Notícias

Bombeiros são acionados para retirar colméia de abelhas Europa em Nim na zona urbana de São José

Um fato considerado um tanto quanto incrível é  a formação de colmeias de abelha da Raça Europa em árvores tipo nim.

Nim   é  uma planta proveniente da India . Terpenóides, a maioria com ação sobre os insetos. Todas as partes da planta possuem esses compostos tóxicos, porém é no fruto que se encontra a maior concentração.Por ser um planta extremamente  invasiva é encontrada em quase todos os cantos do mundo.

O secretário de Meio Ambiente de  São  José do  Seridó disse que se surpreendeu por que esta já é a segunda vez que ele solicita a presença  do Corpo de bombeiros para relocar as abelhas para um habitat adequado já que por duas oportunidades colmeias desta espécie são encontradas no área urbana do município pois as plantas Nim não tem comumente o polem que é necessário para a fabricação do mel.

Mais uma colméia de abelhas da raça Europeias, situadas no perímetro urbano retirado.

Inácio Libânio acionou  o Corpo de bombeiros de Caicó no intuito de evitar possíveis acidentes, as abelhas foram retiradas do setor onde estavam para serem  realocadas em um local apropriado, a técnica empregada  pelos agentes do corpo de bombeiros não sacrifica os insetos.

É crime ambiental sacrificar abelhas, principalmente em local público, além de ser um perigo para si também é um perigo para os moradores.

‘Sempre acione o corpo de bombeiros, eles são capacitados para fazer esse trabalho.”- Orienta Inácio Libânio.

Recentemente um  exame desta mesma espécia (Europa) foi retirado de uma residência na zona urbana  de São José do  Seridó.Segundo Inácio ela estariam de passagem.

BLOG DO CARLOS FELIPE

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!