Notícias

EX-JOGADOR DE FUTEBOL FALA SOBRE A TRAGÉDIA E DE QUANDO MOROU NO CT DO FLAMENGO…

Ex-jogador de Futebol, Professor de Ed. Física, Yokky Oliveira é filho da Prodessora São-Joseense Jucinês Aparecida, e tem vários parentes na terra da Bonita. Atualmente morando na cidade de Major Sales, região Oeste do Rio Grande do Norte, Yokky contou como sentiu a tragédia no Flamengo.

“Demorei uns dias, depois do trágico ocorrido, para externar toda emoção aqui guardada.

Em meados de junho de 2007, 12 anos atrás, estive nesse mesmo CT (NINHO DO URUBU) resultado da aprovação de uma peneira realizada pelo Clube de Regatas Flamengo-RJ em Caicó-RN e depois em João Pessoa-PB. Eram quase 1000 inscritos e tive a honra junto com mais dois garotos, fruto de muito trabalho é claro, de ser selecionado. Morei em alojamento durante toda minha adolescência e um desses meninos poderia ter sido Eu, ou qualquer outro que depositou/deposita/depositará toda sua vida na busca pelo sonho de ser um jogador de futebol profissional e resultante disso, mudar/transformar sua realidade.

É tudo muito triste : Me vejo no rosto desses meninos! Me vejo, porque senti toda dificuldade que é correr em busca do sonho. Se dedicar integralmente ao futebol. Deixar nossas famílias, nossas rotinas de um processo maturacional “normal” de uma adolescência para se dedicar de corpo e alma ao esporte. Mesmo sabendo que é difícil, nós persistimos, insistimos porque o sonho maior faz valer a pena toda luta. O relato para já não é de responsabilização do clube ou outro instituição, ao menos por enquanto e sim, de deixar meus sentimentos à todos os familiares e aqueles que buscam através do esporte um meio de transformação. Mesmo tendo algumas críticas relacionadas ao nosso processo de formação, sobretudo, em relação à formação escolar dos nossos atletas, esse não é o momento. Momento é de força à todos, inclusive, ao Clube de Regatas Flamengo e principalmente à todas as Famílias.

Meninos! Deus o recebam no paraíso eterno e saibam que muitos aqui correram em dobro por cada um de vocês. Descansem em paz.

Att,
Yokky Oliveira.”

Nós todos sentimos a perda destas crianças, e rezamos por eles, e que Deus conforte seus familiares, amigos e colegas.  E obrigado Professor Yooky Oliveira, amigo que torcemos por ele quando buscava  realizar seus sonhos, já que a professora Jucinês Aparecida, sua Mãe, é nossa amiga e temos um carinho enorme por ela. Boa sorte na sua nova profissão!

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!