SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E URBANISMO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ CONTA COM O APOIO DE ESTAGIÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)… 0

Josimartg

Três universitárias que cursam Geografia Bacharelado no Campus de Caicó, Geane Sabino de Medeiros – natural de Jardim do Seridó; Janaina Vale da Silva – natural de Caicó e Maria Sirlei de Medeiros – natural de São José do Seridó. Iniciaram no dia 08 de abril as atividades na Secretaria de Meio Ambiente.

“É com imenso prazer que recebemos as estagiárias para atuar na área de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, uma grande vitória para o município já que o mesmo não contava com uma sala que pudesse recebê-los, e hoje contamos com uma sala adequada e que estará sempre de portas abertas para receber pessoas que se preocupam com o meio ambiente e bem estar social.” comentou Igsson Rauan (Coordenador da sala e supervisor do estágio).

No decorrer do estágio as estagiárias participaram de alguns projetos municipais e contribuíram de alguma forma para o município.

Dentre os projetos destaca-se:

Centro de produção de mudas xique-xique

Trilha Ecológica

Inauguração do Museu de Plantas Crioulas e Nativas (MPCN)

Aterro controlado

Plano de estratégia sobre o uso de Educação Ambiental nas escolas do município.

E as contribuições:

 Elaboração do artigo cientifico sobre Educação Ambiental

Levantamento arbóreo do município

Confecção de Mapas sobre o município

Elaboração do artigo cientifico sobre o Levantamento arbóreo da cidade. O estágio é acompanhado pelo Prof. Josimar e pelo Prof. Igsson

Josimartg

patrocinadores

JAIR RODRIGUES AVALIA OS 30 DIAS Á FRENTE DA GESTÃO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES… 0

GEDC6203

O presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais do município de São José do Seridó, Jair Rodrigues, estreou hoje o programa “Por  um sindicato Melhor “que vai ao todos sábados das 10:30 ás 11 horas.

No primeiro programa apresentado por  Daniel de Paulo Sérgio, Jair avaliou os seus primeiros  dias de gestor á frente do sindicato e de outros temas relevantes de fundamental importância para a comunidade.

O presidente comentou sobre o garantia safra, feira da agricultura familiar, da sua luta que traçará a partir de agora pela reforma de cisternas na zona rural do município. Jair disse que se reunirá com o secretário de Obras para reivindicar ao poder publico municipal a reforma destas cisternas.

Ele convidou aos sócios que estão com seus vencimentos em atraso para procurar a sede do sindicato para conversar  e debater soluções de negociar da melhor maneira possível.

Jair também aproveitou para dar informes sobre a programação do sindicato para os próximos dias. Ele informou que representantes da entidade participaram do Polo Seridó que acontece na  próxima quarta  feira (23), no sindicato de trabalhadores rurais de Jardim do Seridó.

O programa ainda discutiu a  questão do GRITO DA TERRA  que acontece de 18 á 22 de Maio em Brasília e o STR de São José do Seridó enviará representação.


VEREADOR BORREGO INCENTIVA O ESPORTE AMADOR EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

10993431_1643918102502895_6613438408947408308_n

Aconteceu neste final de semana na comunidade Quipauá, zona rural de São José do Seridó, um torneio de vôlei de areia, organizado pelos moradores e com o auxílio do coordenador de esportes César Santos.

O torneio contou com a participação de diversos jovens que moram na localidade e que já praticam o esporte de forma corriqueira, no dia a dia.

Quem esteve incentivando a atividade foi o vereador Borrego (PMDB), que conhece a comunidade e não tem medido esforços para incentivas estas práticas.

Os campeões do torneio foi a dupla Thiago e Ricardo, e na semana que vem haverá no mesmo espaço jogos comemorativos e homenagens ao vereador apoiador do esporte na zona rural.

 

10993431_1643918102502895_6613438408947408308_n

patrocinadores
20150416_170750

CONJUNTO NOVO RECEBE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO… 0

20150416_170750

Estão em andamento as obras de pavimentação da Rua Luiz Cirne (Parte III) no conjunto novo. A obra garantirá  mais qualidade de vida ás famílias que moram na localidade.

Os moradores demonstram satisfação em ver a pavimentação  passar em frente a sua residência, acabando com os problemas de poeira, lama em tempos chuvosos, além de facilitar o tráfego.

“Eu estou muito feliz  em ver uma obra tão  importante em andamento em nosso Bairro, ficamos felizes  por está obra de grande importância para todos nós”, Disse uma moradora da localidade.

A intenção do prefeito Jackson Dantas (PMDB) é que até o final da sua gestão a cidade de São José do Seridó esteja 100% calçada e saneada, e para isso já há recursos garantidos oriundos de emendas parlamentares e recursos próprios.


SÃO-JOSEENSES PARTICIPARAM DA SÃO PAULO FASHION WEEK…. 1

IMG-20150417-WA0005

Convidadas pela empresa Colcci a empresária são-joseense Marilde dos Anjos, juntamente com sua gerente, Danaína Costa, participaram da 39ª edição da São Paulo Fashion Week.

Segundo as são-joseenses, foi um momento mágico participar do evento, uma vez que, coincidiu com a despedida das passarelas da supertop model Gisele Bündchen.

O último desfile da top foi com direito a famosa paradinha e um tchauzinho para plateia, foi mágico”, disseram as são-joseenses.

Ao participarem da São Paulo Fashion Week, as são-joseenses ficaram por dentro das tendências da moda para os próximos meses e ainda aproveitaram para tietar famosos e famosas.

A empresária Marilde dos Anjos é proprietária da Anjos Store (Antiga Art Vicio), e a mais de 22 anos sua loja é referência no seguimento de roupas e acessórios de marca. Além de São José do Seridó, a Anjos Store, tem filiais nas cidades de Caicó e Cruzeta.

IMG-20150417-WA0005

20150414_212729_resized

COMISSÃO PRÓ-SELO UNICEF SE REUNIU… 0

20150414_212729_resized

A Comissão Pró-Selo Unicef Edição 2013-2016 de São José do Seridó, se reuniu na noite da última terça-feira (16), para conhecer a nova plataforma online, além de avaliar e monitorar o plano municipal de ação construído no 1º Fórum do Unicef, realizado em 2013.

Primeiramente a Assistente Social da SEMTHAS, Rivana Marinho, apresentou a nova plataforma de comunicação dos municípios com o Unicef, apresentada na última capacitação. Depois a técnica, mostrou quais serão os próximos passos do município para continuar buscando a certificação, que será a terceira, caso o município vença todas as etapas e alcance bons índices.

Depois foi a vez do Secretário da SEMTHAS, Francisco Touché, avaliar juntamente com a comissão, passo a passo o plano municipal de ação, quando cada representante das devidas áreas, falaram das ações que estão sendo desenvolvidas em cada política pública.

Participaram da reunião Francisco Touché, Luciane Pereira, Rivana Marina, Enilma Medeiros e Gilvânia Vasconcelos (SEMTHAS), José Roberto, Maria Aparecida, Maria Conceição (SEMEC), Cesar Santos (SEMJEL), Pastor Geraldo (CMDCA), Tatiana Furtado (Saúde), Débora Costa e Layla Kawany (NUCA).

No próximo dia 12 de maio, acontecerá a Conferência Livre da Criança e do Adolescente, que escolherá os delegados para a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente.

As ações do plano municipal do Unicef, são voltadas a garantir os direitos e melhorar os serviços oferecidos as crianças e adolescentes do município.


CRAS COMEMOROU PÁSCOA COM IDOSOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTOS DE VÍNCULOS… 0

DSC02669

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de São José do Seridó, realizou na última quinta-feira, dia 9 de abril, a comemoração das festividades da páscoa com os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

A comemoração aconteceu na sede do CRAS com uma vasta programação. Foi celebrada missa pelo padre Costa, á pedido dos idosos, e em seguida momento de socialização.

Compareceram á comemoração mais de 100 idosos das zonas urbana e rural do município que são atendidos pelo programa e recebem acompanhamento da equipe técnica do CRAS semanalmente, nas terças e quintas-feiras.

A equipe do CRAS e da SEMTHAS ficaram muito satisfeitas com a participação dos idosos na comemoração que acontece desde o primeiro ano de gestão do prefeito Jackson Dantas.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é um Serviço da Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

DSC02669

BNDS

REPRESENTANTES DO BNDES, FIERN E SEBRAE, VISITARAM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

BNDS

Com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) acima da média do Rio Grande do Norte, figurando entre as cidades com a maior renda per capita do estado e índice de desemprego baixíssimo, São José do Seridó chama à atenção principalmente dos representantes de instituições como FIERN e BNDES.

Em pesquisa realizada pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), São José do Seridó, foi considerada a melhor cidade para se morar do estado. Já quando perguntado aos São-Joseenses como se sentem por morar em São José do Seridó, 98,85% dos entrevistados, disseram a empresa de pesquisas Agora Sei, que são felizes em residir no município.

Com estes números oficiais em mãos, uma comitiva formada por representantes do BNDES, FIERN e SEBRAE, vieram visitar São José do Seridó, para conhecer de perto o que faz o município ter números tão expressivos e esta aprovação popular.

Na oportunidade a comitiva formada pelos representantes do BNDES Srs. Jimmy Lustosa e Ricardo Rodrigues, que fazem parte do corpo administrativo da Regional Nordeste, do SENAI o Diretor de Estratégia e Articulação, Sr. Walmir Marques, além do representante do SEBRAE, o Coordenador Rodolfo Barreto, foram recebidos pelo prefeito Jackson Dantas, empresário e vereador Jaedson Dantas, empresário e procurador do município, Ricardo Medeiros, e pelo Secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Francisco Touché, após visitarem algumas facções e fábricas do município.

Ao iniciar a reunião os representantes do BNDES perguntaram ao Prefeito Jackson Dantas qual a receita para tanto Sucesso? Sem titubear, Jackson Dantas respondeu:

“Devemos o sucesso primeiramente a população, que acreditou nas nossas propostas e nos elegeu por duas vezes. A excelente equipe de assessores que temos é outra referência, além das importantes parcerias com o setor privado, são detalhes que fazem a diferença. ”

Quando perguntado qual a influência que a geração de emprego e renda gera no município, Jackson disse:

“Tranquilidade para administrar, pois caso não existisse as facções e fábricas, dificilmente teríamos feito tanto por nosso município. Por isso, elenco as parcerias público x privado, como sendo um diferencial da nossa administração. ”

Já o representante do SENAI perguntou com se alcançar estes excelentes índices, números e posições no estado, o prefeito respondeu:

“Investimos nas pessoas, por exemplo, nos professores, pagando o piso nacional sem questionar. Pagamento de salários em dia. Criação da previdência própria, quando estes ao se aposentarem não terão perdas. Investimentos em pavimentação e saneamento, quando pretendemos pavimentar e sanear o município em 100%. Reforma de escolas, inauguração de uma creche, estaremos em breve inaugurando o mini hospital, frota de automóveis, além da nossa preocupação com o homem do campo, com as crianças, jovens, idosos, enfim, temos assessores capacitados para gerir as políticas públicas, e sendo funcionário público de carreira, formado em administração, tenho pré-requisitos para fazermos esta boa gestão.”

Após as perguntas ao Prefeito Jackson Dantas, foi a vez dos visitantes perguntarem aos empresários Jaedson Dantas e Ricardo Medeiros, quais as maiores dificuldades enfrentadas hoje no município, quando estes apontaram algumas, sendo a mais urgente a questão de espaço físico.

“Mesmo algumas facções recebendo o apoio da prefeitura quanto a aluguéis e prédios cedidos, precisamos pensar numa estrutura maior, como um polo industrial por exemplo”, relataram os empresários.

Com o relato dos empresários, o BNDES apresentou ao Prefeito Jackson Dantas, linhas de créditos para investimentos municipais na área, como por exemplo a construção de um polo industrial. Foram debatidas taxas de juros, estudos, contratos, local para a construção do polo, enfim, tudo será estudado segundo o Prefeito Jackson Dantas.

Outro questionamento dos visitantes, foi quanto a relação de emprego, Programa Bolsa Família e Pronatec, pois os relatórios apontam que São José do Seridó é um dos municípios do RN que menos dependem dos benefícios do Governo Federal, inclusive sendo reconhecido com o Programa Porta de Saída. Respondendo aos questionamentos, falou o Secretário Francisco Touché:

“Nos últimos 02 anos capacitamos via Pronatec 388 são-joseenses, sendo o público alvo beneficiários dos programas sociais, destes 105 estão trabalhando na área que se capacitaram, mostrando que o Programa Porta de Saída, está no caminho certo. ”

Ao final da reunião que aconteceu no escritório da empresa Cia do Boné, muitos foram os elogios a administração municipal e ao espírito empreendedor da população são-joseense. O anfitrião, Jaedson Dantas e sua esposa Sueide Medeiros, ofereceram como lanche mel com filhós, sobremesa típica da região, que agradou os visitantes.


IMPRENSA ESTADUAL REPERCUTE ELEIÇÃO DO COSEMS – RN QUE ACLAMARÁ NOME DE SECRETÁRIA SÃO-JOSEENSE… 0

RSCN0678

Os blogs e sites da região já começam a repercutir a eleição do COSEMS – RN – Conselho Estadual das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte que aclamará nesta quarta-feira, dia 15 de abril, o nome de Débora Costa, gestora da saúde municipal de São José do Seridó.

Confira a matéria publicada no Blog do Marcos Dantas: 

A secretária de Saúde de São José do Seridó, Débora Costa dos Santos, será eleita nesta quarta-feira (15), presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN). A assembleia que elegerá a nova comissão executiva e conselho fiscal do Cosems-RN, será presidida pelo secretário municipal de saúde de Natal, Luiz Roberto Leite Fonseca e acontecerá no Praiamar Hotel, a partir das 9 horas, com a presença de diversos secretários municipais de saúde de todo o estado.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte é um órgão de articulação política que agrega e representa o conjunto das 167 secretarias municipais de saúde do estado, promovendo o pleno exercício das responsabilidades dessas instituições – na política de saúde – perante as demais esferas de governo – legislativo, executivo e judiciário – além de outras entidades da sociedade civil organizada. A presidência do Cosems tem assento e voto na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e divide com a Sesap, as decisões em torno da descentralização das ações de saúde em território potiguar.

RSCN0678

patrocinadores
_DSC0136

GRUPO DE CAVALEIROS DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ ESTEVE EM SANTANA DO SERIDÓ NESTE DOMINGO… 0

_DSC0136

O grupo de cavalgada Ernesto Macêdo de São José do Seridó prestigiou neste domingo, dia 12 de abril, a cavalgada  de Santana do Seridó – RN.

De acordo com Duduca Dantas, que coordena o grupo, dez cavaleiros de São José do Seridó estiveram presentes ao evento que marcou as comemorações alusivas á emancipação política da cidade de Santana do Seridó.

Na oportunidade o grupo fez convite aos cavaleiros presentes para a IV Cavalgada de São José que acontece em setembro próximo, na festa de São José.

Foto: Cotó


SECRETÁRIOS PARTICIPARAM DA REUNIÃO MENSAL DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS… 0

STR

Os Secretários Francisco Touché (SEMTHAS) e Antônio Neto (Obras), participaram no último domingo (12), da reunião ordinária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de São José do Seridó.

A convite do Presidente Jair Rodrigues, que realizava sua primeira reunião após sua posse, Francisco Touché e Antônio Neto, falaram das realizações de suas secretarias, e das parcerias que poderiam ser feitas com o STR e seus sócios.

O Secretário Antônio Neto, começou falando do convite feito pelo Prefeito Jackson Dantas, e de como está sendo um grande desafio substituir o Professor Josimar Araújo, que deixou a Secretaria para fazer doutorado. Antônio que por muitos anos foi presidente do STR, disse que se sente à vontade naquele espaço, e que todos agricultores o vejam e a Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Transito, como parceiros.

STR1

 

Já o Secretário Francisco Touché, voltou toda sua fala para a importância da atualização do Cadastro Único, uma vez que, este é de grande importância para o homem do campo, já que todos os programas sociais, sejam eles do governo federal, estadual ou municipal, utiliza sua base de dados. Touché ainda explicou os critérios e condicionalidades do Programa Bolsa Família, como também, disse que a SEMTHAS, tem todo o interesse de manter a parceria com o STR e as Associações ligadas ao homem do campo.

Após a fala de outros convidados e de alguns sócios, o Presidente Jair Rodrigues, agradeceu a parceria com o Governo Municipal, e disse que as portas do STR estavam abertas para as Secretarias sempre que estas precisarem.

STR

11083894_1578681649056073_2180521281022750517_n

PRIMEIRA DAMA ILCA BEZERRA REPRESENTOU O MUNICÍPIO EM EVENTO PROMOVIDO PELA JUSTIÇA EM CRUZETA… 0

11083894_1578681649056073_2180521281022750517_n

A primeira dama de São José do Seridó, Ilca Bezerra, representou o prefeito Jackson Dantas em evento do PROERD  realizado na cidade  de  Cruzeta.

Ilca estava acompanhada do secretário de Educação e Cultura do Município, Professor José Roberto dos Santos.

A primeira  Dama e o secretário de educação participaram de  evento que culminou as atividades do PROERD em parceria com a Comarca de Cruzeta.

 “O projeto tem conscientizado muitas crianças, adolescentes e famílias dos nossos municípios que hoje encontram- se reféns do alastramento das drogas que hoje está presente, segundo o palestrante, em todos os municípios do nosso estado. Agradeço ao juiz de Direito Dr. Marcos Vinicius, ás autoridades e organizadores pelo convite, juntos somos mais fortes.”  Declarou Ilca.