Notícias

TRANSMISSÃO AO VIVO DA PAROQUIA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ É CONSIDERADA UMA DAS MELHORES A NÍVEL DE PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DO RIO GRANDE DO NORTE

A PASCOM da Paróquia de São Jose, São Jose do Seridó – RN tem sido motivo de comentários positivos por padres de outras paroquias, por suas transmissões ao vivo.

Membros da PASCOM responsabilizam e atribuem ao pároco João Júnior grande parte do mérito.


Padre Júnior valoriza a comunicação, e incentiva cada vez mais a PASCOM desenvolver esse trabalho e não exita na hora de investir em melhorias.”Comenta Jefferson Medeiros- líder do grupo de jovens voluntários da Pastoral da comunicação.

Eles ainda relataram que todo esse esforço é recompensado quando
São José seridoenses ausentes, comentam que amam mesmo de longe participar das missas que são celebradas na sua terrinha, esses comentários são quem os impulsionam e buscam cada vez mais buscar a excelência.


Os equipamentos usados são de nível básicos, mais sempre estão buscando melhorar, mesmo não tendo toda a estrutura desejada como o de grande emissoras, a maioria dos equipamentos são adaptados, mais que tem as mesmas funcionalidades de um profissional .

Mas quem sabe um dia chegamos lá?” – Ressalta Jefferson.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

PT de São José do Seridó apresentará nominata de 7 nomes pré candidatos á vereador

O Partido dos trabalhadores (PT) de São José do Seridó apresentará uma nominata de 7 nomes pré candidatos a vereador nas eleições municipais.

De acordo com informações os nomes apresentados pelo partido serão:

Soró vendedor, Alinho, Arthur Kaxopa, Emanuel Karcará, Edna de Chica Balaio , Ana Regina de Canindé da Banda Feras e Joel.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Celebridade da vida real- Manoelzinho Seresteiro um São-joseense lutador

Alguém conhece a história deste rapaz? Se conhecesse pararia de reclamar da vida.

Manoel José de Menezes nasceu em 1973, um parto prematuro, nasceu com apenas 8 meses e já nasceu lutando pela vida.

Filho do casal José Menezes e D. Cicera viu seus pais lutarem para criar uma família grande e muito unidade que herdaram dos pais a honestidade, a bondade e perseverança , qualidades comuns da maioria dos sertanejos que tanto sofrem com a seca e mesmo assim transbordam de bom humor, alegria e fé.

Pois bem! Manoelzinho passando por estes apuros que um sertanejo passa sempre demonstrou está de bem com a vida e um golpe maior na sua vida aconteceu ao perder a sua mãe D. Cicero e alguns anos depois o seu pai José Menezes com quem morava em São José do Seridó.Mais tarde viu seu irmão Joadir tirar a própria vida.

Pensam que ele se entristeceu. Ficou num canto reclamando? Não. Manoelzinho pegou seu eterno companheiro violão e começou a fazer serestas em São José e cidades vizinhas e até hoje sobrevive dos seus shows e do apoio de famílias como a de Agripino e Fátima que o acolhem como um membro da família.

Pois bem! Se você reclama do seu celular por que não está na moda , da sua casa por que não é a mais bonita, das suas roupas por que não se parecem com a de um artista venha conhecer Manoelzinho e aprender que a felicidade somos nós mesmos que construímos.

Nada de artista famoso a nossa celebridade é um artista da terra , Manoelzinho Seresteiro- Um vencedor/ Um São- joseense Lutador.

POR CARLOS FELIPE

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Ambientalista comemora sucesso de reflorestamento com faveleiras

Desde de quando ainda era secretário de obras na gestão do ex- prefeito Jackson Dantas, o mestre Josimar Araújo tem demonstrado a sua preocupação com a situação para onde caminha o Seridó se não houver ações preventivas contra a desertificação e suas causas no eco-sistema.

Com cuidado de arborizar e de manter as árvores nativas Josimar desenvolveu na comunidade São Paulo a revitalização do meio ambiente local com plantio de faveleiras. Esta planta que produz a favela, rica em vários nutrientes, inclusive para o uso humano e as folhagens que podem ser usadas como alimento para rebanho , deu certo e já foi motivo de matérias em blogs e jornais em todo o Estado.

Em São José do Seridó, quando era secretário de obras, Josimar cuidou do lixo, sendo inclusive espaço de visitas de universitários e estudiosos, cobrindo com argila e reflorestando os locais onde ora eram desmatados para colocar o lixo.

O Geógrafo, doutor em geografia  pela Universidade Federal e mestre em ambientalismo , Josimar Araújo de Oliveira , desenvolve á anos um trabalho de reflorestamento em áreas degradadas do município de São José do Seridó, no interior do  Rio  Grande do Norte.

Recentemente Josimar comemorou o sucesso do seu trabalho de reflorestamento com a cultura da faveleira.

”Área degradada que reflorestamos com a faveleira em 2019. A esperança ressurgindo.”Disse Josimar.

Nascido e criado na zona rural de São José do Seridó Josimar costuma dizer que ir para a cidade para estudar e torna-se professor foi uma necessidade e ressalta que cuidar da natureza é a sua grande paixão.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Programação das Celebrações da Semana Santa na Paróquia de São José em São José do Seridó

Domingo de Ramos (05):
7h da manhã, Bênção dos Ramos e Santa Missa

Segunda Feira Santa (06):
15h – Celebração das 7 Dores de Maria
18h – Santa Missa

Terça Feira Santa (07):
15h – Terço da Divina Misericórdia
18h – Santa Missa

Quarta Feira Santa (08):
15h – Via Sacra
18h – Santa Missa

Quinta Feira Santa (09):
18h – Santa Missa (Ceia do Senhor); seguida de um Momento de Adoração a Jesus Sacramentado.

Sexta Feira Santa (10):
12h (Meio dia) – Hora Santa Eucarística
15h – Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Sábado Santo (11):
19h – Vigília Pascal

Domingo de Páscoa (12):
19h – Santa Missa

Transmissão ao vivo pela Pagina do Facebook e Canal do YouTube da Paróquia de São José do Seridó.

FONTE- PASCOM

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Jussiene Dantas fortalece a nominata de pré-candidatos a vereador do MDB

Com 53 anos, o agropecuarista Jussiene Dantas é a grande novidade nas rodas de conversa da política de São José do Seridó.

Filho caçula dos saudosos Pai Velho e Elza Dantas, Jussiene Dantas é agrônomo por formação e um grande apoiador do homem do campo.

Na área cultural, em nosso município, Jussiene Dantas é participante assíduo e apoiador do grupo de cavalgadas Ernesto Macedo, que divulga São José do Seridó por vários municípios do Rio Grande do Norte.

Além de correligionário, o mais novo pré-candidato emedebista é irmão do ex-vereador Jaedson Dantas e do ex-prefeito Jackson Dantas. Jussiene Dantas estreou na política em 1996 sendo candidato a vice-prefeito na chapa de Pretinho, na época candidato a prefeito pelo então PMDB.

O MDB agora conta com 13 pré-candidatos à Câmara de Vereadores do município. Dos atuais mandatários são pré-candidatos à reeleição: Clayton Sá, Galego da Serraria, Daniel Costa e o presidente do Poder Legislativo, José Carlos Dantas.

De novatos: Jussiene Dantas, Adeilda de Mariozan, Chumbrega Alves, Nikinha, Miriam radialista, Meninin Gago, o atual vice-prefeito Borrego, Maria de Willian e Zefa do Peti.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Médico Vinicius Dantas faz doação de EPIs para Hospital Regional do Seridó em Caicó e para Unidade Mista em São José do Seridó

O médico Vinicius Pereira Dantas, de São José do Seridó, entregou hoje EPIs, lençóis e medicamentos para a Unidade Mista de Saúde Maria Aparecida Dantas em São José do Seridó.

Quem também recebeu doaçoes do Médico foi o Hospital Regional Telecita Freitas que vem sendo referência na luta contra o COVID 19.

Vamos ajudar a combater o Coronavírus? -Hoje doamos EPIs, lençóis e medicamentos para a Unidade Mista de Saúde de São José do Seridó e ao Hospital Regional do Seridó (nossa referência para casos suspeitos), protegendo nossos profissionais e pacientes contra a pandemia! ”– Escreveu Vinicius em suas redes sociais.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

REDE SERIDÓ SUPER PYETRO PARABENIZA

A Rede Seridó Supermercado Pyetro parabeniza a cliente Maria (conhecida como Maria de Niquita)pelo gesto humano e honesto.


Ela,seu filho César e sua nora Joselane ficaram em quarentena após fazer uma viagem.


Sabendo da situação do Covid-19 eles tiveram a atitude em isolamento social como recomenda a OMS,para a não disseminação do vírus.


Parabéns Maria,César e Joselane por essa atitude e gesto tão humano.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

CARLÃO DE ESTEFÂNIO SERÁ PRÉ CANDIDATO A VICE DA ATUAL PREFEITA MARIA DALVA

Desde a noite desta Sexta feira que especula-se o nome o comerciante Carlos Roberto de Araújo- Carlão de Estefânio- pré candidato a Vice Prefeito numa chapa encabeçada pela atual prefeita Maria Dalva Medeiros de Araújo.

A presidente da comissão provisória do PT em São José do Seridó, Ana Regina, escreveu em suas redes sociais que o comerciante Carlão de Estefânio será pré candidato a vice .

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Nome novo na disputa por uma cadeira na câmara de São José do Seridó

Mais nome pleiteiará uma cadeira na câmara de vereadores de São José do Seridó nas eleições municipais.

O pré candidato conversou agora pouca com o blog e disse que está conversando com familiares e nos próximos irá aos órgãos da imprensa para lançar sua pré candidatura.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Morador do Bairro Maria Bode reclama da situação da rede de esgoto- ”Quero qualidade no esgoto da minha casa porque eu pago e tenho direito”

O mototaxista Edmar dos Anjos, morador da Rua Francisco Justino Dantas, Bairro Maria Bode, publicou em vídeo nas redes sociais, sua insatisfação com situação que está a rede de esgoto naquela localidade.

No vídeo o morador reclama por pagar 25% para esgotamento sanitário e ressalta que o vem sofrendo á muito tempo com o esgoto entupido.

Há alguns anos um gestor vendeu á CAERN a concessão para os nossos esgotos, e hoje me vejo passando por este problema”-Desabafa.

”Convido as autoridades a virem a minha residência para constatar pelo que estou passando. Exijo uma solução urgente já pago por serviço que não é oferecido”– lamenta Edmar.

”Quero qualidade no esgoto da minha casa porque eu pago e tenho direito”– Reclama o morador.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Grupo C Medeiros realiza doação Capotes e Jalecos á Unidade Mista de Saúde em São Vicente

O grupo C. Medeiros com sede em São José do Seridó é um dos maiores geradores de emprego e renda não apenas na terra da Bonita mas em outras cidades da região e também realiza ações de cunho social e isto mostra o comprometimento da empresa também com o social.

Nesta última terça-feira, ultimo dia do mês de março, foi feita mais uma ação. Desta vez na cidade de São Vicente onde também funciona unidades de costura do casal de empresários Ricardo Medeiros e Anne.

O representante do Grupo C. Medeiros ,Sr. Mário, esteve na Unidade Mista de Saúde daquela cidade para realizar a doação de 65 capotes/jalecos descartáveis para uso do pessoal da saúde daquele município.

A diretora da unidade Geni de Holanda foi quem recebeu as doações acompanhada da secretaria de saúde Leninha e da coordenadora de saúde Rayane.

Em tempos de COVID 19 o grupo C. Medeiros também tem essa preocupação de ajudar a conter esta pandemia e desta forma ajudando com a doação destes EPIs necessário para o uso diária nas unidades de saúde.

Na cidade São Vicente são 5 unidades em funcionamento gerando mais de 200 empregos.

Be the First to comment. Leia mais
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!