patrocinadores
1800464_539750756155515_1463766754236636272_n

FESTA DE SÃO JOSÉ RENDEU MAIS DE 100 MIL REAIS… 0

1800464_539750756155515_1463766754236636272_n

A festa de São José 2014 chegou ao final neste domingo, dia 28, com a procissão de encerramento que reuniu milhares de fiéis devotos em uma das maiores procissões da história da festa.

No momento da decida da bandeira, o Prefeito Jackson Dantas pediu que Pe. Fabiano a descesse, um momento emocionante para todos os paroquianos, já que Pe. Fabiano o próximo ano será transferido para a cidade de Acari.

Como é de costume em nossa Paróquia, Pe. Fabiano entregou aos coordenadores de pastoral a bandeira de São José para que esse fosse o guardião até a próxima festa.

A renda parcial da festa estava contabilizada até o domingo em aproximadamente 104 mil reais, segundo a tesoureira da festa Margarida Medeiros.

A festa de São José 2014 foi marcada pela forte participação popular nos festejos religiosos e pela diversidade cultural das suas atrações.


patrocinadores

JACKSON DANTAS FAZ MOBILIZAÇÃO PARA SEUS CANDIDATOS NA TARDE E NOITE DE HOJE… 0

jacson candidatos

O Prefeito Jackson Dantas, juntamente com os vereadores Jaedson Dantas, Mariozan Medeiros, Cilmária Costa, Borrego, Miúda e Mário Gomes, juntamente com lideranças municipais, convidam toda a nação bacurau, para participar de mobilização política hoje a partir das 17 horas (cinco da tarde) na Toca do Bacurau.

Vista sua camisa verde, pegue sua bandeira, e venha dizer sim aos candidatos apoiados pelos nossos vereadores e pelo melhor Prefeito do Rio Grande do Norte.

jacson candidatos

DSCF3392

MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ INAUGURA SUA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO… 0

DSCF3392

O município de São José do Seridó inaugurou no último sábado (27), sua Indústria do Conhecimento que no município homenageou o empresário “Simão José de Medeiros”.

Simão José, empresário nascido na cidade de Cruzeta que faleceu no ano passado, foi pioneiro no ramo de facções no Seridó, mas, sua história de empreendedorismo começou em São José do Seridó, como contou a cerimonialista ao ler sua biografia.

Ao fazer uso da palavra, todos que fizeram questão de registrar o espírito empreendedor do homenageado, principalmente seu filho, Ricardo Benedito, que também é empresário do ramo faccionista e fez questão de falar sobre o perfil do seu pai.

“Meu pai tinha uma inquietação em empreender e uma vontade incansável de trabalhar. Atuou com panificação, supermercado e confecção”, destacou o filho do homenageado, Ricardo Medeiros.

Falaram também, o Secretário José Roberto, o Diretor Regional do SESI, Amaro Sales, como também o Prefeito Jackson Dantas, que agradeceu a todos os envolvidos nesta nova aquisição do município.

O evento contou com a presença do presidente da FIERN, Amaro Sales, do superintendente do SESI, Juliano Fernandes, do prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, da presidente da Câmara, vereadora Maria Dalva, do presidente do Sindibonés, Jaedson Dantas, dentre outras autoridades.

Amaro Sales observou que a unidade de São José do Seridó é a 16ª Indústria do Conhecimento inaugurada no RN.

“Outras dez serão inauguradas até dezembro, e, para 2015, temos a meta de construir mais quinze novos espaços”, anunciou o presidente da FIERN.

A fita foi cortada pelo presidente da FIERN e pelo prefeito municipal. Jackson Dantas comemorou a inauguração da unidade, destacando que será um espaço para leitura e pesquisa.

“Com um acervo aproximado de mil livros, a Indústria do Conhecimento será um espaço de encontro e encantos, proporcionando conforto e disponibilizando tecnologia aos visitantes”, observou Jackson Dantas.

Após a solenidade de inauguração e apresentação cultural da Filarmônica Jimmy Brito e o pároco da comunidade, padre Fabiano Dantas, procedeu com a benção do local que foi aberto para visitação.

Desenvolvida pelo Sistema FIERN, através do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), a unidade é um centro multimeio que conta com biblioteca, DVDteca, CDteca, Gibiteca e Internet, garantindo aos seus usuários a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

Como disse o Secretário Municipal de Educação e Cultura, José Roberto dos Santos, que a comunidade faça uso deste equipamento de educação e entretenimento, principalmente as crianças e adolescentes.


BANDA DE FORRÓ DE CAICÓ É DESTAQUE NA FESTA DE SÃO JOSÉ 2014… 0

DSC00427

Nascida em Caicó, a banda de forró “Os Cabra Bom Forrozeiros” foi uma das principais atrações deste sábado (27) na festa do padroeiro de São José do Seridó. O grupo formou-se a menos de dois meses e conta com nomes como o do cantor e compositor Adryanno Aguiar.

A banda abriu a noite, que ainda teve as bandas Forró do Amasso e Ferro na Boneca, até amanhecer o dia.

Milhares de pessoas lotaram a praça de eventos Edilza Dias, carimbando o que todo mundo já esperava, uma festa gigantesca e multicultural.

DSC00427

Borrego Industria

VEREADOR PARTICIPOU DA INAUGURAÇÃO DA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO DO SESI… 0

Borrego Industria

O vereador Leodônio Medeiros Dantas, o Borrego, participou no último sábado (27), da inauguração da Indústria do Conhecimento do SESI.

A luta pela vinda da Indústria do Conhecimento para o município de São José do Seridó, começou com uma solicitação do edil, que encaminhou ofício ao poder executivo para o mesmo buscar junto a FIERN o centro de multiuso.

Logo após o encaminhamento da solicitação, o Prefeito Municipal Jackson Dantas, chamou o também vereador e presidente do SINDBONÉS Jaedson Dantas, que juntamente com o Secretários de Educação e Assistência Social, buscaram informações sobre os tramites para trazer uma Indústria do Conhecimento para São José do Seridó, o que aconteceu com a ajuda do seridoense Fernandinho Bezerra.

Neste sábado (27), o sonho do vereador Borrego, foi transformado em realidade, quando a sede da Indústria do Conhecimento foi inaugurada em São José do Seridó.


NÚCLEO DE APOIO A SAÚDE DA FAMÍLIA FOI INAUGURADO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

São José do Seridó ganhou no último sábado, 27 de setembro, um NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

O NASF que fica na Rua Manoel Theodoro, segunda a Secretária Municipal de Saúde, Débora Costa, tem o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no município, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Para isso, foi composta uma equipe com Psicóloga, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional, além da unidade ter sempre um agente de saúde para tirar dúvidas e atender a comunidade.

A unidade do NASF em São José do Seridó, homenageou Dra. Talita Renata, que faleceu a dois anos num acidente automobilístico. A Secretária Débora Costa, disse que a homenagem era mais que merecida, pois Dra. Talita Renata, assim que se formou fez questão de vim atender no seu município, além de sonhar em fazer trabalhos voluntários, sonhos estes interrompidos com o acidente ocorrido em setembro de 2012.

A mãe de Dra. Talita Renata, a Senhora Lourdes Medeiros, muito emocionada, juntamente com seu filho Ricardo Medeiros, cortaram a fita inaugural.

Já o Prefeito Jackson Dantas, disse que seu governo é voltado para o bem estar social de toda comunidade, por isso, estava naquele dia inaugurando o NASF, a Indústria do Conhecimento, e entregando uma Van para o transporte de pacientes a capital do estado, veículo este comprado à vista, com recursos próprios.

A comunidade se fez presente na inauguração do NASF, mostrando que reconhece o esforço do Governo Municipal em sempre buscar melhorias para os munícipes.

 

nasf1

E10

MISSA E TRABALHOS DOS IDOSOS DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

FOTOS: Michelly Morais


NOITE DOS MOTORISTAS E MOTOCICLISTAS REÚNE GRANDE QUANTIDADE DE VEÍCULOS NESTA QUINTA-FEIRA… 0

10410906_676145629147703_6911752593873908706_n

A noite desta quinta-feira foi marcada pela participação maciça dos motoristas e motociclistas na carreata em homenagem ao padroeiro São José, dentro da programação da Festa de São José 2014.

Em mais um ano de muita devoção, os motoristas e motociclistas lotaram as ruas do município na noite dedicada á eles. A benção foi dada em frente á matriz de São José, pelo padre Fabiano Dantas.

Este ano a estimativa é de que mais de 400 motocicletas e 120 carros acompanharam a carreata, prestando uma homenagem também a Neto pinguim, que sempre conduzia a imagem de São José á frente da carreata.

A festa de São José 2014 é considerada, até o momento, como uma das maiores dos últimos anos, pela quantidade de pessoas que estão participando da programação e pela diversidade das atrações culturais e sociais.

10410906_676145629147703_6911752593873908706_n

patrocinadores
JACKSON Dantas

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ JÁ PAGOU SALÁRIOS DE SETEMBRO… 0

JACKSON DantasQuando se divulga que o Prefeito do município de São José do Seridó, Jackson Dantas, tem avaliação positiva acima de 80%, não é nada mais que o reconhecimento da população a sua excelente administração.

Enquanto a gestão anterior chegou a atrasar 06 meses de salários do funcionalismo municipal, Jackson Dantas em quase 06 anos da sua gestão, nunca atrasou um dia se quer, lembrando que o mês de setembro já está nas contas dos funcionários.

Vale lembrar que a administração de Jackson Dantas, foi a primeira da região a pagar o piso nacional aos professora da rede municipal de ensino.

Falando em boa gestão pública, Jackson Dantas esta semana anunciou a aquisição de uma Van para levar pacientes do SUS que precisam ser atendidos em outras cidades, dando mais conforto e comodidade para estes pacientes. Também vale lembrar que antes, quem precisava se deslocar para consultas, exames e internações na capital do estado, ou ia de ambulância, ou nas van de lotações.

Parabéns ao Prefeito Jackson Dantas pela excelente administração…


VAN COM 16 LUGARES É A NOVA AQUISIÇÃO DO GOVERNO JACKSON DANTAS… 0

10687155_849613581798605_1995661481671211193_n

O processo de compra de mais um veículo para o serviço público municipal de São José do Seridó foi concluído.

Trata-se de uma Van da marca FIAT, modelo DUCATO com capacidade para 16 passageiros.

O veículo é uma aquisição do governo municipal feita com recursos próprios.

O objetivo da compra da Van, segundo o próprio prefeito Jackson Dantas, é proporcionar mais qualidade e conforto nas viagens para consultas e tratamento de pacientes que precisam se deslocar para a capital do estado.

O veículo deverá chegar em breve ao município, e ficará á disposição da secretaria municipal de Saúde.

A população comemora a aquisição do veículo que tratá muito mais comodidade para o deslocamento São José do Seridó-Natal.

10687155_849613581798605_1995661481671211193_n

10628532_675577169204549_4181688133557973427_n

ALUNOS DO SCFV DA CAATINGA GRANDE SE APRESENTARAM HOJE EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

10628532_675577169204549_4181688133557973427_n

Os alunos do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Zona Rural, que funciona no Assentamento Seridó – Caatinga Grande, se apresentaram na manhã desta quinta-feira em São José do Seridó.

O grupo de percussão orientado pelo maestro Fernando e pelo monitor Givanildo Vasconcelos, o Giva, se apresentou em frente á igreja matris de São José.

A apresentação estava dentro da programação do dia dedicado ás crianças e adolescentes. Após a missa das crianças, houve apresentações culturais e servido lanche para as crianças.

A equipe do SCFV acompanhou as atividades realizadas junto ás crianças e adolescentes atendidos pelo programa.