MOVIMENTO OUTUBRO ROSA LEVA INFORMAÇÃO AO ASSENTAMENTO SERIDÓ CAATINGA GRANDE… 0

O Assentamento Seridó recebeu na manhã desta segunda-feira a caravana do Movimento Outubro Rosa, coordenado pela enfermeira Tatiana Furtado.

A caravana visitou residências e mobilizou as famílias da localidade para um encontro no Posto de Saúde do Assentamento.

Com a presença do médico Dr. Evilásio Monteiro, as mulheres da comunidade tiveram a oportunidade de saber mais sobre o câncer de mama, técnicas para a identificação precoce da doença e tratamento.

A equipe do Movimento Outubro Rosa é composta também pela nutricionista Josemária Medeiros e pela psicóloga Thaís Nóbrega.

10696224_559164107560846_3076025992052178264_n

VEREADOR ALERTA PARA O AUMENTO DA CRIMINALIDADE EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

borrego

O vereador Leodônio Dantas, o Borrego (PMDB) procurou os veículos de comunicação de São José do Seridó para alertar para a onde de insegurança que o município está vivendo, devido o aumento inesperado da criminalidade.

Borrego já teve a sua residência arrombada duas vezes só este ano, além de casos em que residências de amigos também já foram alvo de criminosos.

Para tentar frear a onda de arrombamentos em sua residência, o vereador viu-se na obrigação de instalar sistema de segurança, com câmeras filmadoras.

Outro fato que também preocupa a população é que diariamente a polícia militar recebe denúncias sobre uso de drogas e baderna na praça de esportes, na rua Manoel Theodoro.

Barulho, tentativa de invasão á prédio públicos, ameaças e outros problemas têm preocupado a população e as autoridades do município de São José do Seridó.


QUEM NÃO VOTOU NO PRIMEIRO TURNO PODE VOTAR NO SEGUNDO TURNO… 0

eleies-2014

O eleitor que não votou no primeiro turno das eleições este ano, no último dia 5, pode participar da etapa final do pleito normalmente, basta levar o título de eleitor e um documento com foto na sua seção eleitoral. O segundo turno será realizado no dia 26 deste mês. Quem não compareceu para votar na primeira etapa precisa justificar sua ausência até o dia 4 de dezembro. O eleitor que não votar no segundo turno tem até 25 de dezembro para fazer isso.

A justificativa pode ser feita em algumas seções eleitorais – contanto que tenham mesa de justificativa – no dia do pleito, basta levar o título de eleitor, ou então em um cartório eleitoral.  Neste caso é preciso imprimir e preencher o formulário de justificativa, que pode ser baixado no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O eleitor também pode enviar a justificativa de ausência por correio para o juiz eleitoral de sua região (os endereços também estão no site do TSE). É cobrada uma multa de R$ 3,50 para cada turno em que ele não votou.

Vale lembrar que a justiça eleitoral com comarca de Cruzeta, alterou os locais de votação de algumas seções eleitorais. Os eleitores que votavam nas seções 16, 17, 18 e 26 que ficavam na Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas, votaram no primeiro turno e votarão no segundo turno na nova Creche Municipal. A mesma coisa acontece para quem votava nas seções  22, 23, 24 e 30 da Escola Estadual  Raimundo Silvino da Costa. Ficando portanto naquele estabelecimento de ensino apenas as seções: 19,20 e 21.


10675782_716335668441250_2775893661236958639_n

ACIDENTE FOI REGISTRADO NAS PROXIMIDADES DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

10675782_716335668441250_2775893661236958639_n

Mais um acidente é registrado neste domingo, dia 19, nas proximidades de São José do Seridó, no mesmo local conhecido pelas fatalidades, a curva de Dona Vitória, rodovia 288.

O condutor do Corsa de cor branca e placa KJC – 3485, de Salgueiro Pernambuco, José Ivan dos Santos relatou aos policiais que sobrou na curva, por ser muito fechada e não conhecer o local.

O acidente aconteceu por volta das 11:00 da manhã do domingo, e o condutor foi socorrido por populares que acionaram imediatamente a polícia militar.

José Ivan dos Santos foi conduzido para Caicó com suspeita de ter fraturado a clavícula, mas aparentemente teria sofrido escoriações e arranhões em todo o corpo.

O local é conhecido pela quantidade de acidentes registrados anualmente, alguns inclusive, com vítimas fatais.

 


CRAS OFERECERÁ TRANSPORTE PARA IDOSOS FREQUENTAREM O SCFV… 0

IDOSOS DE SÃO JOSÉ

Com o objetivo de melhorar o acesso dos idosos em participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) a Equipe técnica do CRAS informa as famílias que tem idosos (pessoas acima de 60 anos) que a partir do dia 21 de outubro (Terça-feira) por volta das 13:30 horas, será feito percurso quinzenal com ônibus para o translado ida e volta dos idosos que residem em bairros distante do CRAS para participarem do Grupo de Convivência.

A equipe do CRAS, comunica ainda que o Transporte sairá do Conjunto Habitacional (em Frente à Indústria do Conhecimento), seguindo pela avenida 13 de Maio (ao redor da praça do cruzeiro), passando pelo bairro Nova Bonita (em frente a Igreja de Nossa Sra. da Luz) e seguindo pelo bairro Beira Rio. Logo após as atividades o ônibus fará o mesmo percurso deixando os idosos nos mesmos locais.

IDOSOS DE SÃO JOSÉ

Feira da Pichincha

PRIMEIRA FEIRA DA TROCA E DA PECHINCHA JÁ TEM LOCAL, DIA E HORA PARA ACONTECER EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

Feira da Pichincha

Surgidas no Canadá nos anos 1980, este tipo de feira, chamado de feiras solidárias, se baseiam em princípios da economia solidária: substituir o lucro, a acumulação e a competição pela solidariedade e pela cooperação; valorizar o trabalho, o saber e a criatividade humana e não o capital e sua propriedade; buscar um intercâmbio respeitoso com a natureza

Desta forma, o município de São José do Seridó, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizará a primeira feira da troca e da pechincha, com o intuito de promover o intercâmbio de mercadorias entre as pessoas com responsabilidade social respeitando a sustentabilidade.

O idealizador do evento, o Secretário Francisco Touché, disse que as feiras solidárias já é uma realidade em alguns município brasileiros, e que ao conhecer e estudar sobre o assunto, ficou encantado, e teve a ideia de realizar no município.

“As pessoas guardam coisas que não utilizam mais, e que outras pessoas usariam, desta forma, através desta feira, queremos que estas mercadorias circulem, e que estes objetos sejam vendidos, ou trocados, além dos participantes terem algum tipo ganho com isso, não apenas do lucro, mas de passarem a entender um pouco de responsabilidade social e sustentabilidade”, disse o Secretário.

A feira da troca e da pechincha, acontece no sábado dia 08 de novembro à partir das 17 horas na Praça de Eventos Edilza Dias. Neste dia, além da feira, o Secretário Touché diz que buscará parcerias para apresentações culturais, como também, música ao vivo durante o evento.

Todos estão convidados a participar, e quem tiver interesse, basta procurar a SEMTHAS, ou o Secretário Francisco Touché, para saber de mais detalhes.


patrocinadores

MOVIMENTO OUTUBRO ROSA LEVA INFORMAÇÃO ÁS MULHERES SOBRE O CÂNCER DE MAMA… 0

Começaram as mobilizações do Movimento Outubro Rosa em São José do Seridó. O Movimento é coordenado pela enfermeira Tatiana Furtado.

A primeira visita foi feita á comunidade São Paulo, na zona rural do município. A mensagem foi levada por Tatiana e Josemária, que incentivaram ás mulheres da localidade a fazerem o autoexame, e reponderam questionamentos e curiosidades sobre a doença, que atinge a população feminina em todo mundo.

A noite no CRAS, a comunidade se mobilizou para ouvir ás palestras e debater o tema, e muitas mulheres compareceram ao evento.

As mobilizações terão continuidade nesta semana, mais visitas serão feitas ás comunidades rurais, as indústrias e aos bairros do município, levando a mensagem da prevenção e orientando as mulheres quanto a importância do autoexame para o diagnóstico precoce da doença.


patrocinadores

SEGUNDO MAIS VOTADO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ, NÉLTER QUEIROZ AGRADECEU OS VOTOS RECEBIDOS… 0

walter-jackson-nelter

O deputado estadual eleito para o seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa Nélter Queiroz (PMDB), conversou na tarde desta sexta-feira com a população de São José do Seridó através da Rádio Bonita FM, no programa Jornal 87.

Nélter agradeceu a votação que obteve no município e ao empenho do prefeito Jackson Dantas pela sua reeleição. O deputado lembrou algumas emendas que destinou ao município e prometeu empenhar-se ainda mais para auxiliar a exitosa administração de Jackson.

Na oportunidade Nélter disse que o Seridó saiu enfraquecido destas eleições, apesar de ter sido reeleito, lamentou pela não-reeleição de Vivaldo Costa (PROS), e atribuiu a Robinson Faria (PSD) candidato ao governo do Estado a derrota do Papa Jerimum.

O deputado fez também uma análise dos dois candidatos ao governo do Estado neste segundo turno. Segundo Nélter, Robinson Faria não tem capacidade de governar o Estado, e que Henrique Alves (PMDB) era o mais preparado para tirar o Rio Grande do Norte do caos administrativo em que se encontra e foi o deputado federal que mais ajudou São José do Seridó nos últimos anos.

 


VAN COM 16 LUGARES COMEÇA A TRANSPORTAR PACIENTES PARA NATAL… 0

10734185_1550539348511678_575076270372645227_n

A prefeitura municipal de São José do Seridó adquiriu recentemente com recursos próprios, oriundos do FPM e fruto de muita economia e planejamento, mais um veículo tipo Van com 16 lugares para transportar os pacientes que fazem tratamento, consultas e exames na capital do Estado.

Nesta manhã, o prefeito Jackson Dantas (PMDB) nos enviou uma foto do novo veículo já adesivado e liberado para fazer as viagens.

A população comemorou a aquisição da Van, tendo em vista que muita gente necessita se deslocar até a capital para os procedimentos.

Além da Van, a gestão do prefeito Jackson Dantas tem investido bastante na saúde e na qualidade de vida do povo de São José do Seridó. Hoje o acesso á consultas e exames é três vezes maior que na gestão passada, além disso, o paciente conta com os serviços de uma casa de apoio em Natal e da disponibilidade dos motoristas.

No passado a qualidade do transporte também era muito precária, desconfortável e não eram todos os dias que havia veículo disponível para viajar até Natal.

10734185_1550539348511678_575076270372645227_n

patrocinadores

MOVIMENTO OUTUBRO ROSA COMEÇOU PELAS COMUNIDADES RURAIS… 0

OutubroRosanova

Teve início hoje as visitas de uma série de outras atividades previstas para este mês de outubro que estão dentro da programação do Movimento Outubro Rosa em São José do Seridó.

Este ano o Movimento é coordenado pela enfermeira Tatiana Furtado que será auxiliada pela nutricionista Josemária Batista e pela psicóloga Thaís Nóbrega.

Em entrevista á Rádio Bonita FM, na tarde de hoje, Tatiana lamentou a não participação da primeira dama Ilca Bezerra, que decidiu não participar este ano do movimento por questões particulares.

A programação segue durante todo o mês de outubro e teve início pela zona rural do município. A equipe visitou a comunidade São Paulo e adjacências. Á noite no CRAS, as mulheres poderão participar de uma palestra que debaterá a importância do autoexame para a identificação precoce do câncer de mama e seus procedimentos.


patrocinadores

SENADORA ELEITA FÁTIMA BEZERRA PODERÁ VISITAR SÃO JOSÉ DO SERIDÓ NESTA SEXTA… 0

_São

Rumores dão conta de que a senadora eleita pelo PT, Fátima Bezerra estará provavelmente visitando alguns municípios do Seridó nesta sexta-feira, dia 17.

Integrantes do diretório municipal do partido já se organizam com a possibilidade da visita da deputada, que á partir de janeiro representará o Rio Grande do Norte no senado federal.

Fátima venceu o pleito para o senado também em São José do Seridó com uma vantagem de 385 votos sobre a sua principal oponente, a ex-governadora Wilma de Faria.

Em recente entrevista á Rio Bonita FM, o prefeito Jackson Dantas que governa com apoio do PT local disse que seu desejo era de votar em Fátima, mas foi coerente com seu partido. Em tempo, o PMDB aliou-se no plano estadual ao PSB que é presidido no Estado por Wilma de Faria.

_São

SECRETARIA DE ESPORTES AMPLIARÁ ATIVIDADES ESPORTIVAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES… 0

Nova Imagem (15)

Estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, dia 15, a equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

A reunião contou com a presença do secretário Francinei Medeiros e do coordenador da secretaria, César Santos, além dos monitores do projeto “A bola da vez”, Josimar e Valdo.

Na pauta a ampliação de atividades que envolverão a participação de crianças e adolescentes nas modalidades já existentes e em novas modalidades.

Durante a reunião também foi anunciada a criação de uma base Sub-17 no município de São José do Seridó, que funcionará no campo provisório do município.

Amanhã, dia 16, é a vez da reunião com os dirigentes de times de futebol do município, onde será lançada a proposta do campeonato municipal de futebol de Campo, a Copa Francisco das Chagas Lucinda.


patrocinadores