ARRAIÁS DE RUA FORAM A NOVIDADE DO SÃO JOÃO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

10403551_10202333219024078_8051840286789057975_n

Os nordestinos vivem intensamente as festas juninas, de tão tradicionais e simbólicas, elas acabam tomando as ruas e por vezes estendem-se ao mês de julho, mês de Sant’ana.

Em São José do Seridó, além da programação do V Arraiá da Bonita, que trouxe bandas em praça pública, concerto musical e apresentação de quadrilhas, o que surpreendeu foi a iniciativa dos populares de fazerem o seu próprio arraiá, nas ruas e bairros do município.

Primeiro, o Arraiá da rua Francisca Macêdo de Medeiros, no Bairro Nova Bonita, coordenado pelos moradores liderados por João paulo de Marizeiro, promoveram quadrilhas, brincadeiras e forró pé de serra. A festa atraiu muitos populares, inclusive de outros municípios.

Neste sábado, dia 05, foi a vez do Arraiá da 13, organizado pelos moradores da Rua 13 de maio, liderados por Zé Nilton e Wênia. A festa se estendeu pela madrugada e atraiu um bom público.

A expectativa é que a tradição se mantenha, e que as iniciativas partam das comunidades, dos líderes e dos populares. O mês de junho, é para o seridoense, tempo de agradecer pelas chuvas e pela fartura, além de ser uma época muito festiva, onde as tradições do sertão de outrora, insistem em permanecer vivas no dia a dia e na cultura popular de hoje.

10403551_10202333219024078_8051840286789057975_n

10442394_10202333034779472_780912141400463524_n

OBRAS DO MINI HOSPITAL ESTÃO Á TODO VAPOR… 0

10442394_10202333034779472_780912141400463524_n

O mini hospital que está sendo construído pelo governo municipal de São José do Seridó está com obras avançadas.  Os muros que cercam a obra estão praticamente concluídos e o prédio principal, que será a entrada do hospital já está inclusive, pintado.

Durante décadas a Maternidade Santa Costa foi referência como unidade de saúde para atender urgências e internações no município de São José do Seridó, com a conclusão e entrega da Unidade Mista de Saúde, que foi batizada pela população de “Mini Hospital”, pacientes e funcionários terão melhores condições e acomodações.

A Unidade Mista de Saúde, será decisiva para a melhoria do atendimento emergencial no nosso município e mesmo diante de tantos percalços no sistema de saúde brasileiro, principalmente no estado do Rio Grande do Norte, o Prefeito Jackson Dantas e a Secretária Débora Costa, não medem esforços para melhorar a saúde de São José do Seridó.

A expectativa é que até o final do ano, o prefeito Jackson Dantas inaugure a obra, orçada no valor de mais de  R$100.000 reais. As obras estão bastante adiantadas e é esperada para dentre em breve sua conclusão, para a alegria da comunidade Bonitense. 


ROMEIROS DE LAGOA SALGADA FORAM RECEBIDOS PELA COMUNIDADE SÃO-JOSEENSE… 1

10455581_632801903482076_2713452898831043511_n

Os romeiros de Lagoa Salgada, devotos de padre Cícero, foram recepcionados no final da tarde deste domingo, dia 06, pela comunidade são-joseense.

A recepção coordenada pela primeira dama Ilca Bezerra teve todo o apoio da prefeitura municipal de São José do Seridó, além das colaborações de Hudson Lima, Edimilson da Casa da Verdura e do casal Elita e Erivaldo.

Ao chegarem no município, os peregrinos foram recepcionados com fogos de artifícios e foram homenageados pela Banda Filarmônica Jimmy Brito.

Logo após a benção na Igreja Matria de São José, os peregrinos se dirigiram ao CRAS onde foi ofertado um jantar para os devotos de Padre Cícero Romão, que anualmente pernoitam no município, sendo este o sexto ano.

Após receberem todo o carinho da comunidade e o incentivo das autoridades, os romeiros se dirigiram até o sítio Bonita, onde pernoitaram, para no dia seguinte continuar no rumo da sua caminhada.

 

10455581_632801903482076_2713452898831043511_n

DEPUTADO ANTÔNIO JÁCOME VISITOU SÃO JOSÉ DO SERIDÓ NESTE SÁBADO… 0

Nova Imagem

Quem esteve visitando o município de São José do Seridó na tarde deste sábado, dia 05, foi o ex-vice governador e deputado estadual, o pastor Antônio Jácome (PMN). O parlamentar visitou as Igrejas Realidade em Cristo e Assembleia de Deus, onde foi recebido pelos pastores Geraldo e Cândido, respectivamente.

Jácome esteve todo o tempo acompanhado do vereador Solteiro (PROS) e do seu filho o vereador de Natal Jacó Jácome, postulante á cadeira de deputado estadual pelo PMN. Solteiro aproveitou o momento para declarar apoio ao projeto do deputado, que agora postula uma vaga na Câmara Federal.

Nas suas visitas, o líder do PMN no estado conversou com lideranças religiosas e populares, falando do seu trabalho parlamentar de combate ás drogas, e mostrando a importância das igrejas no combate á epidemia do Crack no Rio Grande do Norte.

Na Igreja realidade em Cristo, orou junto com o Pastor Geraldo e conversou com os fiéis. Na Assembleia de Deus Madureira foi recepcionado pela família do Pastor Cândido e depois visitou as obras da Igreja que está sendo erguida nas imediações do Conjunto João Amaro.

Ao final das visitas, Antônio Jácome concedeu entrevista á Radio Bonita FM.

 


patrocinadores

EMPRESA CIA DO BONÉ É EXEMPLO DE EMPREENDEDORISMO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL… 0

LOC BOY

Constituída inicialmente como uma empresa familiar pelo casal Jaedson Dantas e Sueide Medeiros, a Cia do Boné, possui hoje 38 funcionários e uma produção mensal de 50 mil peças. A pequena indústria localizada no município de São José do Seridó- distante 240 quilômetros de Natal- é uma das integrantes do projeto Sebrae 2014 que estimula os empreendedores individuais e os micro e pequenos empreendimentos a se tornarem mais competitivos com as oportunidades oferecidas pelo Mundial de Futebol da Fifa.

Com esta visão empreendedora, os proprietários Jaedson Dantas e Sueide Medeiros, recentemente abriram uma loja da fábrica na capital do estado. A loja da fábrica em Natal fica localizada no endereço: Avenida Romualdo Galvão, 2005 – B – Lagoa Nova (Próximo ao Shopping Midway).

Além de produzir os bonés da marca Loc Boy, marca já vendida em todo o país com a qualidade do boné do Seridó, outra marca da empresa é a valorização dos seus colaboradores, pois segundo o casal de empresários Jaedson Dantas e Sueide Medeiros, o sucesso da Cia do Boné está ligado diretamente com a dedicação e profissionalismo dos seus colaboradores, que sempre passam por capacitações e treinamentos oferecidos pela empresa em parceria com o Sistema S.

A Cia do Boné também trabalha com encomendas de bonés promocionais, como também, fabrica bonés personalizados para empresas. Quem quiser fazer um orçamento, deve ligar para (84) 3478-2236, ou entrar em contato pelo email: jdbones@uol.com.br

LOC BOY

marioemulher

VEREADOR MARIOZAN ESTEVE NO DNOCS E PARTICIPOU DE REUNIÃO DA ABRACO… 0

marioemulher

O vereador Mariozan Medeiros, PMDB, esteve na última quinta-feira(04), na sede do DNOCS, onde na oportunidade entregou oficio de sua autoria pedindo agilidade do órgão na conclusão de adutoras construídas nas comunidades rurais do município de São José do Seridó.

Na opinião do Vereador Mariozan, o governo municipal cumpriu a sua parte faltando agora o que é de responsabilidade do DNOCS.No dia anterior, o Vereador que também é radialista,

participou de reunião na cidade de Santa Cruz na sede da Associação Norte-rio-grandense de Rádios Comunitárias (ABRACO), juntamente com representantes do sindicato dos trabalhadores na educação, quando discutiram a possibilidade de uma parceria entre as duas entidades.

O presidente da ABRACO, o senhor Hugo Tavares, e os demais participantes da reunião, elogiaram a disponibilidade do representante da Bonita FM, Mariozan Medeiros, que sempre está presente as reuniões.

Mariozan participou da reunião juntamente com a diretora de programação Adeilda Dantas e o radialista e blogueiro Carlos Felipe.

Assessoria de Imprensa


patrocinadores

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

bolsafamiliaO Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), estará na próxima segunda feira (07), a partir das 7 horas da noite, realizando reunião com os beneficiários relacionados abaixo.

Segundo a Presidente do CMAS, Maria José Freitas, a reunião servirá para orientar as beneficiárias sobre seus direitos e obrigações, pois o Conselho tem recebido muitas denúncias nos últimos meses.

Já o Secretário da SEMTHAS, Francisco Touché, disse que muitos ainda não entendem que o Programa Bolsa Família tem como objetivo ajudar as famílias mais pobres a garantir o direito à alimentação e acesso à saúde e educação, no entanto, muitas famílias em São José do Seridó, conseguem sair desta condição de pobreza extrema através do emprego, mas não atualizam seus dados no Cadastro Único, recebendo o benefício indevidamente, e assim, tirando o direito daqueles que realmente necessitam.

Portanto as beneficiárias:

ADINALVA SANTOS DE LIRA
ALBERTINA LIRA DANTAS
ALCICLEA DANTAS DOS SANTOS
ANA CELIA SILVA DE AZEVEDO
ANA CRISTINA ARAUJO DE MEDEIROS
ANA PAULA SANTOS DE LIRA
ANA SANTANA DOS SANTOS
ANALIA SANTOS DA CUNHA
ANDRIELSSA DANTAS RODRIGUES
ANGELICA JULIANA DANTAS
CLEBIA MARIA DOS SANTOS
EDILENE DANTAS DE OLIVEIRA
EDMA MEDEIROS NASCIMENTO
ELEIDE COSTA DA SILVA
ELISANGELA MARIA DE OLIVEIRA
ELZA DA SILVA CHIANCA
FABIANA MARIA DE MEDEIROS
FABRISSE CLEMENTE DE ARAUJO
FLAVIA SIMOES DE OLIVEIRA
FRANCICLEIDE PEREIRA DA SILVA
FRANCINEIDE DE ARRUDA
FRANCISCA APARECIDA SANTIAGO CHIANCA
GENEILDA FONSECA DE OLIVEIRA
GERTRUDES PATRICIA DOS SANTOS LIMA
GERUSA MARIA DA COSTA
GERUZA ILZA DE OLIVEIRA
GILMA OLIVEIRA
HILANIA THAIS DA SILVA ARAUJO
IARA DE MEDEIROS LIMA BOTELHO
INGREDE MARY MEDEIORS DOS SANTOS
IVONARI DE OLIVEIRA DANTAS
JACIELMA KALINE SIMOES SOARES
JAIR FONSECA DE AZEVEDO
JANE ARAÚJO DE ALMEIDA
JOSEANE RUTILENE DE MEDEIROS MENEZES
JOSILENE SANTOS DE MEDEIROS
LIVRAMENTO BARROS DA SILVA
LUCIVANIA DE MEDEIROS LIMA
LUZIA DE MEDEIROS OLIVEIRA
LUZIMAR ALICE PEREIRA
MARIA ADILZA MEDEIROS DA SILVA
MARIA APARECIDA DE MEDEIROS
MARIA DAGUIA OLIVEIRA DA SILVA
MARIA DAS VITÓRIAS DE AZEVEDO
MARIA DE FATIMA ARAUJO
MARIA DE FATIMA DE OLIVEIRA
MARIA DE FATIMA RIBEIRO DE MEDEIROS
MARIA DO CARMO GERMANO
MARIA DO SOCORRO AZEVEDO
MARIA DO SOCORRO DA SILVA
MARIA EDINETE DA SILVA
MARIA JOSE ARAUJO DE OLIVEIRA
MARIA LUCINETE OLIVEIRA DOS SANTOS
MARIA VITORIA DE MEDEIROS
MARILENE DA GUIA OLIVEIRA
MARINACIA SIMOES DA COSTA
MARINALVA SIMOES DA COSTA
MARINETE SIMOES DA COSTA
MARTINHO DE MEDEIROS DANTAS
MISS CLEIDE FERNANDES VALE
MISS LENY DE MEDEIROS VALE
OTILIA FRANCISCA DE OLIVEIRA MEDEIROS
RAQUEL MARIA APARECIDA DA CONCEICAO
RITA DE CACIA DANTAS SILVA
RITA DE CACIA SANTOS COSTA E OLIVEIRA
RITA GOMES DE LUCAS ARAUJO
ROSEARIA DANTAS DA SILVA
ROSENERE DA SILVA
SEBASTIANA CLARISSE DE MEDEIROS DANTAS
TEREZA SANTOS DA COSTA
VANESSA CRISTINA SILVA DOS SANTOS
VERA LUCIA CHIANCA DA COSTA
VERA LUCIA DE MEDEIROS
WILLIANE DA SILVA DANTAS
ZELIA MARIA BRITO

Deverão comparecer a reunião para entenderem a importância de atualizarem seus dados, principalmente quanto aos rendimentos da família, do contrário, poderão ter seus benefícios bloqueados para averiguação.

 

bolsafamilia

VEREADOR BORREGO VISITA OBRAS DA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO… 0

borrego

O município de São José do Seridó ganhará nos próximos meses, uma “Indústria do Conhecimento” do SESI.

As Unidades Indústria do Conhecimento SESI, são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa, que em São José do Seridó tem parceria com a Prefeitura Municipal.

O Vereador Leodônio Dantas, o Borrego, foi o autor da solicitação para o município buscar esta equipamento. Borrego contou com a ajuda do Prefeito Jackson Dantas, do Secretário Francisco Touché e do também vereador e presidente do SINDBONÉS, Jaedson Dantas, pois nem todos os municípios do RN foram contemplados.

Feliz com a conquista, o Vereador Borrego, visitou as obras nesta quarta-feira, 03, obras estas bastantes adiantadas.

“Essa obra me enche de orgulho, pois sei que foi matéria defendida por mim no plenário da câmara e servirá para melhorarmos ainda mais a educação no nosso município”, disse Borrego.

A unidade da Indústria do Conhecimento SESI, está sendo construída na Rua Manoel Teodoro, logo após a praça de esportes, e todo população aguada ansiosa a sua inauguração.

Fonte: Assessoria de Imprensa


PROGRAMA PORTA DE SAÍDA PROMOVEU ENTREGA DE CERTIFICADOS NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA… 0

GEDSC DIGITAL CAMERA

O Programa Porta de Saída, premiado com Prêmio de Boas Práticas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM, promoveu na noite desta quarta-feira, dia 02, em parceria com o SENAC, a certificação de mais 98 são-joseenses capacitados para o mercado de trabalho.

A cerimônia que teve início ás 19:00 na sede do CRAS, contou com a presença da primeira dama Ilca Bezerra que na oportunidade esteve representando o prefeito Jackson Dantas, o secretário da SEMTHAS Francisco Touché, a presidente da Câmara Municipal Maria Dalva, a representante do gerente regional do SENAC, a senhora Claudiane de Medeiros e outras autoridades.

Foram certificados os alunos dos cursos realizados entre o segundo semestre de 2013 e o primeiro semestre de 2014:

. Auxiliar Administrativo;

. Recepcionista;

. Cuidador de Idosos;

. Promotor de Vendas e

. Manicure e Pedicure. 

De cada uma destas turmas foi escolhido um representante para ser diplomado, levando-se em consideração os critérios apontados pelo SENAC, desempenho no curso e assiduidade.

Na sua fala, a primeira dama Ilca Bezerra falou da importância da ética no dia a dia do profissional, e parabenizou todos os concluintes, desejando sucesso. Ilca ainda justificou a ausência do prefeito Jackson Dantas na cerimônia.

Já o secretário Francisco Touché elogiou a equipe do programa Porta de Saída e falou da importância das políticas públicas de independência familiar:

“Nós fomos premiados porque, antes mesmo de existir PRONATEC , nós já fazíamos esse trabalho no nosso município, com a mesma metodologia e com a mesma visão, dando prioridade aos beneficiários dos programas do governo federal”. Disse Touché

A vereadora, presidente da Câmara municipal de São José do Seridó Maria Dalva, falou da importância da qualificação profissional para a garantia de uma vida melhor e mais digna, e parabenizou todos os concluintes.

Já Claudiane, que na ocasião representou o gerente do SENAC, leu uma mensagem de agradecimento á parceria realizada entre o SENAC e o município e parabenizou aos alunos que perseveraram e concluíram os cursos.

Logo após a cerimônia houve confraternização entre os presentes, onde foi servido um jantar para os alunos concluintes.

A equipe do programa porta de saída Enilma Medeiros, Melquides e Cristina Toscano foram os responsáveis pela organização do evento em parceria com a equipe do CRAS,  que certificou mais 98 são-joseenses para o mercado de trabalho.

Em breve serão certificados os alunos dos cursos que estão se encerrando neste primeiro semestre de 2014, e no segundo semestre a expectativa é para a chegada de mais cursos de qualificação profissional, dessa vez em parceria com a EAJ – Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN e outros parceiros.

GEDSC DIGITAL CAMERA

patrocinadores
1454951_1377408722505773_2114152388_n (1)

SÃO-JOSEENSES SE ENVOLVEM EM GRAVE ACIDENTE NO CONTORNO VIÁRIO DE CAICÓ… 1

 

1454951_1377408722505773_2114152388_n (1)

O acidente se deu por volta das 2 horas, madrugada desta quinta-feira (3), quando José Dantas Lima Filho (vulgo “Dantinha”) sobrou na entrada do giradouro, BR 427 contorno viário, sentido São José do Seridó – Caicó, vindo a cair sofrendo uma violenta pancada na face, ficando inconsciente.

Dantinhas pilotava uma motocicleta Honda CG Titan 150 de placa: MYP 4527 Caicó/RN, e trazia junto consigo um passageiro por nome de Francisco Vieira, que também ficou ferido mas sem gravidade. Segundo este último os dois se deslocavam de Cruzeta para Catolé do Rocha/PB, quando perderam o controle chegando a cair no local.

O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrerem as vítimas, onde uma delas no caso o José Dantas foi transferido pra Natal em estado grave com forte suspeita de traumatismo craniano. Viaturas do 3º DPRE e da RP do 6º BPM também estiveram no local para salvaguardar o local da ocorrência.

Na foto José Santas Filho (Dantinha), que cumpre regime semi aberto e trabalha atualmente como costureiro no município de São José do Seridó.

Fonte: Blog do Jair Sampaio


FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS ANIMARÁ O FINAL DE SEMANA EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0


10478589_488261454637779_8239385943981388664_n

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de São José do Seridó, estará promovendo neste sábado, dia 05, na praça de eventos Edilza Dias a partir das 19:00 horas um festival com quadrilhas juninas da região.

Até o momento estão confirmadas as apresentações das quadrilhas:

. Explosão Jovem, da cidade de Bodó – RN. 

. Cia Estrelas do Sertão, de São Vicente – RN.

Além das apresentações de quadrilhas, a filarmônica Jimmy Brito estará em praça pública apresentando concerto com músicas regionais no repertório.

Estas apresentações fazem parte da programação cultural ainda das festividades ligadas ao V Arraiá da Bonita, que teve início na primeira semana do mês de junho.

Foto: Céssio Pereira

 

10478589_488261454637779_8239385943981388664_n

VEREADOR BORREGO SOLICITOU REFORMA NO PRÉDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL… 0

borrego

O Vereador Borrego (PMDB) solicitou no último dia 9 de junho, em sessão ordinária da Câmara Municipal de São José do Seridó, ao prefeito municipal Jackson Dantas a reforma e ampliação do prédio da prefeitura municipal do município.

Para o vereador a reforma do prédio é importantíssima, pois com a reforma do prédio, todas as imperfeições serão corrigidas, aumentando sua vida útil bem como proporcionando melhores condições de utilização a todos os seus usuários.

Borrego em breve divulgará seus apoios para as eleições de 2104, mas, já sinalizou que estará afinado com o Prefeito Jackson Dantas quanto aos seus candidatos.

O vereador disse que sempre estará lutando para melhorias do município de São José do Seridó, e que seus candidatos estarão dentro desta linha, que venham somar nesta ajuda.

 Fonte: Assessoria do Vereador Leodônio