Notícias

SECRETÁRIO PARTICIPOU DE REUNIÕES EM NATAL, INCLUSIVE COM A EQUIPE DE TRANSIÇÃO DA FUTURA GOVERNADORA…

O titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de São José do Seridó (SEMTHAS), Francisco Touché, que também é o atual presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), esteve participando de importantes reuniões na capital do Estado.

Francisco Touché se reuniu com a Secretária Adjunta Maíra Liliane e a Presidente do CEAS Ivani Matias, para discutir sobre a programação de oficinas que acontecerão nos municípios em 2019. Estas terão como finalidade, ajudar os municípios a atualizarem seus Plano Municipais de Assistência Social e construírem ou atualizarem suas Leis Municipais quanto ao Sistema Único de Assistência Social, o SUAS.

Como atual presidente do COEGEMAS, o Secretário São-Joseense participou da reunião ordinária do Colegiado, que teve como pauta:  Apresentação de Experiência do Município de Caicó/RN com imigrantes; Mesa redonda sobre as portarias 2.600 e 2.601; Encaminhamentos quanto a pauta da CIB; Confraternização 2018; Avisos e informes do CEAS, CNAS, MDS e CONGEMAS.

Já no terceiro dia em Natal, Francisco Touché participou da reunião da CIB (Comissão Intergestora Bipartite) que aprovou o monitoramento do Pacto de Aprimoramento Estadual 2016-2019, entre outros encaminhamentos.

Nesta sexta-feira (30), Francisco Touché juntamente com Diretores do COEGEMAS e CONGEMAS, participaram de reunião na Escola de Governo, com a equipe de Transição da Governadora Fátima Bezerra. Na Pauta: Lei do Suas Estadual; Quadro de Pessoal da Sethas; Plano Estadual de Assistência Social; Metas do Pacto de Aprimoramento Estadual; Regionalização dos Serviços de Média e Alta Complexidade; Co-finaciamento; Capacitasuas; Programa Governo Cidadão e Programa do Leite. O Secretário São-Joseense disse que ficou muito feliz com a equipe de transição, principalmente por rever militantes e pessoas qualificadas na equipe, o que já foi um bom sinal.

Na próxima semana, mais precisamente sexta-feira (07/12), o Secretário São-Joseense participa de um evento do Ministério do Desenvolvimento Social em Brasília, intitulado “Os Avanços da Proteção Básica no Brasil”, todo o custo com a viagem será custeado pelo Governo Federal.

ASSECOM

 

Be the First to comment.

Comentar