Notícias

ACCAS E PALÁCIO DA SABEDORIA SÃO AS DUAS ENTIDADES DE SÃO-JOSEENSES NO NOTA POTIGUAR…

Duas importantes entidades de São José do Seridó foram inseridas na nota potiguar, programa de incentivo a cidadania fiscal e combate a sonegação , idealizado pelo governo do RN.

As duas entidades de São José do Seridó que foram cadastradas no NOTA POTIGUAR foram a A P I (Associação de Amparo á pessoa Idosa- Palácio da Sabedoria ) e a ACCAS ( Associação de Cantores, Compositores e Artistas Semelhantes de São José do Seridó- RN.

A primeira cuida de idosos sem famílias ou em situação que necessite do aconchego do PALÁCIO DA SABEDORIA. Já a ACCAS é uma entidade que tem como objetivo principal apoiar a cultura e a arte local e inclusive atualmente dois projetos funcionam com sucesso na entidade. A filarmônica Jimmy Brito e Escolinha de Sanfona.

Atenção São Joseenses presentes e ausentes vamos ajudar a estas duas entidades exemplares do município de São José do Seridó.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Estadual de Tributação, lançou o programa de incentivo à cidadania fiscal Nota Fiscal Potiguar, por meio do decreto nº 28.841/2019.

O programa visa à conscientização da população sobre a importância do tributo e a sua função social, à promoção da participação direta dos cidadãos potiguares nas ações de incentivo à arrecadação estadual, ao incentivo às atividades de assistência, desportos e saúde, ao estímulo à emissão voluntária de documentos fiscais por parte dos contribuintes do ICMS, e ao estímulo à regularização cadastral das empresas potiguares perante o Fisco Estadual.

Serão distribuídos prêmios, mediante sorteio, às pessoas físicas e entidades da sociedade civil sem fins econômicos. Os sorteios de prêmios entre R$4.000,00 e R$50.000,00 serão realizados mensalmente pela Secretaria Estadual de Tributação; os concorrentes podem acompanhar por meio do aplicativo próprio do programa todas as notas fiscais emitidas pro seu CPF e fazer reclamações contra irregularidades cometidas pelos contribuintes. Ao instalar o aplicativo e cadastrar os dados, o consumidor deve indicar uma entidade para receber 50% do prêmio que ocasionalmente venha a lhe ser sorteado. Também é possível ganhar descontos de 10% no IPVA.

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!