FAMÍLIA PREJUDICADA POR ESGOTO ESTOURADO NO CONJUNTO MARIA BODE RECEBEU A VISITA DO MINISTÉRIO PÚBLICO… 0

10947538_10203461135181277_464766513_n

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte esteve em São José do Seridó na manhã desta quinta-feira, dia 29 de janeiro, visitando a residência de uma família no conjunto Maria Bode.

A família foi a mais prejudicada durante os últimos anos por ter sido obrigada a conviver com um esgoto estourado dentro do próprio quintal, mais precisamente na porta da cozinha.

Os representantes do Ministério público fizeram questão de ver de perto a situação deplorável da convivência dos moradores da casa com os dejetos expostos pelo esgoto estourado.

A família está esperançosa que o problema agora seja resolvido de uma vez por todas, e as investigações do ministério público irão continuar, focando na tese de que a CAERN absteve-se das suas responsabilidades, tendo conhecimento da gravidade do problema.


10944799_10203504036133774_619206641_o

DEPOIS DE DIA QUENTE CHOVE NO FINAL DA TARDE DESTA QUINTA EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

10944799_10203504036133774_619206641_o

São José do Seridó vivenciou esta semana alguns dos dias mais quentes dos últimos meses, com temperaturas elevadas e muito calor.

No final da tarde desta quinta-feira, os são-joseenses foram presenteados com uma pequena chuva que molhou o chão bonitense.

Para os mais velhos este é um bom sinal de inverno, dias muito quentes com pancadas de chuva ao anoitecer.

Estamos todos esperançosos e aguardando a chegada das chuvas para amenizar os efeitos que a estiagem de quase três anos têm causado no sertão potiguar.


PRESIDENTE DA CÂMARA VEREADOR BORREGO TRABALHA PARA A ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO… 0

10891829_729965763765689_7698624537071947021_n

A Câmara municipal de vereadores de São José se prepara para o retorno aos trabalhos  legislativos, que deverão recomeçar no mês de fevereiro.

A nova equipe diretiva chefiada pelo vereador Borrego (PMDB) trabalha incansavelmente para o retorno dos trabalhos legislativos neste ano de 2015.

Segundo o vereador presidente da casa para o biênio 2015-2016, o objetivo principal da sua gestão será manter a transparência da casa perante a população e a proximidade da comunidade com as decisões do poder legislativo.

O vereador Borrego tomou posse como presidente da Câmara no último dia 1 de janeiro, substituindo a vereadora Miúda (PMDB) que esteve á frente da casa nos anos 2013/2014.


patrocinadores

SECRETÁRIO DA SEMTHAS CONCEDE ENTREVISTA AO JORNAL 87… 0

SEMTHAS

O Secretário da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de São José do Seridó (SEMTHAS), Francisco Touché, foi entrevistado no Jornal 87 desta quarta-feira (28/01), pelo blogueiro e radialista, Carlos Felipe.

Recém empossado presidente do COEGEMAS (Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte), o Secretário Touché é o primeiro seridoense a presidir o COEGEMAS, no entanto, fica no cargo até o mês de março, pois já foi da Diretoria Executiva por 02 mandatos e atualmente faz parte da Diretoria do CONGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), com mandato até abril de 2016.

Esta visibilidade nacional que a Assistência Social de São José do Seridó vive segundo o Secretário Touché, é fruto da administração do prefeito Jackson Dantas, que sempre lhes deu condições de buscar melhorias para o município, como também, do apoio da Primeira Dama Ilca Dantas e toda equipe que faz a SEMTHAS. No ano de 2014 o município foi finalista do Prêmio ODM Brasil e passou a ser referência quanto a gestão do cadastro único e bolsa família.

O Secretário lembrou que quando Jackson Dantas assumiu no ano de 2009, a assistência social era uma pasta apenas para constar, com o cadastro único, o programa PETI e o grupo do idosos. Hoje o município conta com CRAS, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na zona urbana e rural, Programa Porta de Saída na zona urbana e rural, além de ter realizado concurso público e processo seletivo e ter toda uma estrutura para execução de uma política pública voltada principalmente para atender a população carente.

Outro ponto abordado na entrevista, foi quanto a paralisação de alguns serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social, quando o Secretário Touché explicou que tem repasse do governo federal com 06 parcelas em atrasos, comprometendo todo um planejamento.

“Não paramos os serviços, pois são continuados, no entanto, estamos estudando com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o que fazer caso os repasses continuem atrasados. Mesmo assim, iremos em fevereiro realizar o carnaval dos idosos e deficientes, como também, o carnaval do Serviço de Convivência, por entender que este momento de socialização é importante e tem que acontecer”, disse o Secretário.

Para finalizar a entrevista, foi perguntado ao Secretário Touché o que ele espera para 2015:

“Sou sempre muito otimista, e sempre espero realizar o que planejamos, pois este exercício já foi feito agora em janeiro com a nossa equipe, uma vez que, acreditamos que sem planejamento nada acontece. Mesmo diante as dificuldades, este ano em parceria com a Secretaria de Obras, já começamos reformando o prédio do Porta de Saída do Assentamento Seridó, quando também compramos um ar condicionado para climatizar aquele espaço, dando todo o conforto que a população merece. Estaremos em breve com o Prefeito Jackson Dantas, entregando 40 unidades habitacionais, e continuaremos a buscar mais cursos para o município, pois somos funcionários da população, e por isso, devemos sempre buscar o melhor para a nossa cidade”, concluiu Touché.

Vale lembrar aos beneficiários do Programa Bolsa Família que tiveram alguma alteração na renda, endereço ou composição familiar, devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social.

SEMTHAS

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE CURRAIS NOVOS TAMBÉM TERÃO TRANSPORTE DISPONÍVEL PELA PREFEITURA MUNICIPAL… 0

Jackson Dantas-Prefeito reeleito de São José do Seridó

Os alunos dos cursos de graduação da UFRN/CERES campus Currais Novos de São José do Seridó comemoram a decisão do prefeito Jackson Dantas (PMDB) em disponibilizar transporte escolar para os mesmos.

Assim como os estudantes da rede federal de Caicó, os alunos de Currais Novos terão disponíveis os veículos do município para fazer o trajeto diariamente.

Até o ano passado, estes alunos tinham transporte até o município de Cruzeta, para de lá pegar outro transporte para poder chegar ao município de Currais Novos, o que tornava a rotina dos estudantes muito pesada.

A cada ano a demanda de estudantes são-joseenses da rede pública federal (UFRN/IFRN) do município de Currais Novos aumenta, e levando isso em consideração, o prefeito Jackson Dantas decidiu disponibilizar o transporte.


ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL JÁ TERÃO AULA NA CRECHE MODELO NESTE PRIMEIRO SEMESTRE… 0

CRECHEparada

O ano letivo começará com muitas novidades em São José do Seridó, é o que garante o secretário municipal de educação e cultura José Roberto dos Santos.

Uma delas é a inauguração do Centro Municipal Modelo de Educação Infantil, que funcionará á partir deste primeiro semestre de 2015.

A inauguração das novas instalações do centro educativo acontecerão paralelamente á abertura do ano letivo, que este ano será sediada na creche.

“Estamos na reta final para inauguramos a nova creche, temos funcionários trabalhando incansavelmente para que no dia 27 nós possamos está com tudo pronto.” Disse José Roberto.

Os alunos da rede municipal de educação infantil poderão contar com um espaço mais amplo, arborizado, equipado e que oferece maiores perspectivas de crescimento educacional.



patrocinadores

PREFEITURA PROMOVE LIMPEZA NO BAIRRO NOVA BONITA QUE VIVENCIARÁ MAIS UMA FESTA DE NOSSA SENHORA DA LUZ… 0

10949929_10203486837583821_1880875957_n

Desde a segunda-feira, dia 26 de janeiro, que os funcionários da secretaria municipal de obras e infraestrutura trabalham no sentido de deixar tudo pronto para mais uma edição da festa de Nossa Senhora da Luz no bairro Nova Bonita.

A tradicional festa terá início nesta quinta-feira dia 05 e se estenderá até o domingo dia 08 de fevereiro, véspera do dia de Nossa Senhora da Luz.

O prefeito Jackson Dantas (PMDB) disse que mesmo diante das dificuldades fará o possível para realizar junto á comunidade uma bela festa, disponibilizando os recursos necessários para a realização dos eventos.

A festa de Nossa Senhora da Luz terá uma vesta programação religiosa e cultural, incluindo as bandas “Os cabra bom forrozeiro” e Rodolfo Lopes, que animarão o sábado da festa.

10949929_10203486837583821_1880875957_n

patrocinadores
561777_333807826686611_1538720930_n

CONHEÇA OS PRIMEIROS NOMES DOS SÃO-JOSEENSES APROVADOS NO SISU PARA UNIVERSIDADES E INSTITUTOS FEDERAIS… 0

561777_333807826686611_1538720930_n

O SISU – Sistema de Seleção Unificado do Ministério da Educação, começa a divulgar as listas dos alunos convocados para preencherem as vagas nas universidades e institutos federais de todo o país.

Confira a primeira lista de são-joseenses aprovados e convocados:

 Lídia Dantas (Enfermagem – Caicó), Aliclei Deibson (Ciências contábeis – Caicó), Denize Cruz (Ciências biológica – Mossoró), Djair Dantas (Língua Portuguesa – Currais Novos), Bruno Chianca Dantas (Administração – Currais Novos), Anna Regina Margarida (História – Caicó), Segundo Lima (Direito – Caicó), Igsson Chianca (Ciências Biológicas – Areia PB), Iago Chianca (Ciência e Tecnologia – Natal), Wesley Santos (Enfermagem – Santa Cruz), Nalyanna Costa (Odontologia – Natal), Érika Khaterine (Engenhara Têxtil – Natal), Emanoel Carcará (Ciência e Tecnologia – Natal), Juely Júnior (Ciência e Tecnologia – Natal), Lenilson Carlos (Ciências Agrárias – Bananeiras PB), Ozélio Roque (Dança – Natal).

Estaremos atualizando, assim que tomarmos conhecimento de mais aprovados. Parabéns e sucesso á todos!


APÓS DENÚNCIAS CAERN FAZ MANUTENÇÃO NO ESGOTO DO CONJUNTO MARIA BODE… 0

10937627_10203461135981297_1371097710_n

Na semana passada utilizamos esta página para fazer uma denúncia sobre a existência de um cano quebrado que tomou uma proporção maior no conjunto Maria Bode, no Bairro Nova Bonita.

As famílias procuraram os veículos de comunicação para denunciar a situação de convivência com o esgoto á céu aberto, podendo inclusive ter sua saúde prejudicada pela exposição dos dejetos.

Dois dias após a denúncia a CAERN apareceu no local para averiguar a situação e fazer manutenção nos canos estourados, minimizando a situação.

Vale lembrar que várias outras manutenções técnicas já foram feitas no local, mas o problema sempre volta á tona. Esperamos que a situação seja contornada e que as famílias do conjunto possam finalmente respirar um ar puro.


patrocinadores
10917763_10203465904420505_1888662614_n

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA CONTOU UM POUCO DA TRAJETÓRIA DO ESPORTE AMADOR DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

10917763_10203465904420505_1888662614_n

Uma exposição fotográfica chamou a atenção da população de São José do Seridó na noite desta quinta-feira, 22 de janeiro, no ginásio poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros.

A exposição marcou a abertura oficial da edição 2014 do Campeonato Municipal de Blocos Carnavalescos e mostrou um pouco da trajetória histórica do esporte amador de São José do Seridó.

Os times mais antigos do município foram resgatados com direito á foto individual dos seus jogadores que por muito tempo deram suporte ao futebol amador de São José do Seridó, como o Bugari, O Vasco da Caatinga Grande, o Expressinho entre outros.

Uma grande oportunidade de rememorar os bons tempos das peladas e das amizades. Alguns dos rostos expostos ainda permanecem no esporte amador, outros já se foram  e outros nunca esqueceram os velhos tempos.

Em tempo, a exposição foi organizada pelo coordenador da secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer César Santos.


patrocinadores