Notícias

I FÓRUM DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017-2020 FOI REALIZADO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ…

A Prefeitura de São José do Seridó, realizou nesta quarta-feira, 22, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2020. O evento aconteceu, das 08h às 15 horas, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS .  O Fórum teve seu início com um café cultural animado pela Filarmônica Jimmy Brito e grupo de Flautas do SCFV e FIA, sob a batuta do Maestro Fernando Luiz e do Oficineiro Daniel Gomes. Ao mesmo tempo, era realizado o credenciamento dos convidados,  população  em geral.

Após a formação da mesa de autoridades e o entoamento do Hino Nacional e Municipal, o Secretário Francisco Touché, Secretário da SEMTHAS e Articulador Municipal do Selo,  fez o uso da palavra e declarou a abertura oficial do evento. Já a Prefeita  Miúda Góes,  deu as boas vindas todos e todas, e falou da  importância de ações e benfeitorias em prol da população como um todo, principalmente de crianças e adolescentes, pois aquele era o momento do município buscar aprimorar políticas públicas para aquele público específico. Também fizeram uso da palavra o Vereador Alisson, o representante do Sr. Juiz e do Fórum de Cruzeta, Sr. Vitorino, Adolescentes do Nuca Caio e Rian, e por último, o Presidente do CMDCA, Joel Dantas, que falou da importância da realização do I Fórum Comunitário do Unicef.

A cerimônia ficou por conta do Historiador Melquides Medeiros, que do Selo Unicef, relatando é uma iniciativa que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria de indicadores sociais que têm impacto em suas vidas. São José do Seridó conquistou o Selo nas edições 2006;  2009/2012 e 2013/2016, e aderiu à edição 2017/2020 do Selo Unicef, visando avançar, cada vez mais, em direção à evolução de seus indicadores, desenvolvendo, ao longo desses anos, atividades e projetos relacionados com as ações estratégicas, definidas pelo Unicef em prol de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Melquides parabenizou todos os envolvidos com a organização do evento e participantes.

Continuando a programação, foi ministrada palestra pelo mediador Francisco Ezequiel Araújo de Medeiros (Mestre em Serviço Social), que também apresentou os índices do município e como se daria o trabalho em grupos.  Formado os grupos de trabalho, ao meio dia foi dada uma pausa para o almoço, e os grupos voltaram para fazer as apresentações do 11 indicadores, sendo feitas reflexões sobre os temas abordados e sugestões para o Plano de Ação que será executado nos próximos meses.

Participaram do evento: Secretários e Coordenadores de várias secretarias, representantes de entidades da Sociedade Civil, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Adolescentes, Comerciantes, Professores, Enfermeiras, Agentes de Saúde, Beneficiários de Programas Sociais, Funcionários Públicos, Vereadores (Galego da Serraria, Alinho e José Carlos), além da população em geral.

ASSECOM

Be the First to comment.

Comentar