Notícias

Sub – secretário Estadual de esporte e lazer visitou suplente de vereador Soró e o pastor Geraldo Silva

O sub- secretário de esporte e lazer da secretaria estadual de educação, Canindé França , visitou na tarde desta terça feira,28, o suplente de vereador Sócrates Medeiros e o Pastor Geraldo Silva da Igreja Realidade em Cristo.

Canindé estava acompanhado Andrey Valério responsável pela área de cursos da secretaria estadual de esportes e de André Tavares.

A reportagem Canindé França disse que o objetivo da SEE ( secretaria estadual de Esporte e Juventude) da qual ele é Sub-secretário, é o de fortalecer e apoiar o esporte amador como também interiorizar a NOTA POTIGUAR dentre outras ações para o fortalecimento do Esporte além de incentivar ao cidadão a conhecer e entender a importância da nota fiscal.

NOTA POTIGUAR

Equipe do governo do Estado estará na igreja Realidade em Cristo em São José do Seridó para falar sobre o Nota Potiguar

O sub-secretário de esportes lazer da secretaria estadual de educação , advogado Francisco Canindé de França e os educadores físicos Andrey Valério e André Tavares , estarão na próxima segunda feira, 3 de fevereiro, no auditório da igreja Realidade em Cristo, a partir das 19 horas para explicar o programa Nota Potiguar.

Na oportunidade entidades de vários segmentos e a população em geral é convidada a se fazer presente.

O aplicativo é uma ferramenta da campanha que permite que você consulte todas aquelas notas onde colocou seu CPF no momento da compra, e um pouco mais.

Ao instalá-lo em seu celular você poderá consultar notas por período, ver relatórios de suas despesas, reclamar de algum estabelecimento quando presenciar algo errado, entre outras ferramentas da Tributação Estadual na tela do seu celular para ajudar-lhe diretamente.

A equipe do governo do Estado que vai está na próxima segunda feira (3) em São José do Seridó, na Igreja Realidade em Cristo estará ensinando aos presentes o que este aplicativo , como instalar e dentre outras informações.

BLOG DO CARLOS FELIPE

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Em São José do Seridó Grupo de amigos constrói barragem e depois reflorestam a área

O mundo ainda pode ser bem melhor pois ainda existem pessoas bem intencionadas e que amam e preservam verdadeiramente a natureza.

A cidade de São José do Seridó é detentora de alguns atores de atos de preservação e de cuidado com a natureza quiças o mestre Josimar.

Um grupo de amigos benfeitores tendo a frente o professor Zezinho e o seu amigo Calixto , resolveram construir uma barragem a moda antiga e juntos, mostrando que a união faz a força , concluíram a barragem que já acumula bastante água das últimas chuvas caídas na região.

Após a barragem com bastante água a dupla ( Calixto e Zezinho) estou reflorestando nas margens e circunvizinhanças do reservatório.

Esta ação que merece aplausos está acontecendo no Sitio Tanquinhos na zona rural de São José do Seridó.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Secretária de Saúde fala sobre projeto exitoso criado em São José do Seridó na prevenção do suicídio

A secretária de Saúde de São José do Seridó , Débora Costa, foi a entrevistada deste sábado,25, do programa CABUGI VERDADE na Rádio Cabugi do Seridó, apresentado pelos comunicadores José Wilson, Jenully Cristiano, Rodrigo Fernandes e Magno César.

O tema da entrevista : Prevenção ao suicídio e como São José do Seridó tem conseguido praticamente zerar os casos de atos contra a vida.

A secretária explicou que quando assumiu a secretaria de saúde de São José do Seridó, na gestão do então prefeito Jackson, a cidade vivia um momento onde era constante os casos de pessoas tirando a própria vida e foi que o prefeito pediu que fosse feito algo para conter este problema.

Foi então que iniciou um trabalho na busca de soluções e todas as secretarias da gestão, fábricas, igrejas e a comunidade como um todo foram provocados a se mobilizar na busca de uma solução para conter o problema que na época foram 10 casos num curto espaço de tempo.

Foi então que os profissionais da área da saúde passaram a buscar alternativas e num trabalho que contou com a colaboração de vários atores nasceu o programa A VIDA FALA MAIS ALTO criado pelo Dr. Luiz Dutra, a Psicologa Edna Fidélis e a então primeira Dama Ilca Dantas.

Dra Edna , Ilca e Dr. Luiz passaram a visitar in loco as pessoas que enfrentavam problemas de depressão e partir daí foram feitas reuniões públicas atraindo as igrejas , fábricas, secretarias do município e a população como um todo.

Débora contou ainda que com a criação deste programa e de todas as ações preventivas que o município oferece os casos foram diminuindo chegando a zerar. Ela explicou que há 6 anos não havia mais nenhum caso na cidade e que infelizmente esta semana mas um jovem pois fim a própria vida.

As reuniões intersetoriais foram de grande importância para que o problema fosse diminuindo e que as pessoas que enfrentavam e ou enfrentam problemas de depressão tivesse o apoio da gestão.

Débora destaca o apoio da atual prefeita Miúda ao programa que tem ganhado repercussão a nível nacional e por isso é requisitada para falar sobre o nome em outros estados da federação.

O Dr. Salomão falou da importância de programas preventivos como este criado em São José do Seridó e que é pioneiro no estado e a sua importância para salvar vidas.Ele explicou que existe uma diferença entre sintomas de depressão e a tristeza e que pessoas que se sentirem com o sintomas como angustia , tristeza profunda e mudança no humor devem procurar um profissional o mais rápido possível.

Débora ainda destacou a importância dos profissionais Edna e Dr. Luiz e de Ilca que se dedicaram diariamente para que este projeto desse certo em São José do Seridó e ainda informou que foi criado uma lei municipal para que tenha sempre nas unidades de distribuição de medicamentos os remédios que pessoas acometidas desta doença precisa e explicou que São José a única cidade que desenvolve esse sistema de trabalho.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Francisco Touché fala sobre seu trabalho a frente da SEMTHAS em São José do Seridó e da sua ida para Guamaré,em entrevista á Carlos Felipe

O secretário de Assistência Social do Município de São José do Seridó,Francisco Assis dos Santos Júnior- Touché- deixa a pasta no próximo dia 31/01/2020. Ele falou com exclusividade a reportagem do Blog do Carlos Felipe sobre sua trajetória a frente da pasta e sobretudo a sua ida para a assessoria técnica do SUAS ,na secretaria de Assistência Social da cidade de Guamaré.

Bacharel em Ciências Contábeis Touché conta que quando foi convidado a fazer parte da gestão municipal de São José do Seridó, na qualidade de secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social , teve dificuldades e a principio não quis aceitar por esta mudando totalmente de ramo,mas, que se encontrou na profissão de assistente social , fez o curso de serviço social e continuou estudando e se especializando na área.

Touché fez especialização em gestão pública , está concluindo ,fazendo TCC em gestão do SUAS , fez mais de 50 cursos todos na área de Assistência Social todos no objetivo de fazer um melhor trabalho na área.

Ele destaca que se especializou em cadastro único, BPC, Bolsa família e diversos outros cursos da área sempre objetivando fazer o melhor pela Assistência Social.

De acordo com levantamento feito São José tem o melhor IGD do Brasil ( Índice de gestão descentralizada)

 A experiência que levo é essa de entender uma politica pública tão importante para mudar a realidade e a vida das pessoas“- Destaca Touché.

Ele ainda ressalta que a SEMTHAS , através dos trabalhos que desenvolveu, recebeu títulos importantes como melhor Cadastro único do Brasil, reconhecimento nacional do programa Porta de Saída, reconhecimento município amigo do PRONATEC, dentre outras ações e projetos desenvolvidos que proporcionam melhor qualidade de vida para a população.

Foram 2 Selos UNICEF e caminhando para o terceiro, implantação de uma banda filarmônica e outros projetos da área musical e cultural que são desenvolvidos na sede do municipio e também na zona rural , dentre outras dezenas de ações realizadas nos últimos 11 anos.

Touché ainda destacou que neste período mais de 1000 cursos de especialização foram ofertados a população.

Eu sou muito grato a oportunidade que Jackson me deu e que Miúda continua me dandoAcreditamos que plantamos uma semente que não foi apenas Touché e sim uma equipe super qualificadas.E assim deixamos esse legado”. Disse Touché.

Sobre sua saída Touché ressaltou que já havia planos de sair da pasta e que procurou a prefeita Miúda e lhe informou que deixaria a pasta no mês de Janeiro e que sai na certeza que cumpriu seu trabalho e agradece a Prefeita Miúda e ao ex- Prefeito Jackson por lhe oportunizar a fazer o trabalho que um dia sonhou fazer por São José do Seridó.

Touché ainda informou que deixa o COEGEMAS , pois ao deixar de ser gestor também deixa de fazer parte do colegiado.

Francisco Touché também lembrou do jornal Estamos de Olho e de o quanto foi importante para que a mudança acontecesse no município que mudou muito ,mas que no seu entender tem muito ainda a ser feito.

Francisco também comentou sobre o evento BONITA ROCK que se consolidou e se tornou um dos principais eventos do município que hoje é reconhecido em âmbito nacional.

Ainda sobre seu trabalho ele disse que já tem planos para fazer ações voltadas para o social,na cidade de Guamaré onde passa a trabalhar, lutar por uma banda filarmônica , inclusive já manteve contato com Bem Bem para que projetos da área musical possam ser desenvolvidas naquela cidade.

Ele disse que há muito tempo vinha recebendo convites para fazer parte da gestão de Guamaré e que agora irá e pretende implantar importantes projetos que são importantes no desenvolvimento social.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

São Joseense é destaque no campeonato Paulista defendendo as cores do Ituano

FOTO- ARQUIVO CEARÁ SC

O zagueiro Ricardo Silva de São José do Seridó vem se destacando no campeonato Paulista onde defende as cores do Ituano.

O atleta jogou neste sábado pela equipe e recebeu a incumbência de ser capitão da equipe liderando os atletas da conceituada equipe futebolista.

Ricardo Silva já teve passagens pelo Atlético Paranaense, Atlético Goianiense, América Mineiro, Mogi Mirim e Ceará.

No ceará ele teve grande atuação e se tornou um dos ídolo da torcida.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

SEMJEL inicia inscrições para o projeto Bola da Vez

A SEMJEL- Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do Município de São José do Seridó, comunica aos pais e responsáveis que as inscrições do Projeto Bola da Vez e Vôlei, já encontram- se abertas.

A inscrições podem ser feitas na sede da secretaria Sito á Rua Elza Dantas ( Prédio da Secretaria de Educação – 1ª Andar) .

As inscrições poderão ser feitas nos horários de funcionamento ( das 7:00 às 13 hrs.

O B S: Alunos que já são inscritos nos projetos, os pais ou responsáveis devem vir a sede pra fazer a renovação da inscrição.

ASSECOM

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

A Pedagoga Denise Cruz assumirá a SEMTHAS em São José do Seridó

A secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social do Município de São José do Seridó terá nova gestora a partir do dia 1º de fevereiro de 2020.

A nomeação será feita pela Prefeita Maria Dalva Medeiros de Araújo e divulgada no diário oficial.

A nova secretária da pasta,que será nomeada pela Prefeita Miúda, é Pedagoga e tem um excelente trabalho reconhecido e elogiado pela comunidade.

Denise Cruz substituirá o atual secretário Francisco Touchér que deixa a pasta em São José do Seridó para assumir a Assessoria técnica SUAS na cidade de Guamaré.

BLOG DO CARLOS FELIPE

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Gestão municipal de São José do Seridó abastece unidades de saúde com insumos , medicamentos e material

A gestão municipal de São José do Seridó , desde a semana passada , abastece todas as unidades de saúde do município com insumos, medicamentos e material para serviço na área da saúde pública.

Mesmo diante as inúmeras dificuldades que vem atravessando os municípios do nosso País, a Gestão Municipal de São José do Seridó não pára de trabalhar.



E mantendo o compromisso e valorização do Projeto a Vida Fala Mais Alto , a Prefeita Miúda Góis também abasteceu a Farmácia Básica do município com os medicamentos de controle especial , tão essenciais para a eficácia do Projeto.

Até o início de fevereiro todos os medicamentos que constam na relação da Farmácia Básica estarão disponíveis na Farmácia Básica do município.
ASSECOM

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

EMPRESÁRIOS RICARDO E ANNE RECEBEM ELOGIOS APÓS CUIDAR DE REVITALIZAÇÃO DE CASARÃO NO ASSENTAMENTO SERIDÓ

Uma casa que está na parte central da comunidade de assentados e por lá acontecem importantes reuniões de interesse da comunidade bem como confraternizações, celebrações e até festas sociais.

O empresário Ricardo Medeiros e a sua esposa a também empresária Anne Fabíola resolveram revitalizar a casa que é um prédio que trás consigo a história daquela localidade.

”’O casarão da sede do Assentamento que estava em péssimas condições de uso , se deu uma simples pintura no casarão onde sempre é o ponto de apoio de quem procura a comunidade , os visitantes que sempre aparece no Assentamento vão ver que o casarão passou por uma reforma. Espero que a comunidade zele pelo bem histórico deixado por seus antigos proprietários.Agradeço sua boa ação Dr.Ricardo e sua esposa Anne. “ Escreveu Francisco Silva, filho de Assentado da comunidade.

Crédito das fotos: Francisco Silva

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

PREFEITA MIÚDA PARTICIPOU DE REUNIÃO NO COPIRN

A prefeita de São José do Seridó participa nesta segunda feira (27) de reunião no COPIRN para tratar de assuntos de interesse da administração pública municipal.

O COPIRN – Consórcio público intermunicipal do RN é um consórcio para a contratação de exames de alta complexidade.

ASSECOM

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

SÃO JOSEENSE SE DESTACA NO ESPORTE EM NATAL

O atleta Uziel Medeiros, filho do casal Téo e Saionara , é uma das grandes promessas do esporte e está defendendo as cores do colégio Encanto , em Natal.

Após ganhar bolsa e fechar com a equipe do citado colégio , o atleta bonitense tem mostrado o seu talento e já se destaca na equipe natalense.

Neste final de semana o atleta seridoense de São José da Bonita ajudou o seus colegas jogadores a fazer balançar as redes num jogo entre Colégio Encanto e Colégio Expansivo.

O craque bonitense não fez gol mas mostrou o seu potencial num jogo do campeonato em São Gonçalo do Amarante.

O pai do atleta, o mototáxi Téo Medeiros, diz está muito feliz com o desempenho do filho e que para um pai é motivo de muito orgulho ver seu filho trilhando pelos caminhos certos da vida.

A mãe de Uziel a senhora Saionara é funcionária pública e junto com o seu esposo Téo e os irmãos do craque ( Tainara e Sidnei ) estão sempre na torcida pelo sucesso e conquista do jovem atleta.

FONTE- BLOG DO CARLOS FELIPE

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

CÂMARA DE VEREADORES EMITE DOCUMENTO DE IDENTIDADE ATÉ AMANHÃ (SEXTA-FEIRA) 20 DE DEZEMBRO…

Be the First to comment. Leia mais
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!