Notícias

PREFEITA SE REUNIU COM ASSESSORES, REPRESENTANTE DA UFRN E AMSO…

A prefeita Miúda Góes, esteve nesta quarta-feira (10), reunida com assessores e representantes a Associação dos Municípios do Seridó Oriental, para tratar de assuntos quanto a recomendação do Ministério Público Federal (MPF), referente a Coleta Seletiva e Aterro Sanitário.

A professora Tatiana da UFRN, foi quem auxiliou o debate em torno das ações que estão sendo implantadas pelo município, que já vem realizando um trabalho com os recicladores e com a comunidade, através da Secretaria de Meio Ambiente, que tem como Secretário o Professor Mestre Josimar Araújo.

O Sr. Bernardo, representante da AMSO, disse que São José do Seridó, já tem um trabalho sendo desenvolvido, e que apenas precisa colocar isso no papel pra ser identificado pelos órgãos competentes, como também, realizar as outras demandas solicitadas pelo MPF.

Já a Prefeita Miúda, disse que o engenheiro Raniere, participava da reunião, pois o município irá construir um galpão para os recicladores, próximo ao aterro controlado do município, e que também, as secretarias de educação, saúde e assistência social, além de obras e meio ambiente, estarão envolvidas em todo o processo.

O Secretários Josimar e Antônio Neto, falou do trabalho já desenvolvido no aterro controlado e com os recicladores, além da intensificação que continuará com a população. Já o Secretário de Assistência Social, Francisco Touché, disse que um trabalho do CRAS em parceria com a IFRN e a Cáritas de Caicó, tem capacitado os recicladores com diversas oficinas, sobre reuso do óleo de cozinha pra fabricar sabão, empreendedorismo e empoderamento associativista.

FONTE: ASSECOM

 

Be the First to comment.

Comentar