Notícias

Tempo de chuvas cuidado redobrado com o mosquito da dengue

As chuvas estão chegando ao nosso sertão, açudes enchendo, outros já sagrando, rios de barreira a barreira,mas, é hora de tomar cuidado com um inimigo que está solto , o mosquito aedes egypt.

Todo cuidado é pouco com a água parada, tendo que manter os reservatórios tampados para não dar chance ao mosquito.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem por um agente municipal de endemias , em São José do Seridó existem pequenos focos do mosquito,mas, a população está contribuindo.

È preciso muito cuidado pois já existem casos suspeitos de coronavírus no país , é bom que se mantenha cuidado com o mosquito da dengue para que não tenhamos outra epidemia.

Em tempo de chuvas cuidado redobrado com a dengue. Ajudem aos agentes de endemias manter uma cidade sem mosquito, sem dengue, sem zika e sem Chinkungunha.

O MOSQUITO

Aedes aegypti é a nomenclatura taxonômica para o mosquito que é popularmente conhecido como mosquito-da-dengue ou pernilongo-rajado, uma espécie de mosquito da família Culicidae proveniente da África.

DENGUE-

Dengue é uma doença febril grave causada por um arbovírus. Arbovírus são vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos. … O transmissor (vetor) da dengue é o mosquito Aedes aegypti, que precisa de água parada para se proliferar.

ZIKA

As principais diferenças entre a dengue, a chikungunya e a zika estão na intensidade dos sintomas. … A dengue é, sem dúvidas, a doença mais grave quando comparada à chikungunya e à zika. Ela causa febre, dores no corpo, dores de cabeça e nos olhos, falta de ar, manchas na pele e indisposição.

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!