SÃO-JOSEENSE DÉBORA COSTA, OCUPARÁ LUGAR DE DESTAQUE EM CONSELHO NACIONAL… 0

RSCN0678

O processo eleitoral do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) para o biênio 2015/2017 será deflagrado na próxima quinta-feira (06/08), durante o 31º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que ocorrerá em Brasília/DF, entre 06 e 08 de agosto.

Com apenas uma chapa inscrita, o secretário municipal de saúde de São Lourenço/MG, Mauro Guimarães Junqueira, será conduzido ao cargo de presidente da Instituição pelos seus pares, tendo como vices os secretários municipais de saúde de Santa Luzia D’Oeste/RO, Afonso Emerich Dutra e de Alto Alegre do Maranhão/MA, Iolete Soares de Arruda.

Já secretária municipal de Saúde de São José do Seridó e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), a são-joseense Debora Costa dos Santos, ocupará a segunda vice-presidência regional do nordeste do Conasems. A gestora é uma das poucas participações nordestinas na futura direção do Conselho Nacional.

A chapa ainda conta com outros 32 cargos. Confira a formação completa através do  link http://www.conasems.org.br/images/Chapa_Juntos_pela_Sa%C3%BAde.pdf .

Jackson Dantas Filho – Assessor de Comunicação Social do Cosems_RN.
Contato: (84) 98856-1167.
Site – http://www.cosemsrn.org.br


CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ VOLTA DO RECESSO NESTA SEGUNDA-FEIRA… 0

BORREGO

A  Câmara municipal de vereadores  do  município  de   São  José do  Seridó voltará aos seus trabalhos legislativos  à partir desta segunda-feira, dia 03 de agosto de 2015.

A  informação foi dada pelo presidente do legislativo, o vereador  Leodônio Medeiros  Dantas, o Borrego (PMDB).

“Estamos retornando depois do recesso parlamentar  para dar continuidade ao nosso trabalho. É  bom ressaltar que mesmo no recesso a nossa casa legislativa se manteve aberta atendendo  ao público,”  comentou o  presidente da câmara.

O Vereador Borrego é presidente da Câmara de vereadores para o biênio 2015-2016.


patrocinadores

VI EDIÇÃO DO BONITA ROCK FARÁ HOMENAGEM A CAZUZA E AOS 30 ANOS DO ÁLBUM EXAGERADO… 0

Bonita Rock VI

A VI Edição do Bonita Rock que acontecerá este ano, já fez homenagens pelos 30 anos de bandas como o Titãs e Paralamas, como também, lembrou dos 15 anos da morte do eterno Chico Science.

Este ano as bandas que se apresentarão no palco da VI Edição do Bonita Rock, como também na “Quinta cultura Rock” evento que celebrará os 10 anos do www.saojosedoserido.com, farão uma homenagem a Cazuza pelos 30 anos do álbum Exagerado.

Em 1985, Cazuza deixou o Barão Vermelho e lançou-se em carreira solo. Em novembro do mesmo ano, saiu o álbum Exagerado. Seu primeiro single, a canção que deu título ao disco, composta por Cazuza, Leoni e Ezequiel Neves, tornou-se um dos maiores sucessos da carreira do cantor.

“Em celebração aos 30 anos do álbum Exagerado, muitas homenagens estão acontecendo em todo o Brasil, e como fãs do eterno poeta, não poderíamos ficar de fora de homenagear o grande Cazuza”, disse Francisco Touché, idealizador e um dos organizadores do Bonita Rock.

Os preparativos para um dos maiores eventos de Rock N’ Roll do interior do estado já começaram. O evento acontece no mês de setembro no primeiro sábado da festa alusiva à São José, padroeiro da pequena e próspera São José do Seridó. Uma banda da região Seridó abrirá o evento, quando uma banda de renome estadual será a atração principal. Segundo Francisco Touché, Melquides Medeiros e Arthur Lennon, organizadores do evento, em breve as atrações serão conhecidas, mas o tema já será divulgado: 30 Anos Exagerado – Viva Cazuza.

O evento conta com o apoio do Governo Municipal, comerciantes e amantes do Rock N’ Roll, atraindo todos os anos uma legião de fãs de todas as cidades circunvizinhas.

Bonita Rock VI

JACKSON-Dantas

PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO JÁ ESTÁ NAS CONTAS… 0

JACKSON-Dantas

 

Quando se divulga que o Prefeito do município de São José do Seridó, Jackson Dantas é um dos melhores administradores do estado, com avaliação positiva acima dos 80%, não é nada mais que o reconhecimento da população a sua excelente administração.

Em tempos de crise, Jackson Dantas, continua pagando em dia o funcionalismo público desde janeiro de 2009, seu primeiro mês de mandato. Claro que muitos vão dizer que não faz mais que sua obrigação, no entanto, se esquecem que a gestão anterior chegou a atrasar 06 meses de salários do funcionalismo municipal, uma vergonha que sempre será lembrada pela população são-joseense.

Falando em boa gestão pública, Jackson Dantas continua pavimentando e saneando ruas, trazendo mais saúde e desenvolvimento para São José do Seridó, mostrando que quando se quer, faz!


patrocinadores

REUNIÃO COM OS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA… 0

Escolha Unificada

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através de sua comissão responsável pela realização do Processo de Escolha Unificado, estará realizando no próximo dia 03 de agosto às 19 horas no prédio do Programa Porta de Saída, uma reunião com os candidatos ao cargo de Conselheiro(a) Tutelar.

A reunião terá como objetivo esclarecer as regras de campanha e sortear a numeração dos candidatos.

Todos os candidatos devem participar, pois a não participação dos mesmos, podem atrapalhar o processo unificado, uma vez que, não teremos outro momento para discutir tais assuntos.


patrocinadores

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZOU AÇÕES DE MELHORAMENTO NA RN 288 QUE CORTA A CIDADE… 0

20150729_050010-300x225

A  prefeitura municipal de São José do Seridó, através da secretaria de obras, está realizando o melhoramento do local com o serviço de compactação e asfaltamento do local.

O grande fluxo de automóveis pesados danificou o asfalto na saída da cidade de São José do Seridó para o município de Caicó.

No setor já haviam muitas ondulações o que prejudicava o trafego dos motoristas e motociclistas usuários da rodovia e por isso a necessidade de um serviço bem executado.

Na semana passada, a prefeitura municipal  também realizou uma operação tapa buraco na RN 288 nos limites de São José do Seridó a Caicó, atendendo a solicitação dos usuários  da  rodovia  dada a grande quantidade de buracos  existentes na RN.

20150729_050010-300x225

20150729_025417-300x225

JACKSON DANTAS VISITOU OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA CÍCERO DANTAS… 0

20150729_025417-300x225

O prefeito Jackson Dantas (PMDB) visitou na manhã desta quarta-feira, dia 29 de julho, as obras de pavimentação da rua Cícero Dantas, no Bairro Nova Bonita.

A obra já é bem avaliada pela população, pois além de ter dado fim ás boeiras que existiam no local, propiciarão aos pais, alunos e funcionários da nova creche um melhor acesso.

Os moradores da rua Cícero Dantas também comemoram a obra que melhorará o tráfego na localidade, levando em consideração que em tempos chuvosos a quantidade de lama é muito grande.

Jackson elogiou o empenho dos trabalhadores e acredita que dentro de 15 dias o calçamento esteja concluído. Segundo o prefeito, a intenção é ter até o final de 2016 uma cidade 100% calçada e saneada e para isso já existem recursos assegurados oriundos de parcerias e emendas parlamentares.


MAIS DE 50% DO CONJUNTO JOÃO AMARO JÁ RECEBEU OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO… 0

20150727_230349-300x225

Mesmo com todas as dificuldades físicas e logísticas, a prefeitura municipal de São José do Seridó através da secretaria municipal de Obras e Infraestrutura está conseguindo chegar ao conjunto João Amaro com obras de pavimentação.

O conjunto João Amaro fica no Bairro Nova Bonita e o acesso á localidade se dá com dificuldade, levando em consideração a o relevo acidentado.

As ruas Francisca Macêdo de Medeiros, Pedro de Medeiros Brito e João Nóbrega de Azevêdo, além do trecho que acaba de receber pavimentação da avenida Cícero Dantas já receberam pavimentação, faltando somente as ruas Ludugero Alves da Costa e Josué Gomes de Medeiros.

Os  moradores  locais  que  muito  sofriam com a buraqueira ocasionada  pelos efeitos  da  chuvas agora  não terão  mais este constrangimento.

Segundo o prefeito Jackson Dantas (PMDB) a intenção é ter até o final de 2016 uma cidade 100% calçada e saneada e para isso já existem recursos assegurados oriundos de parcerias e emendas parlamentares.

20150727_230349-300x225

patrocinadores
images

SÃO-JOSEENSES ANDAM ATERRORIZADOS COM ONDA DE ENVENENAMENTO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS… 0

images

A   produção do jornal  da  87  e  do Blog  do  Carlos  Felipe (http://www.carlosfelipeofera.com/) foi procurada  na manhã  desta   terça  feira, dia 28 de julho,  por  populares reclamando de ações de envenenamento  de animais na zona urbana do  município.

Segundo  as informações na ultima  segunda feira, dia 27 de julho, dois gatos morreram na frente de populares vitimas de envenenamento.

Nesta terça  o fato tornou a acontecer, desta  vez foram dois gatos  e um cachorro. Nossa reportagem foi  procurada também por setores do IBAMA que nos informaram que já estão investigando o caso.

A lei ambiental    diz  que Quem, de qualquer forma, concorre para a prática dos crimes previstos na lei 9.605/98, estará sujeito as penalidades, na medida da sua culpabilidade, bem como o diretor, o administrador, o membro de conselho e de órgão técnico, o auditor, o gerente, o preposto ou mandatário de pessoa jurídica, que, sabendo da conduta criminosa de outrem, deixar de impedir a sua prática, quando podia agir para evitá-la.

Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98 | Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

É  aconselhável  comunicar ao órgão de segurança  publica   ações deste tipo para que seja  investigada e os culpados devidamente imputado nos rigores da lei.

Por Carlos Felipe


FILARMÔNICA REGIDA PELO MAESTRO SÃO-JOSEENSE BEMBEM FARÁ INTERCÂMBIO NOS EUA… 0

Bembem

Estará visitando a Filarmônica de Cruzeta, na segunda-feira (27), o maestro americano Tony Guzmán, da Luther Jazz Orchestra.O Luther College, a que pertence a orquestra, é uma instituição conceituadíssima nos Estados Unidos.

“A intenção de estabelecermos um projeto de intercâmbio com a vinda da referida orquestra em maio de 2016, dentro da programação dos 30 anos da Filarmônica de Cruzeta”, disse o maestro Bembem Dantas.

Tony Guzmán e assessores serão acompanhados por Eduardo Lakschevitz da UFRJ/FUNARTE “Aqui em Cruzeta serão recebidos pela professora Margaret Keller, que é nossa madrinha, e o nosso querido musico saxofonista Paulo Silva, que hoje está residindo nos EUA, onde concluirá um mestrado em saxofone”, comentou Bembem.

Fonte:  Robson  Pires


11817047_1612998875621245_2744418955011485409_n

ATLETAS SÃO-JOSEENSES SÃO DESTAQUE NO 23º MACAU OPEN TAEKWONDO…. 0

11760255_1612997968954669_6523388576557580252_n

Uma comitiva de atletas são-joseenses estiveram participando neste domingo durante todo o dia do 23º Macau Open Taekwondo, campeonato da modalidade de arte marcial, no município de Macau -RN.

A academia TANJON de Taekwondo de São José do Seridó do professor Gebson Oliveira levou para o campeonato 5 atletas, e voltou com 4 medalhas, sendo três de ouro e uma de prata.

Os campeões que trouxeram o ouro para São José do Seridó foram Hudson Filho, Diêgo Matheus e Amanda Almeida. A atleta Alessandra Laís ficou em segundo lugar na sua categoria e trouxe a prata.

O secretário municipal de educação e cultura José Roberto dos Santos acompanhou a comitiva e recebeu durante o evento uma comenda em agradecimento aos esforços e apoio dado á modalidade no município.

O 23º Macau Open Taekwondo foi uma realização da Federação Brasileira, Federação Potiguar de Taekwondo, e da Associação Macauense de Taekwondo Olímpico – AMTO.