Notícias

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ TAMBÉM PAROU EM DEFESA DA EDUCAÇÃO…

O dia 15 de maio de 2019,  está sendo marcado por uma grande paralisação nacional em defesa da educação. Nomeada de “Greve Nacional da Educação”, a mobilização conta com a participação de representantes e entusiastas de todos os níveis de ensino – desde o básico ao superior -, unindo alunos, professores e técnicos em uma só causa: a contrariedade ao congelamento de recursos na educação, pelo governo federal.

Em São José do Seridó não foi diferente, onde além dos trabalhadores e alunos da Educação, outros atores se somaram a luta contra os cortes na educação pública. Durante todo o trajeto pelas ruas do município, professores e representantes dos trabalhadores, além de mães de alunos, levaram sua indignação diante os cortes ao orçamento, principalmente das Universidades e Institutos Federais.

Outro assunto bastante lembrado principalmente pelas Professoras Francy e Jalvani, foi quanto a Reforma da Previdência, onde só se fala que salvará o país, mas, tirando do trabalhador e pobre, enquanto as regalias dos políticos e dos Magistrados, se quer são citadas. Já os Professores José Roberto e Josimar Araújo, falaram que chegaram a ter oportunidades de trabalho e na carreira profissional, graças a Educação, pois ambos são filhos de trabalhadores rurais, e que  os cortes dificultarão este acesso dos mais pobres a educação pública, e que isso, é feito de caso pensado, para fechar escolas e universidades públicas, criando mais mercado para a educação privada.

Algumas mães emocionadas, choravam ao falar sobre o quanto estavam angustiadas com as notícias sobre os cortes e a consequência destes, e que estavam ali, não lutando apenas por seus filhos, mas, por um Brasil melhor para todos.

O Ato em Defesa da Educação Pública, foi encerrado no Palco Zé Pio, com um abraço simbólico dos presentes na Educação Pública, ali representadas por crianças e adolescentes.

Assim, convocamos toda população São-José-Seridoense, pra não deixar de apoiar a Educação e as demais políticas públicas, pois só sabem o quanto são importantes, quem precisa delas!

 

 

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!