Notícias

JECANA COMPLETA 30 ANOS COM GRANDE PÚBLICO E É PATRIMÔNIO CULTURAL DA FESTA DE SÃO JOSÉ…

Nos seus 30 anos de realização a JECANA – Corrida de Jegues em São José do Seridó mantém a tradição e mobiliza toda a comunidade para assistir e participar deste evento que tem por objetivo incentivar a preservação do jumento, animal que no passado foi meio de transporte e de grande importância no dia a dia dos agricultores e produtores rurais.

Para o secretário Napoleão Araújo, este evento é de grande importância na preservação do animal, além de ser uma pratica esportiva que atrai competidores do município e de outras cidades, sem falar ser de grande importância na geração de renda para os pequenos comerciantes e ambulantes do município. Napoleão ressalta que já pediu a câmara de vereadores do município de São José do Seridó para que aquela casa legislativa crie um projeto de lei onde torne a JECANA um patrimônio cultura da Festa de São José.

Este ano a pedido da Prefeita Miúda Góes a comissão criou incentivos para corredores locais, deixando a JECANA ainda mais competitiva e com maior participação dos competidores da Bonita.

Veja mais fotos da JECANA no blog de Carlos Felipe – O Fera!

https://carlosfelipeofera.com/index.php/2019/09/27/jecana-realizada-a-trinta-anos-corrida-de-jegues-e-tradicao-na-festa-do-padroeiro-sao-jose/

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!