Notícias

CRIANÇAS DO SCFV DA ZONA URBANA E RURAL TIVERAM ATIVIDADE NA ACADEMIA TOP FITNESS

Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Zona Urbana e Rural do município de São José do Seridó, participaram de atividades na Academia Top Fitness, propriedade do Educador Físico Djailson Diniz, que também é oficineiro do SCFV.

A atividade se deu com palestras realizadas pelo próprio Djailson e pelo professor Matheus de artes marciais do CRAS de Jardim do Seridó. O tema da palestra foi  vida saudável com práticas  esportivas e motivação  através  do esporte.

“Este ano o E.C.A. completa 28 anos de idade, e o E.C.A,  representa uma conquista para a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente. Antes do Estatuto a situação das crianças e adolescentes, sobretudo os mais pobres, da periferia e em situação de rua era preocupante. Poucos direitos e mais julgamentos, uma pobreza criminalizada e julgada pela elite deste país que nunca suportou pobre e negro. Por isso estamos desenvolvendo uma série de atividades para mostrar a importância do E.C.A. e a necessidade de afirmar cada vez mais as garantias essenciais ao crescimento e o desenvolvimento das crianças e adolescentes. A família, a saúde, a alimentação, a educação, a cultura e o esporte.”, ressaltou a Coordenadora Luciane Pereira acompanhada do Orientador Social Melquides Medeiros.

A coordenadora também agradeceu a Djailson Diniz por ter nos apresentado a importância do esporte e ter trazido profissionais competentes para falar as crianças e adolescentes do SCFV, e disse, que além das atividades já desenvolvidas no SCFV, em breve, novas atividades serão ofertadas.

O SCFV é ofertado no CRAS, na Escola Jesuíno Azevedo e no Assentamento Seridó na Sede da Associação de Mulheres.

ASSECOM

Be the First to comment.

Comentar