Notícias

SECRETÁRIO FRANCISCO TOUCHÉ PRESTOU CONTAS NA CÂMARA DE VEREADORES…

O secretário Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social do município de São José do Seridó, Francisco Assis dos Santos Júnior, Touché, participou nesta sexta-feira, 6, da reunião da Câmara de Vereadores de São José do Seridó.

Na oportunidade Francisco Touché, fez a prestação de contas de sua pasta e ressaltou as ações desenvolvidas pela SEMTHAS durante todo ano de 2019, destacando os serviços e ações desenvolvidos em favor da população. O Secretário ainda disse que praticamente todas as metas estabelecidas dentro do Pacto de Aprimoramento, foram alcançadas, ficando apenas a atualização da Lei do SUAS precisando ser encaminhada pelo executivo e aprovada pelo o legislativo.

O secretário ainda mostrou mês a mês, todos os serviços realizados pela secretaria, destacando a importância da transparência nos programas sociais e o papal dos conselhos ligados à SEMTHAS.

Na sua fala Francisco Touché anunciou a sua saída da Semthas depois de 11 anos à frente da pasta provavelmente em janeiro de 2020, mas que antes sentará com a Prefeita Miúda, pois quer ajudar na transição quando a Prefeita tiver o novo nome. O Secretário agradeceu a Prefeita Maria Dalva e ao ex-prefeito Jackson Dantas pela oportunidade, pois se encontrou profissionalmente na Assistência Social. Ele disse que o motivo da sua saída era por questões de saúde e para ficar mais próximo da sua família, mas sai com certeza que contribuiu para o desenvolvimento da assistência social no município.

Ao final os vereadores fizeram uso da palavra e todos elogiaram o trabalho do Secretário frente à SEMTHAS. Muitos disseram que era uma grade perda, pois diferente dos demais, nunca a casa precisou convocá-lo, e que sempre o mesmo veio até à Câmara dos Vereadores. O Secretário Francisco Touché, agradeceu ao Presidente da Câmara, José Carlos e aos demais vereadores, e disse que saia não realizado, pois ainda tinha muito o que fazer, mas, todo ciclo acaba, e o dele está sendo concluído.

O Secretário Francisco Touché, também é o atual Presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais do Rio Grande do Norte/RN (COEGEMAS/RN), e tem um trabalho com reconhecimento nacional em defesa do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS.

ASSECOM

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!