Notícias

CMDCA REALIZOU A II CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE E TEVE COMO PALESTRANTE O PRESIDENTE DO CONSEC JÚNIOR SANTIAGO…

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São José do Seridó, realizou nesta quarta-feira, 05 de dezembro, na sede do Cras a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, o evento teve por objetivo debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José do Seridó.  O diagnóstico do município foi apresentado pelo Assistente Social, Francisco Ezequiel. Após a apresentação do Diagnostico, foi proferida a Palestra Magna pelo Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança do Rio Grande Norte, Júnior Santiago, que falou sobre os cinco eixos serviram como base: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência; orçamento e financiamento das políticas; participação, comunicação social e protagonismo; espaço de gestão e controle social das políticas públicas.

Dentro da programação, foram realizadas apresentações culturais das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que tem como orientadores Melquides e Luana, e outra apresentação das Crianças e Adolescentes que são acompanhadas pelo Professor Xaulin, via oficinas do FIA (Fundo da Criança e Adolescente).

Ao término foram feitos grupos para encaminhar propostas para o Município, Estado e Governo Federal, além da escolha dos delegados para participar da Conferência Estadual.   O CMDCA de São Jose do Seridó, tem como presidente o Sr. Joel Dantas.

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!