Notícias

SECRETÁRIA DE SAÚDE DÉBORA COSTA, FALA A TRIBUNA DO NORTE E ENTREGA CARTA AO NOVO SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE…

A Secretária Municipal de Saúde de São José do Seridó, que também é Presidente do COSEMS/RN, vem  falando aos meuis de comunicação do estado, quanto sua preocupação desde o fim da parceria do Governo Brasileiro com os médicos cubanos:

“Enquanto a imprensa divulga que 100% das vagas do Programa Mais Médicos já foram preenchidas, os municípios do RN sofrem as mazelas disso. Já são muitos os municípios que perderam seus Médicos da ESF para o Programa, ficando assim a população destes, desde já sem atendimentos. Secretários de Saúde relatam que estão sendo pressionados á descredenciarem eles das equipes correndo assim o risco do município não receber pela produção de novembro . E mais uma vez quem perde de verdade são os municípios e seus munícipes. Nós que fazemos o COSEMS do RN estamos acompanhando tudo isso de perto e lutaremos para que os municípios não sejam prejudicados”, disse Débora Costa ao Jornal Tribuna do Norte.

Débora Costa também entregou a carta do COSEMS ao novo Secretário Estadual de Saúde do RN, Dr Cipriano Maia, anunciado na última semana pela Governadora eleita Fátima Bezerra.

Be the First to comment.

Comentar