Notícias

Inácio Libânio vem realizando um bom trabalho á frente da secretaria de meio ambiente

O secretário municipal de meio ambiente e urbanismo de São José do seridó Professor/ geografo Inácio libânio tem tido um cuidado especial com a manutenção da malha arbórea da esfera urbana do município replantando plantas nativas e frutíferas nos canteiros e mananciais com vistas dar uma qualidade ainda melhor a parte urbana do município seridoense.

Inácio tem realizando , nos poucos dias á frente da pasta, um excelente trabalho no que tange a área urbanística e ambiental do município.

ASSECOM

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Chumbrega Cross confirma- “Sou pré candidato á vereador”

O autônomo Carlos Alberto Alves- Chumbrega Cross- é mais um entre os novos nomes que estará na disputa uma cadeira no poder legislativo municipal.

Chumbrega tem realizado trabalhos de cunho social , bem como da área de esportes como: Motocross, campeonato de mirim , dentre outros.

Na parte cultural tem mantido a tradição do Arrastão das Quengas que este ano teve uma excelente participação.

Sou pré candidato a vereador. Quero dar continuidade as ações que já tenho feito com o apoio dos amigos”– Disse.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

CT com obras adiantas

O Centro de Treinamento que está sendo construído no Bairro Nova Bonita, está com suas obras bastante adiantada . O novo Campo de Futebol atenderá a todos os praticantes de esporte amador do município.

ASSECOM

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Facções de costura equilibram a economia em geração de emprego em São José do Seridó

O setor em São José do Seridó tem alavancado a economia local inclusive sendo responsável pelo crescimento e a adesão de novos comércios na cidade e que por conseguinte gerando empregos em diversas áreas.

A cidade tem aumentado no só no ponto de vista varejista como também na construção civil, na área culinária, vestimentas, calçados, bebidas, no aumento no número de veículos ciclomotores e automotores dada a acessão patrocinada pela geração de empregos.

A Bonita tem mão de obra qualificada no setor têxtil e nesse contexto tem oportunizado emprego na área urbana e na rural, exemplificando o Assentamento Seridó que hoje dispõe de uma unidade de costura que gera mais de 40 empregos diretos.

São as santas mãos dos costureiros (as) e a visão futurista dos empresários do setor que deram esta grande contribuição ao crescimento social e econômico da cidade.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

MISSA DE CINZAS REUNIU GRANDE NÚMERO DE FIEIS NA MATRIZ DE SÃO JOSÉ

A igreja matriz de São José recebeu um bom número de fiéis para celebrar a quarta feira, a missa de cinzas.A celebração teve início as 19 horas e foi presidida pelo pároco local, Padre João Jr.

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário Cristão ocidental.

As cinzas que os Cristãos Católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

ESPECULAÇÕES APONTAM PRÉ CANDIDATURA DE BORREGO AO LEGISLATIVO

Comentam pela cidade que atual vice- prefeito de São José do Seridó, comerciante Borrego Dantas, poderá voltar a disputa politica desta vez ao legislativo. A conversa ainda não foi confirmada pelo vice- prefeito.

A nossa reportagem estará entrando em contato com Borrego para perguntar sobre seu posicionamento politico e sobretudo se o boato do seu retorno , numa disputa pelo legislativo é verdade ou é boate.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Arrastão e baile das quengas marcaram o final de semana em São José do Seridó

Festa de momo. Momento de diversão, liberdade e sobretudo de reencontros. Em São José do Seridó há 3 anos aqueles foliões que optam por ficar na cidade sempre são surpreendidos com o Arrastão das Quengas- idealizados por Carlos Alberto Alves- Chumbrega- com apoio de comerciantes locais e simpatizantes e numa parceria com Rafael Róbson e a Arena da Bonita.

Este ano o arrastão saiu da residência de Chumbrega até a ARENA DA BONITA e a programação começou com o arrastão das quengas pelas ruas da cidade puxados pelo paredão de Uanderson Construção o locutor Uderson Silva animando a galera e tocando os hits que bombam no carnaval em todo o Brasil.

Em Seguida houve a escolha da mulher mais bonita vestida de homem que este ano ficou com Barbara Louise o prêmio de campeã.

Já na categoria kenga ( Homem fantasiado de mulher) José Roberto foi o grande destaque.

Após a escolha da quenga 2020 teve show com Zé Cantor Jr& Bonde de Luxo e ainda Grupo Entre Amigos.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Durante mensagem anual prefeita Miúda apresenta os novos secretários

A prefeita municipal de São José do Seridó , Maria Dalva Medeiros de Araújo, apresentou na tarde desta sexta feira, na primeira sessão ordinária da câmara, a sua mensagem anual.

A gestora estava acompanhada de secretários e assessores da sua gestão.

Ela destacou ações realizadas pela gestão no ano de 2019 em todas as áreas da municipalidade.

Falou da realização de processo seletivo onde foram convocados 13 servidores, em várias como saúde ,educação , agricultura e que para 2020 já foram convocados 20 servidores. Foi disponibilizado a concessão de licença para 30 servidores, foram realizadas audiências públicas para elaboração de PPA/LOA/LDO e capacitação para as equipes do setor de licitação e a para a própria administração.

Falou ainda da previdência municipal onde de 2017 á 2020 já são 24 servidores aposentados, manteve o financeiro equilibrado mesmo diante das crises do período.

Miúda ressaltou que o mais importante foi poder honrar os compromissos com funcionários e fornecedores mantendo seus pagamentos em dia.

Ela destacou também a destinação de recursos para contrapartida dos convênios adquiridos ao longo da gestão e ainda projetos e aquisições adquiridos com recursos próprios, dentre outros.

Falou também dos desafios de 2019 para a politica de Assistência Social com atrasos de repasses federais, aumento de bloqueios e concessão de novos benefícios , fim de programas como PRONATEC e ACESSUAS e demais politicas transversais , mesmo assim mantendo índices de boa gestão , ofertando serviços e ações de melhora da qualidade de vida.

Devido os atrasos nos repasses por parte do governo federal cursos que dependem da verba do governo federal , foi realizado um curso, explica a gestora.

Miúda ainda destacou ações na área da agricultura, educação, saúde, esporte , meio ambiente,dentre outras pastas da municipalidade.

A prefeita Maria Dalva também apresentou os novos secretários da sua gestão:

Wanderson (Esporte), Inácio ( Meio Ambiente), Denise ( SEMTHAS) Carla Regina ( Saúde) e Carla Karina ( Secretária de Governo).

Ainda estiveram presentes Viviane, Hudson Lima, José Roberto, Napoleão e Antônio Neto.

Por fim a gestora ainda anunciou o inicio de pavimentação em algumas ruas e prolongamentos e finalizou agradecendo a todos os integrantes do poder legislativo municipal pela forma madura e democrática com que foram tratadas as matérias encaminhadas pelo executivo á casa em 2019.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Em virtude das chuvas evento da SEMEC que aconteceria nesta quinta foi adiado

O Secretário de Educação do município de São José do Seridó , professor José Roberto dos Santos, deu informações relacionadas a programação que a SEMEC ( Secretaria Municipal de Educação e Cultura) havia preparado para a abertura do ano letivo 2020.

O secretário explicou que em virtude das chuvas caídas durante a tarde e parte da noite não foi possível realizar o evento,mas, que a equipe da SEMEC estará realizando em uma próxima data a ser amplamente divulgada nos veículos de comunicação local.

Ele ressaltou que em virtude do horário que iniciou as chuvas não houve possibilidade de fazer na Praça de Eventos Edilza Dias e nem em outro local.

Informou ainda que o restante da programação ocorrerá normalmente a partir desta sexta (21) nas unidades de ensino.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Rafael e Chumbrega divulgam a programação do arrastão das quengas em São José do Seridó

O promotor de eventos Rafael Robson e organizador do arrastão das quengas Chumbrega Alves divulgaram nesta quinta feira em programa de Rádio a programação do arrastão que acontece neste dia 22 de fevereiro de 2020.

Na oportunidade Rafael destacou a importância da parceria com Chumbrega e divulgou a programação de mais um arrastão das quengas.

Os dois destacaram a importância do município criar um setor específico para ajudar na realização de eventos desta plenitude.

A programação do III arrastão das quengas terá a seguinte programação:


Arrastão pelas ruas da cidade com a já tradicional aparição das quengas, seguido da escolha da quenga mais bonita e logo após festa com as atrações Entre Amigos, Zé Cantor Jr e Bonde de Luxo a partir na Arena da Bonita.

Este evento tem apoio do comércio local.

BLOG DO CARLOS FELIPE

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

Vereador Clayton Sá continua recebendo importantes adesões ao seu projeto de reeleição

O Vereador Clayton Sá (MDB) tem fortalecido sua base eleitoral e tem ganhado importantes adesões ao seu projeto político.

O parlamentar ressalta que as adesões a seu projeto de reeleição aumentam sua responsabilidade de honrar o mandato e de cada vez mais está presente em todos os momentos da comunidade.

Quando me propus colocar meu nome para avaliação popular ressaltei que seria para voltar ao assento antes ocupado pelo meu sogro, o saudoso Paulo Trajano, um homem honrado e íntegro que teve uma vida pautada em fazer pelos menos favorecidos e estou me esforçando para imitar a postura deste grande homem que até hoje tem o respeito de todos os São José Seridoenses“- Disse Clayton.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

CRAS e SEMTHAS realiza Carnaval dos Serviços de Convivência em São José do Seridó

Ao som da orquestra de frevo formada por jovens da filarmônica Jimmy Brito,crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência urbano e rural do município de São José do Seridó realizaram nesta quarta (19) o seu “Grito de Carnaval”.

O evento aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social ( CRAS) na Avenida Justino Dantas , centro da cidade.

ASSECOM

Be the First to comment. Leia mais
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!