IMPROVÁVEL NO PASSADO, CALÇAMENTO DE RUAS DO BAIRRO NOVA BONITA É REALIDADE AGORA… 0

10589630_10202606426054083_797319422_n

Um dos principais desejos do cidadão é morar em uma rua calçada, saneada, iluminada e sinalizada, sem lama no período de chuvas, sem poeira no período seco.

Essa realidade parecia improvável no passado, quando as pessoas não tinham perspectiva de melhoria da sua qualidade de vida, na estrutura da sua rua e da sua cidade.

A gestão do prefeito Jackson Dantas (PMDB) está tornando esses desejos possíveis de realização. Com a maioria das suas ruas calçadas, o bairro Nova Bonita receberá agora o calçamento do Conjunto João Amaro.

O início das obras do calçamento do Conjunto que carrega o nome do patriarca da tradicional família Amaro, teve início com a preparação da rua João Nóbrega de Azevedo.

A rua deverá dentro de um prazo de 30 dias está completamente calçada, e ganhará mais iluminação, para melhorar o tráfego do trabalhador são-joseense e a segurança dos moradores da localidade e adjacências.

A intenção do governo Jackson Dantas é finalizar a sua gestão com um trabalho de pavimentação que alcance 100% da zona urbana do município de São José do Seridó, e segundo ele, já há recurso garantido para isso.

Estas obras além de serem um grande benefício para toda a população, ainda são fonte de emprego e renda para vários pais de família, que trabalham como operários , beneficiando duas vezes o município de São José do Seridó.

10589630_10202606426054083_797319422_n

10629705_538490286282175_2265138683258665142_n

MUNICÍPIO RECONHECE A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA… 0

10629705_538490286282175_2265138683258665142_n

Os alunos do SCFV  Criança- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferece ás crianças acompanhadas pelo programa oficinas semanais de arte.

Desde o princípio da sua gestão á frente da SEMTHAS, o secretário Francisco Touché sempre fez questão de ter um monitor de artes para acompanhar as crianças e desenvolver junto com elas, trabalhos que envolvam desenhos, pinturas, artesanato e etc.

O desenho tem papel fundamental na formação do conhecimento e requer grande consideração no sentido de valorizar desde o início da vida da criança, considerando a bagagem que trás de casa, assim como seu próprio dia-a-dia.

O ato de desenhar deve ser considerado um fator essencial no processo do desenvolvimento da linguagem, bem como uma espécie de documento que registra a evolução da criança.  A criança ao desenhar desenvolve a auto-expressão e atua de forma afetiva com o mundo, opinando, criticando, sugerindo, através da utilização das cores, formas, tamanhos, símbolos, entre outros.

É de ressaltar que o monitor de artes deve oferecer para seu aluno a maior diversificação possível de materiais, fornecendo suportes, técnicas, bem como desafios que venham favorecer o crescimento de seu aluno, além de ter consciência de que um ambiente estimulante depende desses fatores colocados, permitindo a exploração de novos conhecimentos.

Esse trabalho diversificado já é desenvolvido pelo Monitor Givanildo Vasconcelos, o Giva, que faz questão de está sempre inovando, e conscientizando as crianças também do seu papel social, reciclando os materiais, para causar o menor impacto possível ao meio ambiente.


PROGRAMA “ÁGUA É VIDA” DA CAERN, REALIZARÁ ATIVIDADES EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

10637774_10202602899285916_871657332_n

O Programa “Água é Vida”, da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), desenvolvido pela Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente (GQM), visitará nesta semana as cidades de Florânia, São José do Seridó, Caicó e Equador.

A programação começará em Florânia, nesta terça-feira (26), às 14h30, na Escola Teônia Amaral. Cerca de 100 professores de 14 escolas participarão do projeto, que tem como objetivo promover a educação ambiental, mostrando a importância da água e seu uso racional.

No município de São José do Seridó, que atualmente está recebendo o sistema de esgotamento sanitário, serão promovidos três encontros, a pedido do Ministério Público, para esclarecer os direitos e deveres dos consumidores e da Caern. Os encontros, que serão divididos em dois dias, também abordarão a relação do serviço de saneamento com a qualidade de vida e serão realizados no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Na quarta-feira (27), às 8h, o encontro será para crianças e adolescentes. Em seguida, às 9h30, aproximadamente 60 professores de seis escolas do município participarão do projeto. Na quinta-feira (28), às 14h30, a ação será voltada para os idosos.

Em Caicó, o programa “Água é Vida” será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação na quarta-feira (27), às 14h30, para cerca de 80 pessoas, dentre elas diretores e coordenadores de escolas e alguns funcionários da secretaria.

Finalizando a programação, na quinta-feira (28), 80 professores de seis escolas do município de Equador participarão do encontro, que será realizado no Clube CESE, às 9h30.

Assessoria de Comunicação da CAERN

10637774_10202602899285916_871657332_n

g1

PREFEITO DA CIDADE GUAMARÉ E ASSESSORES VISITARAM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

g1

O prefeito de Guamaré Hélio Miranda, acompanhado da secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, do secretário de Indústria e Comércio, Mario de Lucila, do secretário de Pesca, Francisco Barbosa, do secretário de Obras, Keke Rosberg, do secretário de agricultura, José de Arimateia, da secretária de Educação, Iracema Morais e assessores, visitou o município de São José do Seridó, para conhecer o Programa Pró-Sertão (Programa de Interiorização da Indústria), e outras experiências exitosas do município seridoense.

A comitiva de Guamaré foi recebida pelo o secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social do município de São José do Seridó, Francisco Touché, pela empresaria Anne Fabíola e pela primeira dama Ilca Bezerra, que na oportunidade representou o prefeito Jackson Dantas, que se encontrava resolvendo problemas administrativos na cidade de Caicó.

O objetivo da visita foi conhecer algumas das 17 empresas do município que atuam no ramo de confecções e geram cerca de 600 empregos diretos. Foram visitadas as fábricas Esperança Confecções, Maranatha Confecções, Águia indústria têxtil, Canaã Companhia Têxtil e a Cia do Bonés.

A secretária Marisa Rodrigues disse que o objetivo da visita foi para conhecer de perto como funciona o projeto já implantado no município de São José do Seridó, e poder compartilhar a experiência de sucesso, já que Guamaré pretende instalar uma unidade produtiva do Pró-Sertão em Baixa do Meio. Já o prefeito Hélio avaliou a visita como positiva e proveitosa, agradeceu o trabalho da equipe de secretários envolvidos e disse que o projeto terá uma grande contribuição para elevar o desenvolvimento econômico no município, quando for implantado brevemente:

“O objetivo do projeto Capacitar e Empreender, que tem recebido a ajuda do Secretário de São José do Seridó, Francisco Touché, é elevar o desenvolvimento econômico e social através das oportunidades oferecidas aos cidadãos de Guamaré” disse Hélio.

Durante a visita o prefeito Hélio e os secretários se reuniram com empresários do ramo de confecções de São José do Seridó, que participam do Programa Pró-Sertão, para trocar experiência e estudar a viabilidade de incluir Guamaré no programa Pró-Sertão, instalando uma unidade produtiva no distrito de Baixa do Meio, que se encontra em fase de adequação.

Após a reunião, o secretário Francisco Touché, levou a comitiva para conhecer o Assentamento Seridó, já que o município de Guamaré possui alguns Assentamentos.

“Divulgar o que tem dado certo no nosso município é uma forma de ajudar outros colegas, pois quando voltei para cá, recebi a ajuda da secretária Marisa Rodrigues, que na época, estava Secretária do município de Sítio Novo”, disse o Secretário Touché.

Depois da visita ao Assentamento Seridó, foi à vez da comitiva conhecer um pouco da culinária local, oportunidade que todos tiveram o prazer de provar dos suculentos biscoitos, raivas e suspiros de Dona Birina.

Satisfeitos com a visita, o prefeito Hélio convidou os empresários locais a fazerem uma visita a Guamaré, quando na oportunidade conhecerão toda infraestrutura do município e as condições necessárias para se firmar parcerias.

Fonte: Ponto Crítico e Guamaré em Dia.


TRABALHO DO VEREADOR BORREGO VISA A MELHORIA DE VIDA DO HOMEM DO CAMPO… 0

Nova Imagem (4)

Em seu quarto mandato o vereador Borrego (PMDB) tem se empenhado pela aprovação de projetos de lei que melhoram a qualidade de vida do agricultor.

Oriundo da zona rural, o vereador acredita que é possível fazer mais pelo homem do campo, implantando cisternas, construindo barragens submersas, melhorando a qualidade das estradas que levam ás comunidades e fortalecendo a agricultura familiar.

O seu trabalho tem recebido todo o respaldo do homem do campo, que há dois anos sente os efeitos de uma das maiores estiagens dos últimos anos nesta região.

Borrego assumirá a cadeira de presidente da Câmara Municipal neste segundo biênio (2015-2016), logo que termine o mandado da vereadora Miúda (PMDB) á frente da casa legislativa.


patrocinadores
10620530_834519253239183_7450931058058212235_n

DUPLA DE VIOLEIROS DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SE APRESENTA NO DIA DO FOLCLORE EM CRUZETA… 0

10620530_834519253239183_7450931058058212235_n

A dupla de violeiros são-joseense Francisco Damião e Carlos Alberto que já se apresentou em diversos municípios do Rio Grande do Norte, inclusive em Natal na reitoria da UFRN, este mais uma vez representando o nosso município em evento cultural.

Os violeiros se apresentaram em Cruzeta, na praça de eventos, onde ocorre na noite desta sexta-feira um grande encontro de bandas filarmônicas e artistas convidados.

O evento marcou a comemoração pelo dia internacional do Folclore, e foi prestigiado por muitas pessoas que lotaram a praça de eventos da cidade vizinha.

A dupla recebeu o convite do maestro Bembem e foi bastante aplaudida por quem prestigiou o evento. O juiz de direito e professor Marcos Vinicius elogiou o talento dos são-joseenses e posou para foto com os dois.

 

 


IGREJAS EVANGÉLICAS DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ PROMOVERAM ENCONTRO NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA… 0

Nova Imagem (3)

As Igrejas evangélicas que atuam no município de São José do Seridó se uniram na noite desta sexta-feira, dia 22, e promoveram um encontro em praça pública.

Participaram do encontro a Igreja Realidade Em Cristo dirigida pelo pastor Geraldo Pereira, a Assembléia de Deus Missão comandada pelo Pastor Jefferson e a Assembléia de Deus Madureira do Pastor Cândido.

 Testemunhos de fé marcaram a noite de encontro, que foi embalada com muitos louvores e pregações.

As igrejas evangélicas de São Jose do Seridó também têm um papel social elogiável, com seus representantes atuando á frente dos conselhos municipais e participando ativamente dos debates pelo bem estar da comunidade.


MISS SÃO JOSÉ DO SERIDÓ ESTÁ PARTICIPANDO DAS SEMIFINAIS DO CONCURSO MISS SERIDÓ, VOCÊ PODE AJUDAR… 0

Ilana

A miss São José do Seridó, a estudante Ilana Jaíne de 18 anos, está participando neste momento das semifinais do concurso Miss Seridó, que é organizado pelo colunista social de Natal, Carlos Magno.

Uma das etapas do concurso é uma votação, via facebook, que selecionará 5 candidatas de todos os municípios da região do Seridó para as finais do evento que ocorrerá no dia 30 deste mês em Florânia-RN.

Você pode votar em Ilana através deste endereço eletrônico, curtindo o Álbum das participantes do concurso e comentando a foto da nossa representante:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=728772187194258&set=a.728770677194409.1073741908.100001844492134&type=1&theater&notif_t=comment_mention

Vamos ajudar á levar Ilana Jaíne á final do Miss Seridó!


ELZA DANTAS É MAIS UMA SÃO-JOSEENSE APROVADA EM VESTIBULAR DE MEDICINA… 0

10348375_1448753612048878_214974668843629685_n

Os familiares da são-joseense Elza Dantas Neta, conhecida como “Elzinha”, filha do casal Jackson Dantas e Ilca Bezerra, estão eufóricos com sua aprovação para o curso de Medicina UNP – 2014.2.

Elzinha que havia começado o curso de Biomedicina e Odontologia, havia tomado a decisão de migrar para a Medicina, recebendo total apoio dos seus pais, namorado e familiares.

“Meu Deus, só tenho a agradecer pela conquista da minha filha, Elzinha. Uma moça muito inteligente! Na UFRN iniciou os cursos de Biomedicina e de Odontologia, mas desistiu dessas profissões para ir em busca de seu verdadeiro sonho: Medicina. E movida por esse sentimento, foi aprovada em Medicina na UNP. Essa conquista também é mérito meu, pois saía de São José pra dar apoio a minha filha querida. Valeu Dra. Elzinha! Que Deus te ilumine e te abençoe nessa nova caminhada!” Disse Ilca Bezerra, emocionada.

Nós que diariamente acompanhamos todos os passos de sucesso dos são-joseenses neste espaço, não poderíamos também deixar de parabenizá-la. Muito sucesso na sua carreira profissional, e que seu exemplo possa ser seguido por mais são-joseenses.

10348375_1448753612048878_214974668843629685_n

patrocinadores
10609031_10202576726671617_280823370_n

INVESTIMENTOS EM OBRAS NO MUNICÍPIO TÊM GERADO EMPREGO E RENDA… 0

10609031_10202576726671617_280823370_n

Se você não estivesse trabalhando nesse calçamento, onde você estaria agora?

“Estaria em casa doente , sem ter o que fazer, eu sem trabalhar fico doente, dou graças a Deus está aqui trabalhando”, respondeu José Bonato, um dos operários que estão trabalhando no calçamento da Rua Ivanaldo Alves da Costa, no Bairro Nova Bonita.

A obra de pavimentação no trecho completa todo o calçamento da rua, que já havia recebido calçamento há algum tempo atrás, já na gestão do prefeito Jackson Dantas.

É importante destacar que, além dos benefícios que estas obras trazem como saneamento básico, melhores condições de tráfego, diminuição da poeira e outros, há também um investimento em mão-de-obra, que gera emprego e renda para famílias do município.

É o caso de seu José Bonato, de Dedé do Calçamento, de Zé Marinho, Chico Manga e tantos outros pais de família que estão trabalhando nestas obras e garantindo a renda necessária para o sustento de suas famílias.

A meta do governo Jackson Dantas é deixar a zona urbana do município 100% calçada até o final de sua gestão. E para isso já existem recursos assegurados através de emendas e projetos dos governos estadual e federal.