ATLETAS DO TAEKWONDO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ PARTICIPARÃO DE TORNEIO EM MACEIÓ… 0

11990505_1627105930877206_6314918855893849455_n

O professor de Taekwondo da academia Tanjon de São José do Seridó Gebson Oliveira estará viajando neste final de semana acompanhado do aluno Hudson Filho para participar do Campeonato Alagoano de Taekwondo.

O evento à nível nordeste reunirá atletas de vários estados da federação, como o Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Piauí.

De São José do Seridó participará o atleta Hudson Filho, que já coleciona 4 medalhas de ouro dos últimos dois anos, sendo bicampeão nos municípios de Guamaré e Macau-RN.

Apesar de mais alto o nível da competição, a expectativa é que mais uma vez o nosso município possa voltar com medalhas.

O Taekwondo chegou ao Brasil, oficialmente, em 1970, Mestre Chang Me Cho-8º Dan e Mestre Ko Mu Bang-6º Dan. Como Embaixadores do taekwondo no Brasil, vieram especialmente para aplicar treinamentos de arte marcial aos militares do Exército e militares da PM (DOI-CODI).

 

11990505_1627105930877206_6314918855893849455_n

11960105_1719771844917520_8433515581278354476_n

COMUNIDADE CAATINGA GRANDE REALIZOU DESFILE CÍVICO NESTA SEXTA-FEIRA… 0

11960105_1719771844917520_8433515581278354476_n

Professores e alunos da comunidade Caatinga Grande, zona rural de São José do Seridó realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 04 de setembro, o desfile cívico em comemoração á semana da Independência do Brasil.

Alunos da Unidade de Ensino José Cirilo Alves, Creche Joana Melo com a participação da E.E.R.S.C. ao Som da Fanfara desfilaram pela via principal da comunidade.

Por mais um ano os alunos da Caatinga Grande ganham o direito de desfilar em homenagem á pátria na sua própria localidade, o que surpreendeu á toda comunidade.

O coordenador da secretaria municipal de esportes César Santos que reside na comunidade, falou sobre a novidade e agradeceu ao governo municipal pelo empenho:

“Parabéns secretário de Educação José Roberto por lembrar mais um ano dos alunos da Zona Rural dando a eles o direito de participar na sua própria comunidade da Semana da independência.” disse César Santos.


AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU NOVA ETAPA DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO… 0

GEDSC DIGITAL CAMERA

A audiência publica tendo como foco discutir o plano municipal de saneamento teve inicio as 19 horas, na sede do CRAS onde teve a presença dos técnicos Raquel Troncoso, Crystiane Queiroz e Paulo Carvalho.

Na pauta de discussões estava sugestões para um plano municipal de saneamento com vistas buscar dias melhores para a comunidade.

O secretário de Trabalho , Habitação e da Assistência Social do Município, Francisco Touché, falou da legitimidade do plano, mas, ressaltou que estes projetos dependem de bônus para que se tornem reais e que os prefeitos já reclamam da questão do limite prudencial que tem dado dor de cabeça em gestores e que poucos são as condições para que se abrace este projeto e que o governo municipal o faça com recursos próprios.

Já Paulo Carvalho lembrou de experiência exitosas e incentivou para que o município possa buscar apoios para desenvolver este projeto. O plano de saneamento passa inicialmente pela câmara para sua aprovação e em seguida virar lei.

Estiveram presentes na audiência Francisco Touché (SEMTHAS), Maria Josicléa (C. Gabinete), Napoleão Araujo (Sec. de Agricultura), Antonio Fernandes (Obras), Mariozan (Câmara de vereadores), Zequinha (Homem do campo), Chico Quirino (Com. Alto Grande), Francinete (Ass. Prefeitura), Josimar Araujo (Geógrafo e ambientalista) e Igsson Rauan (C. Secretaria de Meio Ambiente).

Por Carlos Felipe

GEDSC DIGITAL CAMERA

patrocinadores
02-besta

VEÍCULO TIPO VAN INCENDEIA NAS PROXIMIDADES DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

02-besta

No início da manhã de hoje, dia 2 de setembro, uma Van que faz a linha Caicó/Natal incendiou misteriosamente quando trafegava na RN 288, próximo ao sitio Alto Grande, zona rural do município de São José do Seridó, o veículo era conduzido pelo caicoense Nelson Xavier e estava indo com destino a capital do estado.

Quatros pessoas estavam na van mas conseguiram sair ilesos, O veículo ficou totalmente destruído pelas chamas.

Uma equipe dos Bombeiros esteve no local junto com uma equipe do 3° DPRE.

Por Carlos Felipe


COSERN SUSPENDERÁ FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA EM ALGUMAS RUAS DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ NESTE SÁBADO… 0

funcionario-da-cosern
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte, “COSERN”, para trabalhos de ampliação, melhoramento e de manutenção na sua rede, procederá a interrupção no fornecimento de energia elétrica neste sábado, dia 5 de setembro. 
Confira os nomes das ruas que passarão por manutenção:
  •  RUA JOSE MENINO
  •  RUA MANOEL SUECO
  •  RUA ABDIAS BEZERRA
  •  AV MIGUEL CIRILO
  •  RUA ELZA DANTAS
  •  RUA MIGUEL BERTO
Os trabalhos de manutenção terão início ás 8:00 da manhã e a previsão é que até o meio dia esteja concluído. Caso o serviço seja concluído antes do horário previsto, a rede será energizada sem qualquer outro aviso.
funcionario-da-cosern

patrocinadores
11911664_819370311493821_271459442_n

REESTRUTURAÇÃO E MODERNIZAÇÃO É MARCA DA NOVA GESTÃO NO SINDICATO DOS TRABALHADORES… 0

11911664_819370311493821_271459442_n

Em apenas 5 meses de gestão, a diretoria “Por um Sindicato mais forte”, vem realizando um grande trabalho que visa a restauração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José do Seridó.

Na última segunda-feira, dia 31 de agosto, foi entregue  a todos os sócios e a comunidade os dois novos banheiros, além de uma pia e reparos dos rodapé. Para Jair, isso é reflexo de uma gestão baseada na transparência, honestidade e compromisso com o homem do campo.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais aposta na modernização e está concluindo a digitalização de todos os documentos dos sócios e organização das pastas e arquivos.

A diretoria é do Sindicato é composta por: Jair (Presidente), Chico Profírio (Tesoureiro), Marlete ( Secretária), além de contar com o apoio de Daniela Silva e Daniel Costa. O funcionamento e atendimento é de segunda a sexta das 7:00h às 11:00h e das 13:00h as 16:00h. Sábados das 7:00h às 10:00h da manhã.


patrocinadores

COORDENADOR DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ ESTEVE HOJE NA RÁDIO BONITA FM 87.9… 0

Igsson

O mesmo esteve presente para convidar a população para prestigiar e contribuir na audiência pública que será realizada hoje dia 01 de Setembro de 2015 no CRAS sobre o PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO do município.

Aproveitou a oportunidade para expor o sentimento de tristeza sobre o que vem acontecendo com os tambores de lixo da cidade e alertar sobre as questões hídricas de escassez que futuramente a cidade irá enfrentar, fez um alerta a população para economizar água durante o período da festa.

Como também adiantou sobre as inscrições do roteiro ecológico que acontecerá na festa do padroeiro dia 26 de Setembro. As inscrições serão realizadas a partir do dia 17 de desse mês na sede da secretaria de Meio Ambiente.

Igsson Chianca é professor licenciado e formado em  Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus Caicó -RN.

 


patrocinadores
GEDSC DIGITAL CAMERA

ABERTURA DA SEMANA DA INDEPENDÊNCIA ACONTECEU NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA… 0

GEDSC DIGITAL CAMERA

Teve início na manhã desta segunda-feira, dia 1 de setembro, a Semana da Independência em São José do Seridó que vai de 1 a 5 deste mês.

A programação teve inicio ás 7:00 horas da manhã com desfile de abertura com a representações de instituições de ensino do município. Em seguida o hasteamento das bandeiras do município, Estado e Federação e execução do hino nacional pela filarmônica Jimmy Brito.

A Fanfarra composta por alunos de Escolas do município também realizou sua apresentação de forma brilhante, mostrando o resultado de muitos ensaios e dedicação dos seus componentes.

O secretário municipal de educação e cultura José Roberto dos Santos, ao lado da primeira dama Ilca Bezerra, diretores de unidades de ensino e professores fez a abertura oficial do evento.

A primeira dama Ilca Bezerra representou o prefeito Jackson Dantas que viajou a Campina Grande para tratar de assuntos de importância para o município.

A noite a partir das 18:00 horas acontecerá desfile e apresentação das equipes esportivas que participarão dos jogos escolares 2015. Para fechar a programação aconteceu show de talentos no ginásio poliesportivo do município.


SÃO JOSÉ DO SERIDÓ TEM UM DOS MENORES ÍNDICES DE VULNERABILIDADE SOCIAL DO NORDESTE SEGUNDO IPEA… 0

Atlas

O Atlas da Vulnerabilidade dos Municípios Brasileiros-2015, lançado na manhã desta terça-feira (01), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), aponta o Rio Grande do Norte como o estado com segunda maior evolução (redução de vulnerabilidade social), dentre os nove estados do Nordeste. No RN, 28% de seus 167 municípios tiveram evolução no índice de Vulnerabilidade Social (IVS) e ficaram em índices considerados entre muito baixa e média, ficando à frente de Piauí, Ceará e Pernambuco, com mais de 20% de seus municípios nesta faixa.

De acordo com os dados do Ipea para no Nordeste, o município de São José do Seridó/RN teve redução 0,157, pois passou do IVS de 0,411 (2000) para 0,254 (2010), ficando com o 9º menor IVS do Nordeste e o com 7º menor do estado, nível considerado excelente para nossa região. O Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) é um índice que varia entre 0 e 1. Quanto mais próximo a 1, maior é a vulnerabilidade social de um município.

Conforme a tabela, vale ressaltar que dos 10 municípios do Nordeste com os menores índices de Vulnerabilidade Social, 08 são do Rio Grande do Norte, sendo 05 da região do Seridó.

QUADRO IVS

O IVS possui três dimensões: IVS Infraestrutura Urbana; IVS Capital Humano; e IVS Renda e Trabalho. Essas dimensões correspondem a conjuntos de ativos, recursos ou estruturas, cujo acesso, ausência ou insuficiência indicam que o padrão de vida das famílias encontra-se baixo, sugerindo, no limite, o não acesso e a não observância dos direitos sociais.

Fonte: www.ipea.gov.br

QUADRO IVS

DSC02414

SÃO JOSÉ VIVERÁ PROGRAMAÇÃO COMEMORATIVA Á SEMANA DA PÁTRIA 2015… 0

DSC02414

Teve início na manhã desta terça-feira, dia 1 de setembro a Semana da Pátria em São José do Seridó com o tema: “Cada um construindo o melhor ponto de chegada, Com todos partindo do mesmo ponto, É democracia!”. 

A programação definida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura vai de hoje (1) até o dia 5 de setembro, quando será encerrada com desfile cívico.

Confira a programação:

Terça-Feira – 01/07/2015

Atividade: Desfile de abertura

Horário: 7h

Atividade: Hasteamento do Pavilhão Nacional e execução do Hino Nacional

Horário: 7h30min

Local: Palco Cultural José Pio;

Atividade: Desfile das equipes que participarão dos Jogos escolares 2015

Horário: 18h

Atividade: Show de Talentos

Horário: 19h

Local: Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros

______________________________________________

Quarta-Feira – 02/07/2015

SECRETARIA MUL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Atividade: Desfile de Fanfarras e Bandas Maciais.

Horário: 17h 30min

 

CENTRO MUL. DE EDUCAÇÃO INF. MARIA DE MEDEIROS DANTAS

Atividade: Circuito

Local: Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros

Horário: 7h às 10h

Público alvo: Comunidade Escolar

 

CENTRO MUL. DE ENS. RURAL FRANCISCA MACÊDO DE MEDEIROS

Atividades Lúdicas e Pedagógicas

Local: Unidade de Ensino José Cirilo Alves

Horário: 7h às 9h30min

______________________________________________

ESCOLA MUL RAUL DE MEDEIROS DANTAS

Atividades recreativas – alunos de 1º a 3º anos

Local: Praça de eventos e Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros

Horário: 7h às 9h30min

Palestra sobre Meio ambiente – alunos de 4º e 5º anos

Palestrante: Prof. José Medeiros Sobrinho de Araújo.

Local: Sala de vídeo – Escola Raul

Horário: 7h às 9h

Caminhada com o atletismo – alunos de 6º a 9º anos

Saída: Escola Raul até o Terreno ao lado do CEMEI

Horário: 7h às 9h

Atividade: Soletrando – Alunos finalistas (1º ao 9º ano)

Local: Indústria do Conhecimento

Horário: 7h30min às 9h

 

ESCOLA ESTADUAL JESUÍNO AZEVEDO

Oficina com Xilogravura

Local: Na própria instituição

Horário: 19h

ESCOLA EST. PROF. RAIMUNDO S. DA COSTA

Atividade: Aula Normal

Horário: 13h

Local: Salas de aula da Escola Est. Prof. Raimundo  Silvino da Costa

Atividade: Visita ao Aterro Sanitária e a plantio no Beira Rio por alunos das 1ª série  e Visita à Lagoa de Tratamento por alunos da 2ª e 3ª séries.

Horário: 15h20min:

 

JOGOS ESCOLARES

Local: Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros

Horário: 13h e 19h

_____________________________________________

Quinta-Feira – 03/09/2015

CENTRO MUL. DE EDUCAÇÃO INF. MARIA DE MEDEIROS DANTAS

Atividade: Contação de histórias

Local: Diferentes pontos da cidade

Horário: 7h às 9h

Público alvo: Alunos do 3º, 4º e 5º níveis

Atividades com os alunos do Berçário, 1º e 2º níveis serão no CEMEI

 

CENTRO MUL. DE ENS. RURAL FRANCISCA MACÊDO DE MEDEIROS

Atividade: Gincana Cultural

Local: Unidade de Ensino José Cirilo Alves

Horário: 7h às 9h30min

 

ESCOLA MUL RAUL DE MEDEIROS DANTAS

Atividade: Gincana com alunos 1º a 5º ano

Local: Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros

Horário: 7h às 9h

Atividade: Passeio ecológico com alunos de 6º a 9º ano

Roteiro: Sai da Escola/Bairros da cidade/Lagoa de Tratamento/Aterro Sanitário/Associação das Águas/Rio. Atividade: Aulão de dança

Local Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros

Horário: 7h às 9h

ESCOLA ESTADUAL JESUÍNO AZEVEDO

Atividade: Oficina de artesanato com areia colorida

Local: Escola Estadual Jesuíno Azevedo

Horário: 19h

 

ESCOLA EST. PROF. RAIMUNDO S. DA COSTA

Atividade: Gincana Esportiva

Horário: 13h às 17h

 

JOGOS ESCOLARES

Local: Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros

Horário: 13h e 19h

__________________________________________

Sexta-Feira – 04/09/2015

CENTRO MUL. DE EDUCAÇÃO INF. MARIA DE MEDEIROS DANTAS

Atividade: Contação de história, brincadeiras, apresentação teatral e de slide

Local: Centro Paroquial Bento XVI

Horário: 13h30min às 15h

Público alvo: Comunidade Escolar

ESCOLA MUL RAUL DE MEDEIROS DANTAS

Atividade: Passeio ciclístico – alunos de 1º a 9º ano

Roteiro: Saída da Escola Raul para o terreno ao lado do CEMEI/Bicicross.

Horário: 7h às 9h

CENTRO MUL. DE ENS. RURAL FRANCISCA MACÊDO DE MEDEIROS

Atividade: Desfile Cívico na Comunidade Caatinga Grande

Horário: 7h

Participantes: Representação das instituições envolvidas na Semana Cívica

ESCOLA EST. PROF. RAIMUNDO S. DA COSTA

Atividade: Aula Normal

Local: Salas de aula da Escola Est. Prof. Raimundo Silvino da Costa

Horário: 13h às 15h

SECRETARIA MUL. DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Atividade: Desfile do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Horário: 17 horas

JOGOS ESCOLARES

Local: Ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros

Horário: 13h e 19h

_____________________________________________

Sábado – 05/09/2105

Atividade: Desfile Cívico

Horário: 7h

­­­­­­­­­­­­­­­­­________________________________________

– Apoio:

Prefeitura Municipal de São José do Seridó/RN

– Realização:

Secretaria Mul de Educação e Cultura

Centro Mul. de Educação Inf. Maria de Medeiros Dantas

Centro Mul. de Ens. Rural Francisca Macêdo de     Medeiros

Escola Mul Raul de Medeiros Dantas

Escola Estadual Jesuíno Azevedo

Escola Est. Prof. Raimundo S. da Costa.

 

 

 

 


PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO SERÁ APRESENTADO E AVALIADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA TERÇA-FEIRA… 0

11947467_675926935874990_5098623250099597270_n

Acontece nesta terça-feira, dia 1 de setembro, às 19 horas, na sede do CRAS uma audiência pública onde será apresentado, discutido e avaliado o plano municipal de saneamento básico – PMSB.

O saneamento básico foi definido pela Lei n.º 11.445/2007 como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativo aos processos de:

a) abastecimento de água potável;
b) esgotamento sanitário;
c) manejo de resíduos sólidos;
d) drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Ou seja, o PMSB deve abranger as quatro áreas, relacionadas entre si. O documento, após aprovado, torna-se instrumento estratégico de planejamento e de gestão participativa.

Elaborado pelos técnicos da Prefeitura, com o apoio da sociedade, o PMSB deve ser aprovado em audiência pública. As audiências são o fórum de discussão da proposta da Prefeitura e para apresentação de sugestões e reivindicações.

Após as discussões com a comunidade, o PMSB deve ser apreciado pelos vereadores e aprovado pela Câmara Municipal.

Aprovado, o PMSB passa a ser a referência de desenvolvimento de cada município, estabelecidas as diretrizes para o saneamento básico e fixadas as metas de cobertura e atendimento com os serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano e drenagem e destino adequado das águas de chuva.

11947467_675926935874990_5098623250099597270_n

11815829_10204524168316441_1967013316_n

LIXEIRAS DE COLETA SELETIVA ESTÃO SENDO ALVO DE VANDALISMO NA RUA MANOEL THEODORO… 0

11815829_10204524168316441_1967013316_n

Nem as lixeiras da Praça Esportiva puderam se livrar das ações toscas dos vândalos que não lugar e nem situação para agir de forma rude e covarde.

Uma das praças mais visitadas pelos adeptos e praticantes da boa forma está refém dos vândalos que por sua vez destrói sem piedade algo que é serviço para atender aos moradores da sertania   e que nada de mau devia ser feito.

Diariamente dezenas de pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos usam o espaço para caminhar, praticas esportivas e exercícios físicas. No local há uma quadra de futevôlei, academia livre, parque e nas proximidades ainda existe uma biblioteca.

Mesmo assim alguém sem nenhum escrúpulo destrói um patrimônio que é publico.Este tipo   de atitude é   motivo de punição. Destruir   um patrimônio publico é um crime.

O Código Penal brasileiro define o crime de dano no caput do art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.

No caso de “dano qualificado”, cuja pena é de detenção de seis meses a três anos e multa, estão elencadas nos quatro incisos do parágrafo único do citado dispositivo. Sendo que o inciso III prevê a qualificadora quando o crime for cometido: “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista”.

E ainda que, para a existência do dano qualificado de que trata o inciso III, o objeto material do delito deve pertencer à União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista.


patrocinadores