Notícias

CRAS E CINE ITINERANTE ESTEVE NESTA TERÇA-FEIRA NO ASSENTAMENTO SERIDÓ…

A prefeitura municipal de São José do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), esteve levando o Projeto Cras e Cine Itinerante para Sede da ACBPARAS (Casa Grande) no Assentamento Seridó.

Na oportunidade foi apresentada pelo Secretário Francisco Touché, a nova Psicóloga do Cras, Silvia Freitas, que interagiu com os presentes, falando um pouco da sua trajetória e de como espera trabalhar com toda comunidade. Já a Assistente Social Sandra Rosário, falou um pouco sobre o CRAS, e os Serviços Ofertados no próprio território que está localizado o Assentamento Seridó. Por último o Secretário Francisco Touché, agradeceu a presença de todos, e disse que o CRAS e CINE Itinerante é uma proposta de Governo incluída no Plano de Governo da atual Prefeita Miúda, pela própria comunidade, que é as Secretárias estarem mais presentes, participarem mais do dia a dia da comunidade. O Secretário lembrou que dois dias na semana,  funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, pela manhã e tarde no Assentamento,  e que sempre os idosos participam de atividades no Cras da Zona Urbana. Francisco Touché aproveitou para falar sobre a averiguação cadastral que está acontecendo, além de explicar a importância da atualização das informações pelos beneficiários do Cadastro Único, que foi reiterado por Sandra Rosário, que não só é o Programa Bolsa Família, mais diversos programas sociais, usam o cadastro para efetivar políticas públicas.

O Projeto foi iniciado Cras e Cine Itinerante, começou em em março deste ano, substituindo o antigo projeto secretaria nos bairros. Ainda este mês, mais precisamente no dia 24 de julho, o projeto visitará a comunidade Sítio São Paulo, levando muita informação e entretenimento.

Sobre o Filme Mogli o Menino Lobo, a plateia de famílias inteiras, com direito a pipoca e refrigerante, não perderam um segundo do filme, quando ao final, bateram palma de pé.

O Presidente da ACBPARAS Miguelinho, esteve presente e elogiou muito a SEMTHAS pelo momento. Quando o Secretário também aproveitou para agradecer a Miguelinho, Joanete, Jefinho, Ambrozina e todos que ajudaram para o evento acontecer. Principalmente Carmem Lúcia e todos os funcionários da SEMTHAS.

ASSECOM

Be the First to comment.

Comentar