Notícias

CONSELHO DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA EMPOSSOU NOVOS CONSELHEIROS…

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de São José do Seridó, se reuniu na sexta-feira (13/07), para dar posse aos seus novos membros e escolher seu Presidente e Vice. Participaram da reunião representantes do Governo (Secretarias de Assistência, Educação e Administração) e representantes da Sociedade Civil (Usuários, Entidades e Associações) que elegeram como Presidenta Ana Santana, representante da Associação da Pessoa Idosa (Palácio da Sabedoria) e Carmem Lúcia Farias, Vice Presidente representante da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social. Carmem Lúcia é filha de Dona Francisca Enfermeira, fundadora do abrigo Palácio da Sabedoria.

O Secretário Francisco Touché participou da reunião e agradeceu a ex-presidente Josefa Medeiros, pelos relevantes serviços prestados, e pediu aos novos membros para da mesma forma de Josefa, defendam os interesses e direitos dos idosos.

Continuando a reunião, Presidente e Vice Presidente empossadas, pediram a união do Conselho em prol do Palácio da Sabedoria, que enfrenta problemas administrativos/Financeiros há algum tempo. Segundo Ana Santana, hoje apenas Rubiano tem se ficado à frente desta parte, mas já fala em deixar após setembro. O Secretário Francisco Touché, propôs uma reunião de membros do Conselho com a atual Diretoria, para juntos encontrar saídas, buscar sócios, apoiadores e fazer campanhas, sendo encaminhada e aprovada a proposta. Em seguida o Secretário falou da importância do Conselho e suas principais funções, e que estava muito feliz com sua reativação, já que desde o afastamento da ex-presidente por problemas de saúde, o Conselho não tinha mais se reunido.

Por último, foi comunicado pela Vice Presidente Carmem, que 100 idosos de São José do Seridó da Zona Urbana e Rural, participarão da Marcha com Santana em Caicó no próximo dia 20 de julho. No mês passado, os idosos São-Joseenses participaram dos festejos na cidade de São João do Sabugi.

ASSECOM

Be the First to comment.

Comentar