Notícias

SECRETÁRIO FRANCISCO TOUCHÉ TEM PARTICIPADO DE IMPORTANTES EVENTOS EM DEFESA DO SUAS…

O responsável pela Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social de São José do Seridó, Francisco Touché, tem participado de vários atos em defesa do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS.

No último dia 25 de abril, juntamente com mais de 59 municípios do RN, o Secretário São-José-Seridoense, participou de um ato na cidade de Caicó. Com faixas e cartazes, os secretários municipais e trabalhadores do SUAS, marcharam pelas ruas de Caicó em sentido ao Auditório do Dom Wagner, aonde aconteceu reunião do COEGEMAS, colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do RN, do qual Francisco Touché é presidente. Lá reunidos, gestores e técnicos discutiram orçamento e projetos da Assistência Social e divulgaram os próximos atos em defesa do SUAS.

Nos dias 29 e 30 de abril, na cidade de São Luís, capital do Maranhão, Francisco Touché participou do Encontro do Nordeste do CONGEMAS, Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social.

Continuando a peregrinação em defesa do SUAS, nos últimos dias 06 e 07 de maio, em Natal, Francisco Touché participou de reuniões e audiência pública, para tratar dos retrocessos e cortes orçamentários que à Assistência Social enfrenta.

“Tenho dito que o momento é de luta, e que, se não lutarmos agora, não teremos mais orçamento, serviços e/ou programas, e assim secretaria, ou seja, nada para gerir”, disse Touché que completou:

“Somos uma política para quem dela necessitar e temos uma importância ímpar nos municípios, mas trabalhamos com os mais vulneráveis, os mais pobres, os invisíveis, e se é invisível, não é visto, e por isso sofremos com a falta de sensibilidade de alguns políticos e governantes, que só lembram desta população em época de campanha”.

O secretário ainda disse que uma frente parlamentar foi criada na Câmara Federal, que um Frente Parlamentar está sendo criado na Assembleia Legislativa, e que influenciará a todos os municípios do RN, debaterem o assunto nas Câmaras Municipais, além do assunto também ser levado aos Prefeitos e suas associações.

Como disse Francisco Touché, o momento é de luta!

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!