Notícias

SECRETÁRIO FRANCISCO TOUCHÉ PRESTOU CONTAS NA CÂMARA DE VEREADORES…

O secretário Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social do município de São José do Seridó, Francisco Assis dos Santos Júnior, Touché, participou nesta sexta-feira, 6, da reunião da Câmara de Vereadores de São José do Seridó.

Na oportunidade Francisco Touché, fez a prestação de contas de sua pasta e ressaltou as ações desenvolvidas pela SEMTHAS durante todo ano de 2019, destacando os serviços e ações desenvolvidos em favor da população. O Secretário ainda disse que praticamente todas as metas estabelecidas dentro do Pacto de Aprimoramento, foram alcançadas, ficando apenas a atualização da Lei do SUAS precisando ser encaminhada pelo executivo e aprovada pelo o legislativo.

O secretário ainda mostrou mês a mês, todos os serviços realizados pela secretaria, destacando a importância da transparência nos programas sociais e o papal dos conselhos ligados à SEMTHAS.

Na sua fala Francisco Touché anunciou a sua saída da Semthas depois de 11 anos à frente da pasta provavelmente em janeiro de 2020, mas que antes sentará com a Prefeita Miúda, pois quer ajudar na transição quando a Prefeita tiver o novo nome. O Secretário agradeceu a Prefeita Maria Dalva e ao ex-prefeito Jackson Dantas pela oportunidade, pois se encontrou profissionalmente na Assistência Social. Ele disse que o motivo da sua saída era por questões de saúde e para ficar mais próximo da sua família, mas sai com certeza que contribuiu para o desenvolvimento da assistência social no município.

Ao final os vereadores fizeram uso da palavra e todos elogiaram o trabalho do Secretário frente à SEMTHAS. Muitos disseram que era uma grade perda, pois diferente dos demais, nunca a casa precisou convocá-lo, e que sempre o mesmo veio até à Câmara dos Vereadores. O Secretário Francisco Touché, agradeceu ao Presidente da Câmara, José Carlos e aos demais vereadores, e disse que saia não realizado, pois ainda tinha muito o que fazer, mas, todo ciclo acaba, e o dele está sendo concluído.

O Secretário Francisco Touché, também é o atual Presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais do Rio Grande do Norte/RN (COEGEMAS/RN), e tem um trabalho com reconhecimento nacional em defesa do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS.

ASSECOM

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

PREFEITURA ESTÁ CONSTRUINDO AÇUDE NO SÍTIO MELADO…

A obra do açude no Sítio Melado de propriedade da prefeitura municipal está em andamento e de acordo com o mestre que cuida da obra, as obras estão em ritmo acelerado para que, se chover nos próximos meses, já possa acumular água para o uso dos criadores.

A obra será de grande importância hídrica para o município, em especial para os criadores que estão instalados no sítio citado em espaço doado pela gestão municipal de São José do Seridó.

Este reservatório atenderá os criadores daquela região que sofrem com as poucas precipitações de chuvas nos últimos anos.

ASSECOM

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

ESCOLA ESTADUAL RAIMUNDO SILVINO DA COSTA PASSA POR REFORMA…

A Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa em São José do Seridó está passando pelo processo de reforma e recuperação de sua estrutura.

De acordo com a diretora da Escola, professora Ieda Pereira, a reforma é através do governo do estado e se deu após o levantamento e projeto elaborado por alunos e professores e enviado a gestão estadual pela direção da unidade de ensino .

Com as marquises precisando de recuperação e com sua estrutura bastante avariada será substituído por uma cobertura de metal para garantir o acolhimentos dos alunos.

A Escola que passava por alguns problemas na sua estrutura como : Rachões em salas de aula e na cozinha da unidade além de problemas na instalação elétrica está ganhando novas estruturas. Segundo um dos trabalhadores da obra já foi substituída o quadro de energia e também feitas novas instalações elétricas e ainda terá reforma e recuperação com concerto de rachões em algumas salas e na cozinha além da pintura da Escola.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

IDOSOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS TIVERAM NOITE DE CONFRATERNIZAÇÃO…

A gestão pública de São José do Seridó tem sido pautada na busca de melhor condição de vida para seus munícipes, resgatando e apoiando a arte, buscando novas ações e sobretudo cuidando do cidadão mais jovem ao mais idoso, se preocupado com o bem estar da Família.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com atuação na zona urbana e rural de São José do Seridó tem oportunizado uma convivência e troca de experiências entre crianças, adolescentes e idosos.

A Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, o CRAS e o SCFV e seus colaboradores tem se doado para que estas pessoas se sintam bem, felizes e sobretudo continuem presentes no convívio social desfrutando da alegria de viver e ser feliz em comunidade. Na última quinta-feira (05) aconteceu a confraternização dos Grupos de Serviço de Convivência da Zona Rural e Urbana.

Teve uma programação bastante diversificada e ainda a apresentação dos alunos da Escolinha de Sanfona Raimundo Florentino que é uma iniciativa do radialista Paulo Teclas e do músico Gilvan do Acordeon, e recebe apoio da gestão municipal de São José do Seridó, e tem a coordenação da ACCAS.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

SECRETÁRIA ESTADUAL IRIS OLIVEIRA VISITOU SÃO JOSÉ DO SERIDÓ…

A Secretária Iris Oliveira e parte da sua equipe da SETHAS, visitaram São José do Seridó e conheceram parte do trabalho realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Iris Oliveira conheceu as oficinas que impulsionam a Inclusão Produtiva através do apoio institucional ao empreendedorismo, além de parcerias pública, privada e com o terceiro setor, que fazem de São José do Seridó um exemplo.

A prefeita Miúda Góes, acompanhou a comitiva que visitou fábricas, se reuniu com mulheres da Associação do Assentamento Seridó, além de conhecerem o Projeto Água Doce e o SCFV daquela comunidade.

O Secretário Francisco Touché, disse que a Secretária e sua equipe, ficaram encantadas com os projetos do município, e ficou de estudar como poderá ajudar o município e as associações são-josé-seridoenses.

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

TUDO PRONTO PARA O INÍCIO DAS OBRAS DO NOVO CAMPO DE FUTEBOL…

Tudo pronto para o início da construção do novo campo de futebol de São José do Seridó. A obra será edificada no Bairro Nova Bonita às margens da Rodovia RN 288.

De acordo com o coordenador de obras do município nesta terça feira, 19, será feito o serviço de topografia e logo em seguida terá inicio a tão esperada obra. A notícia é motivo de alegria para todos os desportistas do município.

É a gestão pública de São José do Seridó, através de sua gestora, a professora Miúda Góes, dando início á uma obra de grande relevância para o município.

ASSECOM

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

SECRETÁRIA ESTADUAL IRIS OLIVEIRA, VISITARÁ SÃO JOSÉ DO SERIDÓ NESTA QUARTA-FEIRA…

A Secretária Iris Oliveira visitará São José do Seridó e será recebida pela Prefeita Miúda Góes e pelo Secretário da SEMTHAS Francisco Touché.

Responsável pela SETHAS – Secretária Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social do Rio Grande do Norte, Profa. Iris Oliveira, recebeu o convite da Prefeita e do Secretário São-Joseense, quando a representante do Governo Estadual, irá conhecer oficinas têxteis do município e o Assentamento Seridó.

Na oportunidade a Prefeita Miúda Góes e o Secretário Francisco Touché, irão mais uma vez, requerer a SETHAS um Restaurante Popular pro município, promessa de 02 Governos estaduais passados, ainda não cumprida.

A Secretária Iris, também terá reunião com as Representantes da Associação das Mulheres no Assentamento Seridó, onde conhecerá o Projeto Água Doce!

ASSECOM

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

PREFEITA MIÚDA PARTICIPOU DE SEMINÁRIO EM CAICÓ…

Ontem, terça-feira dia 12 de novembro, aconteceu um Seminário com prefeitos(as) e secretários(as) de saúde de municípios do Seridó, para debater sobre o papel dos consórcios públicos na estruturação da governança regional da política de saúde.

O evento teve a participação do secretário de estado Fernando Mineiro e do secretário Estadual de Saúde Cipriano Maia.

A prefeita de São José do Seridó participou deste evento que aconteceu em Caicó na sede da IV URSAP.

ASSECOM

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

TEM ENCARTE NOVO NO SEU SUPERMERCADO PYETRO – REDE SERIDÓ…

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

PROGRAMA MICROCRÉDITO CONTINUA EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ…

O Programa de Microcrédito do Empreendedor é uma estratégia de desenvolvimento econômico/social implementada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, sob a coordenação da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS e operacionalização da AGN, tendo como objetivo fomentar ações integradas de qualificação profissional, com foco na melhoria de vida da população trabalhadora e empreendedora do RN.

O Programa contempla empreendedores formais (com CNPJ) e informais (sem CNPJ), que queiram ampliar os seus negócios, podendo ser feito individualmente ou em grupos solidários.

Em São José do Seridó este programa vem melhorando a vida dos empreendedores São-José-Seridoense desde 2017, e este ano, novos empreendedores fizeram o microcrédito, contemplando mais 22 empreendedores do município.

É o Governo da Prefeita Miúda Góes, através das parcerias como o Governo do Estado, gerando renda e melhoria de vida para sues munícipes.

Mais informações procurar, Simone Santiago na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS – Rua Dalva Cirne, nº 25 – Centro –São Jose do Seridó – RN. Fone: 3478-2316. Atendimento: Segunda à Sexta das 7h00 às 13h00min

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ REALIZOU SUA IX MOSTRA LITERÁRIA…

No último final de semana, aconteceu em São José do Seridó sua IX Amostra Literária com uma vasta programação.

O palco cultural José Pio foi o local de excelentes apresentações preparadas pelos educadores e executadas por crianças de rede municipal de ensino.

Quem esteve na Praça Central, ainda teve oportunidade de ler excelentes livros, gibis e ainda ver standes montados no local fotografias e até peças do museu MUMUTROPS.

A programação deste sábado teve seu início as 19 horas com cerimônia de abertura ( Olimpíada Brasileira de astronomia e astronáutica).

Musical Ninguém é igual a ninguém.

Declamação.

Musical- Encenação da música “Quem é ele”.

Declamação ” Viva a Cultura Popular”

Exposições, Murais e painéis.

A prefeita Maria Dalva, a Miúda, participou ativamente das atividades.

ASSECOM

Be the First to comment. Leia mais
Notícias

SECRETÁRIO FRANCISCO TOUCHÉ PARTICIPOU DE ATO EM DEFESA DO SUAS E VISITOU GABINETES EM BRASÍLIA…

O Secretário Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de São José do Seridó, Francisco Touché, que também é o atual Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS/RN, participou nesta quarta-feira (06), no Salão Freitas Nobre na Câmara dos Deputados em Brasília de Ato em Defesa do SUAS.

O Secretário São-José-Seridoense, disse no seu pronunciamento, que os COEGEMAS precisam mobilizar também Vereadores e Prefeitos à abraçarem a luta em defesa da Assistência Social, pois ainda a Assistência não é entendida, e vista apenas como a prima pobre, aquela que não tem recursos, mas que sempre deve resolver tudo, quando as outras políticas públicas falham.

Francisco Touché, ainda falou que também deve ser discutida pela Frente Parlamentar em Defesa do SUAS, o Piso Salarial da categoria, pois os Assistentes Sociais em média no RN ganham apenas R$ 1.200,00 e quando trabalham em outros municípios, praticamente pagam pra trabalhar, e que isso é a prova da falta de preocupação com esta política, já que o mais importante nela são os trabalhadores e trabalhadoras do SUAS.

Ao final do evento, em contato com o nosso site, Francisco Touché disse que o Ato foi muito positivo, pois muitos deputados aderiram à Frente Parlamentar em Defesa do SUAS, o que é muito bom. Ressaltando que do RN, fazem parte da Frente em Defesa do SUAS, Beto Rosado, Natália Bonavides, Rafael Motta e Benes Leocádio.

Perguntado sobre a recomposição do orçamento, Francisco Touché disse que o Governo Federal prometeu colocar em dia os repasses este mês, mas acha quase impossível, mas o Deputado Vicentinho/TO, que faz parte da comissão orçamentária, está muito esperançoso com a PEC da recomposição do orçamento pra Assistência Social, o que seria uma boa notícia ainda pra este ano, pois o Governo Federal deve só de repasses atrasados aos municípios do RN, algo em torno de 30 milhões de reais.

“A Mobilização Nacional em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), realizada hoje na Câmara dos Deputados, mostra o quanto é necessário estarmos defendendo a recomposição dos recursos para o setor cortados no ano passado e deste ano, bem como evitarmos a suspensão do acompanhamento familiar no âmbito da proteção socioassistencial. O atendimento contínuo só é possível com a aprovação da PEC 383/2017, que garante 1% da receita do Governo federal para o SUAS. Vale lembrar que o SUAS não é favor. É direito!”

O Secretário também esteve visitando deputados federais e o Senador Stevenson, quando na oportunidade entregou projetos do município para contemplar a ACCAS via FIA – Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescentes.

“O Senador foi muito solicito conosco, e disse que irá ajudar não só São José do Seridó, mas, todos os municípios do RN. Eu lembrei a ele que o mesmo conheceu nosso projeto e na época viu o quanto lutamos pra levar serviços de proteção básica para nossas crianças e adolescentes, ele disse que fará o possível pra nos ajudar. Vamos aguardar!”, concluiu Francisco Touché.

O município de São José do Seridó, que tem como Prefeita Miúda Góes, se destaca em várias políticas públicas, e na Assistência Social, não poderia ser diferente, pois o município tem o melhor IDH entre os municípios de Porte I e II do Estado, sendo no geral o 5º melhor do Rio Grande do Norte.

Be the First to comment. Leia mais
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!