frente à Igreja, Grande leilão de Santa Luzia, com a oferta de olhos vivos.

Dia 14/12 (Domingo) – Dia da festa

09h: Batizados
10h: Missa Solene
16h30: Procissão de encerramento, Santa Missa, descida da bandeira e resultado financeiro parcial da festa.

Após a Missa de encerramento, SORTEIO DE PRÊMIOS. Preço da cartela: R$ 3,00