ACADEMIA TOP FITNESS AGORA TEM TREINAMENTO FUNCIONAL… 0

TOP FITNESS

Pensando sempre em seus clientes, a Academia Top Fitness, localizada no Centro de São José do Seridó, disponibiliza para seus alunos treinamento funcional.

O treinamento funcional é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

Na academia há diversos aparelhos que trabalham um músculo por vez e, em geral, os praticantes não precisam pensar muito para realizar os exercícios. Mas para fazer o treinamento funcional são usados apenas alguns acessórios e os exercícios apresentam uma complexidade maior. Apesar dos benefícios do treino global, pode haver um risco maior para lesões. O melhor então é contar sempre com a supervisão de um especialista, um profissional de Educação Física.

Além de fatores como idade e sexo, a prática do treinamento funcional tem muito a ver com o histórico de cada praticante. Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptarão melhor a este tipo de treinamento. Devido à complexidade envolvida, esse método não é um dos mais indicados para as pessoas previamente sedentárias. O ideal para este público é se preparar com exercícios mais simples, como a própria musculação, antes de se submeter ao treinamento.

Em alguns exercícios, a carga de trabalho é exercida pelo próprio peso do corpo somado ao equilíbrio. No entanto, também pode ser realizado com acessórios e até alguns equipamentos específicos que já existem no mercado. Entre os principais acessórios estão a bola suíça, o cinto de tração, a medicine ball, o bosu, o mini trampolim, a thera band e os cones.
Além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica numa maior complexidade do movimento e no envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo tenha um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como a melhora da flexibilidade, o emagrecimento, a otimização da coordenação motora, o ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e da elevada autoestima.

Procure os professores Djailson Diniz, ou Gebson Gomes, e saibam como entrar em forma com muita saúde. Acesse a Fan Page da Academia Top Fitness: https://www.facebook.com/topfitnessjs?fref=ts

 

TOP FITNESS

10649740_540097389451191_8013932794159873368_n

GRUPO UNIARTES FECHA PARCERIA COM O SESI E SE APRESENTA EM ACARI… 0

10649740_540097389451191_8013932794159873368_n

O Grupo Uniartes de São José do Seridó que desenvolve trabalhos artísticos com crianças e adolescentes no município fechou parceria com o SESI-RN.

No dia 28 de agosto de 2014, na noite de quinta-feira, o Grupo Uniartes recebeu nas suas instalações, a equipe do Sesi de Natal. Diante da oportunidade, foi apresentado o material dos projetos já realizados pelo grupo.
Durante o encontro foi fechada a proposta de duas apresentações em pareceria com os mesmos, sendo: uma no Clube Municipal de Acari – RN, que será realizado no dia 14 de setembro de 2014 e outra no Clube Corinthians de Caicó – RN no dia 21 de setembro de 2014.
O grupo também foi convidado para participar do PROJETO SESI – DOMINGO TEMÁTICO.

O Domigo Temático é um projeto de promoção de saúde e lazer do SESI – RN, tendo como objetivo trazer o setor industriário e toda sua família para suas instalações, proporcionando um dia repleto de esporte, cultura, saúde e entretenimento para os industriários da região.

Esperamos que todos tenham gostado da novidade e contamos com a presença de todos os industriários residentes na região do Seridó – RN.


PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA CONTARÁ COM EVENTO CARISMÁTICO… 0

10710630_10204074337050482_11806302395094444_n

A programação religiosa da Festa de São José, em São José do Seridó contará com a realização do “I Vem Louvar a Deus”.

O evento organizado pela paróquia e pelo grupo RCC – Renovação Carismática Católica acontecerá neste dia 18 de setembro, na praça da matriz.

O padre Fabiano convida a todos os fiéis para participarem desse evento, que será um momento de muito louvor e fé:

Vamos abrir a festa de nosso Padroeiro em grande estilo, com muita evangelização e alegria. Após a Missa de abertura, I VEM LOUVAR A DEUS em São José do Seridó! Por favor, não perca!

A programação religiosa, assim como a programação social já estão sendo distribuídas para toda a comunidade. Este ano o tema da festa é: “As bem-aventuranças nos indicam o caminho da felicidade verdadeira”.

10710630_10204074337050482_11806302395094444_n

patrocinadores

CIA DO BONÉ É DESTAQUE NO PROGRAMA DO CANDIDATO Á GOVERNADOR HENRIQUE ALVES… 0

jaedson

Esta semana foi ao ar mais um programa do candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) e mais uma vez o município de São José do Seridó foi destaque.

O candidato gravou na empresa Cia do boné, do casal Sueide Pereira e Jedson Dantas. No programa aparece imagens do cotidiano da indústria Cia do Boné, que fabrica bonés da marca Loc Boy para todo o país.

O programa mostra a dinâmica da fabricação do boné e o depoimento de colaboradores e do vereador Jaedson Dantas (PMDB) que é empresário e conta como começou no ramo.

“A gente começou há dezoito anos na fabricação do boné. Consegui o dinheiro para comprar três máquinas e financiamos duas. Eu vendi, eu lembrei que eu vendi uma vaca e comprei mais duas máquinas e assim comecei…” relembrou Jaedson.

Em seguida Henrique aparece cumprimentando, fazendo perguntas aos colaboradores e elogiando o processo de confecção do boné, que utiliza material reciclado.

O candidato elogiou a visão empreendedora dos são-joseenses e apresentou suas propostas para a área industrial, se caso vier a ser eleito.

Os colaboradores da empresa aparecem dando depoimentos, alguns sobre a oportunidade de aperfeiçoar-se dada pela empresa, outros sobre a felicidade de ter um emprego e ter sua carteira assinada.

Esta é a segunda vez que o município de São José do Seridó aparece num programa eleitoral do candidato da coligação “Força da União”, prova de que o município está se tornando modelo regional para todo estado do Rio Grande do Norte.

Se você não viu o programa, assista no Youtube acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=JjdKQ2LRtwM


patrocinadores

MAIS UM ACIDENTE REGISTRADO NA RN 288 PRÓXIMO Á SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

14-ac2

Uma colisão foi registrada na manhã deste domingo 14, na RN-288 entre as cidades de Caicó e São José do Seridó nas proximidades do hotel fazenda rancho da bonita.

Um dos veículos envolvidos foi um caminhão de placas MYI 2511 o outro é um Gran Siena de cor branca, placas OKC 5602, Acari/RN.

De acordo com informações do motorista do caminhão, o condutor do Siena, PAULO ROBERTO LEITE BULHÕES que nada sofreu a não ser o grande susto e as perdas materiais, vinha no sentido Caicó – São José do Seridó, quando entrou na contramão causando o acidente.

O caminhão fazia o transporte de rações para aves e o Siena era conduzido por um acariense. Foram registrados apenas perdas materiais.

O local tem registrado uma série de acidentes, inclusive com vítimas fatais.

14-ac2

POPULARES ACOMPANHARAM CIÇÃO BANDIDO EM VISITA A SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

Nova Imagem (3)

O polêmico candidato a deputado estadual  Cícero Vale, o Cição Bandido (PHS) realizou mobilização política em São José do Seridó na noite deste domingo, dia 14.

O caicoense que disputa vaga na Câmara Federal ficou conhecido pelos protestos inusitados que fez em Caicó em frente a Conab e pelos discursos que atacam a falta de atenção do governo aos trabalhadores rurais.

O candidato foi acompanhado por uma considerável quantidade de populares e ao lado da candidata Joana Darc Pires discursou em frente á biblioteca do SESI.

A surpresa da noite foi a adesão do ex-vereador Zequinha de Neneco que declarou apoio á candidatura de Cição Bandido nestas eleições.

A candidatura de Cição tem tomado outras proporções e os analistas políticos já dizem que o voto no candidato será o voto de protesto do seridoense.


SÃO JOSÉ DO SERIDÓ É A CIDADE ONDE AS PESSOAS ESTÃO MAIS SATISFEITAS COM A VIDA QUE LEVAM EM SEUS MUNICÍPIOS DIZ PESQUISA… 0

Satisfação-municipios

Na pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, que avaliou o grau de satisfação do seridoense em relação ao município em que vive, São José do Seridó mostra ser a cidade da região com o maior índice de satisfação por parte da população pesquisada.

Segundo os dados, 98.8% dos entrevistados se declaram satisfeitos. O trabalho envolveu 23 cidades do Seridó antigo. O resultado geral apurou que 74.7% dos seridoenses se sentem satisfeitos com a vida que levam em suas cidades. 22.6% afirmam que não e os que não sabem responder somam 2.7%.

Ouro Branco é o município seridoense com o menor índice de satisfação. A pesquisa do Agorasei revela que 60% dos entrevistados afirmam que estão satisfeitos com a vida que levam.

Sobre a pesquisa – A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 28 de agosto e ouviu 1.200 pessoas de 16 anos de idade e acima. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. Caicó, Currais Novos, Parelhas, Jucurutu, Lagoa Nova, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Acari, Cerro-Corá, Florânia, Cruzeta, Serra Negra do Norte, Carnaúba dos Dantas, São João do Sabugi, São Vicente, Equador, Tenente Laurentino Cruz, Ouro Branco, São José do Seridó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Santana do Seridó e Ipueira foram os municípios pesquisados.

Fonte Marcos Dantas

Satisfação-municipios

irmaoepw

VEREADOR MARIOZAN DIZ QUE VOTARÁ EM PAULO WAGNER POR ELE MERECER… 0

irmaoepw

O vereador e radialista Mariozan Medeiros, acompanha o prefeito Jackson Dantas em quase todos os seus candidatos, o  único candidato que não faz parte dos apoiados por Jackson, é o jornalista Paulo Wagner.

Quando interrogado por não votar em Walter Alves para Deputado Federal, Mariozan explica que votar em Paulo Wagner é uma forma de reconhecer o que conseguiu com o deputado para o município, pois, através de seu gabinete , o município tem uma emenda para a construção de uma  Unidade de Saúde Básica, e outra para a compra de  um caminhão compactador de lixo.

“Ele fez por merecer, Paulo Wagner fez por São José do Seridó,  e merece nosso voto”, completou Mariozan dos Anjos.

O Vereador Mariozan, tem sem nome sondado nas pesquisas, como pré-candidato a prefeito em 2016.


COMBATE ÁS DROGAS SERÁ PAUTA DE REUNIÃO NESTE SÁBADO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ… 0

Dia-D11

O grupo AA  – Alcoólicos Anônimos está convidando toda a população são-joseense para participar de uma reunião de esclarecimento e a importância do combate á expansão das drogas lícitas e ilícitas no nosso município.

A reunião acontecerá neste dia  13 de setembro, sábado, à partir 15:00 horas, na sede do clube RENASCER, no Centro de São José do Seridó.

Vereadores e representantes do podre público municipal já confirmaram presença. O debate será enriquecido com a presença do grupo caicoense de NA – Narcóticos Anônimos.

O secretário Francisco Touché reforça o convite á população e classifica o encontro como um momento para refletir e crias estratégias de combate ás drogas no nosso município.

Dia-D11

10407881_1565177577043615_1449946351775400696_n

EQUIPE DA FACÇÃO SANTOS REPRESENTA SÃO JOSÉ EM CAMPEONATO PROMOVIDO PELO SESI… 0

10407881_1565177577043615_1449946351775400696_n

Colaboradores da Facção Santos, dos empresários Adriana Santos e Carlito Medeiros, estão representando São José do Seridó no campeonato das Indústrias do Seridó, promovido pelo SESI.

Estão participando do campeonato, representantes dos município de Acari, Cerro Corá, Parelhas e Carnaúba dos Dantas e São José do Seridó

A equipe da Facção Santos já venceu o seu primeiro desafio. Os são-joseenses venceram a equipe da Facção Zaja de Cerro Corá pelo placar de 3×0.

O próximo jogo será a semi-final, onde a equipe são-joseense enfrentará a equipe parelhense. A final está prevista para acontecer no próximo domingo, com vasta programação.

A cidade de Acari é quem sedia o campeonato. A Facção Santos tem investido no bem estar e na conscientização das atividades físicas para o melhor desempenho do seu colaborador.

O coordenador da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer César Santos está acompanhando o torneio junto á Rádio Bonita FM.


DUPLA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SE APRESENTARÁ NA UFRN CAMPUS CENTRAL… 0

10339951_623821161046817_8991467683019934236_n

A dupla de violeiros de São José do Seridó Francisco Damião e Carlos Alberto estarão novamente se apresentando nos próximos dias.

Buscando consolidar-se no meio cultural, a dupla está sempre presente em cantorias no municípios e na região do Seridó. Agora esse trabalho também está sendo reconhecido na capital do estado.

A dupla que já se apresentou na UFRN, volta ao auditório da reitoria da universidade no campus central no dia 1 de Outubro, onde se apresentará para um público seleto de professores, pesquisadores e estudantes.

A dupla dinâmica tem um programa matinal na Rádio Bonita FM, o “Bonita ao Som da Viola’ homenageia poetas e repentistas e alegra as manhãs do ouvinte são-joseense.

“Ele é meu guia, meu motorista e meu parceiro de cantorias” referiu-se Carlos Alberto á Francisco Damião, que integra a dupla.

Carlos Alberto é deficiente visual, mas não encara sua deficiência como um limite, mas como um obstáculo a ser superado. A união de Carlos e Francisco Damião tem sido bastante proveitosa, e tem arrancado elogios por onde eles se apresentam.

 


DESFILE 2

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ OCUPA O 8° LUGAR NO ÍNDICE DO IDEB NO RANKING ESTADUAL… 0

DESFILE 2

O Ministério da Educação divulgou no último dia 6 de setembro, sábado, as notas referentes ás avaliações do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

O município de São José do Seridó manteve o índice 4.9, e no Rio Grande do Norte ocupa a 8ª colocação entre os melhores índices de 1º a 5º ano.

No ranking dos 10 melhores índices do IDEB das escolas do ensino fundamental e médio no Rio Grande do Norte, aparecem sete municípios da região do Seridó. Na relação da 4ª série ao 5º ano, o primeiro lugar é de Ipueira com 6.2. a relação completa é:

Ipueira – 6,2
Santana do Seridó – 5.9
Acari – 5.6
São João do Sabugi – 5.6
Mossoró – 5.1
Apodi – 5.0
Currais Novos – 4.9
São José do Seridó – 4.9
Alexandria – 4.8
Carnaúba dos Dantas – 4.8 

Quando o índice é medido entre alunos de 6º á 9º ano ele diminui e fica em 4.3.

Mesmo assim o município está entre os melhores índices no Estado do Rio Grande do Norte.

Você pode conferir os resultados  e estimativas do IDEB através do link: http://ideb.inep.gov.br/

Lá a pesquisa pode ser feita por Estado, município e categoria.