Notícias

Ambientalista comemora sucesso de reflorestamento com faveleiras

Desde de quando ainda era secretário de obras na gestão do ex- prefeito Jackson Dantas, o mestre Josimar Araújo tem demonstrado a sua preocupação com a situação para onde caminha o Seridó se não houver ações preventivas contra a desertificação e suas causas no eco-sistema.

Com cuidado de arborizar e de manter as árvores nativas Josimar desenvolveu na comunidade São Paulo a revitalização do meio ambiente local com plantio de faveleiras. Esta planta que produz a favela, rica em vários nutrientes, inclusive para o uso humano e as folhagens que podem ser usadas como alimento para rebanho , deu certo e já foi motivo de matérias em blogs e jornais em todo o Estado.

Em São José do Seridó, quando era secretário de obras, Josimar cuidou do lixo, sendo inclusive espaço de visitas de universitários e estudiosos, cobrindo com argila e reflorestando os locais onde ora eram desmatados para colocar o lixo.

O Geógrafo, doutor em geografia  pela Universidade Federal e mestre em ambientalismo , Josimar Araújo de Oliveira , desenvolve á anos um trabalho de reflorestamento em áreas degradadas do município de São José do Seridó, no interior do  Rio  Grande do Norte.

Recentemente Josimar comemorou o sucesso do seu trabalho de reflorestamento com a cultura da faveleira.

”Área degradada que reflorestamos com a faveleira em 2019. A esperança ressurgindo.”Disse Josimar.

Nascido e criado na zona rural de São José do Seridó Josimar costuma dizer que ir para a cidade para estudar e torna-se professor foi uma necessidade e ressalta que cuidar da natureza é a sua grande paixão.

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!