VENDEDOR DE BONÉS CAPOTA VEÍCULO… 0

acidentesoro

O vendedor de bonés, Sócrates Medeiros da Silva, residente na cidade de São José do Seridó, capotou seu veículo Ford KA de placas NNJ-3878, nas proximidades do anel viário de Caicó RN, já na RN118.

Logo após o acidente a vítima foi conduzida para o Hospital Regional Seridó, por um familiar que passava no local.

A esposa do motorista contou ao blog Jair Sampaio que o carro foi comprado a menos de trinta dias, e lamentou o ocorrido, dizendo que ainda não tinha conversado com o esposo, e por isso não sabia o que realmente aconteceu.

Um reboque conduziu o que restou do carro para a cidade de São José do Seridó. Já o vendedor passa bem.

Fonte: Blog do Jair Sampaio

acidentesoro

peixe1

GOVERNO MUNICIPAL ENTREGARÁ PEIXE E LEITE NESTA QUINTA-FEIRA… 0

peixe1

O Governo Municipal de São José do Seridó, estará nesta quinta-feira, distribuindo 600 Kg de peixes e 1.200 Lt de leite para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família do município de São José do Seridó.

As senhas estão sendo distribuídas na Secretaria de Assistência Social até às 13 horas de hoje (16). Os beneficiários, deverão portar cartão do Programa Bolsa Família, ou documento de identificação com foto. A entrega do peixe e do leite acontecerá nesta quinta-feira (17) na Colônia de Pescadores no Conjunto Nova Bonita.

Esta ação é do Governo Municipal através da SEMTHAS em parceria com a EMATER  e Colônia de Pescadores Z62 de São José do Seridó.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Dia D11

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ UNIDA CONTRA AS DROGAS… 0

Dia D11

O município de São José do Seridó começou neste sábado (12), uma campanha intensiva de prevenção e combate às drogas. Juntos, poder público e sociedade civil realizaram o primeiro evento da campanha “São José do Seridó, Diga Não às Drogas”.

Representantes de entidades religiosas, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Secretarias Municipais, Imprensa Local e a população em geral, foram às ruas para abraçar esta grande causa.

Segundo os organizadores do dia “D”, este dia foi pensado para marcar uma série de atividades e ações que o município realizará nos próximos meses, como palestras, caminhadas, atividades recreativas e esportivas, como também um fórum para debater o problema. O fórum está marcado para acontecer no próximo dia 16 de maio.

Abrace esta causa, diga não às drogas você também…


VEREADOR MARIOZAN MEDEIROS VISITOU DEPUTADO PAULO WAGNER… 0

vereadorirmao

O radialista e vereador de São José do Seridó pelo PMDB, Mariozan Medeiros, juntamente com o blogueiro e repórter da Bonita FM, Carlos Felipe, esteve visitando as instalações da SIM TV, afiliada da Rede TV com sede em Natal.

Na oportunidade o Vereador Mariozan, foi recebido pelo Deputado Federal Paulo Wagner (PV), que fez questão de lembrar do seu carinho pelo Seridó, como também, pelo povo Seridoense.

Durante a conversa com os são-joseenses, Paulo Wagner lembrou também que estão garantidas as emendas parlamentares para a nova unidade de saúde, que será construída no Bairro Nova Bonita, como também a emenda para comprar um caminhão compactador de lixo.

O vereador Mariozan, aproveitou para conhecer as instalações da “SIM – REDE TV”, quando na oportunidade conheceu o cantor Sirino (foto), forrozeiro que faz dupla com seu irmão Sirano.

Após a visita ao Deputado, Mariozan e Carlos Felipe, estiveram na Presidência da EMATER, e na Governadoria, entregando cópias de requerimento apresentado na Câmara de Vereadores, solicitando a reforma do prédio onde funciona o escritório da EMATER em São José do Seridó.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

vereadorirmao

GEDSC DIGITAL CAMERA

CHOVEU 28 MILÍMETROS NESTA QUINTA-FEIRA… 0

GEDSC DIGITAL CAMERAContinua chovendo no município de São José do Seridó, e segundo informações colhidas na noite desta quinta-feira (10), vários reservatórios começam a sangrar.

Na noite desta quinta-feira (10), choveu 28 milímetros na sede do município, e boas chuvas foram registradas na zona rural do município, principalmente no Assentamento Seridó.

Já o novo “point” do município, a Passagem Molhada (foto) construída sobre o Rio São José, tem recebido muitos curiosos após as chuvas, e com certeza será a grande atração para os visitantes que passarão a Semana Santa na nossa cidade.

Segundo o site “Clima Tempo” a previsão é de muita chuva para este final de semana, como também, para todo o mês de abril. Com estas previsões, o agricultor já começou a plantar e já sonha com a sangria do maior reservatório do município, a Barragem das Traíras.



patrocinadores
GEDSC DIGITAL CAMERA

REUNIÃO DEFINIU AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AS DROGAS EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

GEDSC DIGITAL CAMERA

Uma reunião ampliada foi realizada na noite desta terça-feira (09) no CRAS de São José do Seridó. Em pauta ações de enfrentamento e combate às drogas no município.

A primeira definição foi quanto ao dia “D” que será realizado no próximo sábado dia 12 de abril, quando a programação começará com caminhada pelas ruas da cidade e atividades esportivas na Praça Manoel Teodoro a partir das 08 horas da manhã em frente a Secretaria de Assistência Social.

Também foi definido que a partir deste mês, como também em todos os meses, o município realizará ações de prevenção e combate às drogas.

Abrace esta ideia você também!

faixa1


CHUVAS DE MAIS DE 100 MILÍMETROS MUDARAM A PAISAGEM EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

serido1

Em apenas 02 dias, choveu mais de 100 milímetros no município de São José do Seridó, chuvas essas que mudaram a paisagem, principalmente às margens do Rio São José, pois a Passagem Molhada, já passou a ser ponto turístico da cidade.

No último domingo (06) foram registradas na sede no município, precipitações de 63 milímetros. Enquanto nesta quarta-feira (07) choveu durante toda à tarde e começo da noite, e segundo informações ainda extraoficiais, pluviômetros do município marcaram mais de 40 milímetros.

Agradecemos a Marília Fonseca, Melquides Medeiros, Carlos Felipe, Ilca Bezerra, e todos que contribuem sempre conosco enviando fotos deste inverno maravilhoso.

serido1

CHUVASCENTRO

CHOVEU 63 MILÍMETROS NESTE DOMINGO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 1

CHUVASCENTRO

Choveu durante quase todo este domingo (06) em São José do Seridó, e segundo o próprio Prefeito Jackson Dantas, que fez questão de ligar para nossa redação, choveu 63 milímetros no perímetro urbano.

O Prefeito Jackson Dantas ainda deixou a seguinte mensagem:

“Estou muito feliz com as chuvas que caíram hoje e durante toda a semana no nosso município. Quero agradecer ao nosso padroeiro São José e ao nosso pai maior pela chuvas que caíram em nossa cidade que aos poucos nos afasta do flagelo da seca. Vimos a passagem molhada passar água em suas bueiras, a adultora da Caatinga Grande voltar a abastecer aquela comunidade, e a água começar a chegar com mais intensidades nas torneiras de nossas casas, obrigado Deus por ter lembrado de nós”.

Amanhã (07), traremos fotos e números das chuvas que banharam nosso município neste domingo.


SÃO-JOSEENSES CONHECERAM PROJETO PAIS EM ACARI… 0

pais

O município de Acari recebeu esta a visita de 15 produtores rurais de São José do Seridó. Acompanhados dos consultores do SEBRAE-RN, Luiz IV e Paulo Othon Júnior, eles vieram conhecer de perto o funcionamento do Projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) na comunidade rural Beira do Rio, que vem servindo como referência para outras cidades.
A visita ocorreu na propriedade de Roberto Nicácio, ou Betinho, como é mais conhecido. Aos 30 anos, ele é um dos participantes do PAIS em Acari, projeto que objetiva a prática da agricultura orgânica por meio de processo produtivo sem o uso de agrotóxicos. Nele, o participante produz e vende o seu produto, dispensando a figura do “atravessador”.
Acari é destaque no PAIS, tendo implantado no dia 23 de novembro de 2013 a sua Feira Agroecológica. São José do Seridó, a exemplo de outras cidades, busca aplicar o exemplo de Acari para obter êxito no projeto.
O Projeto PAIS é resultado de uma parceria entre Fundação Banco do Brasil, SEBRAE-RN, BNDES e Prefeitura Municipal de Acari.
FONTE:BLOG DE NELDER MEDEIROS
pais

Portasaida

PROGRAMA PORTA DE SAÍDA DE SÃO JOSÉ DOS SERIDÓ SERÁ HOMENAGEADO DURANTE PREMIAÇÃO DA 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO ODM… 0

Portasaida

Prática finalista da 5ª Edição ODM Brasil, o Programa “Porta de Saída” de São José do Seridó, não foi um dos 30 projetos premiados, mas, será apresentado em Brasília na tarde do dia 22 de maio e homenageado durante o evento “Arena de Diálogos Sociais”, que está sendo organizado pela Secretaria-Geral da República.

O prefeito Jackson Dantas e a primeira dama, Ilca Bezerra, fizeram questão de ligar para o Secretário da SEMTHAS, Francisco Touché, Coordenador do Programa Porta de Saída, pois segundo o prefeito e a primeira dama, mesmo não sendo premiado, ficar entre os 60 finalistas já foi uma grande vitória.

Para o Secretário Francisco Touché, participar da 5ª Edição do Prêmio ODM, foi mais que uma experiência, pois lhe abriu portas, como também novos desafios.

“Ganhar este prêmio seria algo sensacional, mas, ser finalista e ter nosso projeto reconhecido já foi uma grande conquista, pois não tínhamos tantas pretensões, e agora estamos sendo multiplicador desta ideia em outros municípios, algo que nos trás imensa satisfação”, disse Touché.

O Secretário que já é um gestor multiplicador pela SENARC quanto a preenchimento de Cadastro Único e Gestão do Bolsa Família, passa a ser também multiplicador de boas práticas quanto a inclusão produtiva.

Falando em inclusão produtiva, nos próximos dias 22 e 23 de abril, acontecerão oficinas sobre o tema na cidade de Fortaleza, quando participarão representantes de 05 municípios do RN: Caicó, Jucurutu, Parnamirim, Natal e Mosssoró. O Secretário São-Joseense disse que por São José do Seridó hoje ser referência quanto ao assunto no RN, tentará uma vaga como convidado.