Notícias

SECRETÁRIO DA SEMTHAS ENTREGOU FARDAMENTO AOS BENEFICIÁRIOS DO SCFV…

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de São José do Seridó, entregou no dia de ontem, fardamento para os grupos de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Zona Urbana e Rural do município.

Acompanhado da Coordenadora do SCFV, Luciane Pereira e do Oficineiro Djailson Diniz, o Secretário Francisco Touché, visitou o grupo do SCFV que é atendido pela manhã no Assentamento Seridó. À tarde, foi a vez dos idosos do SCFV da Zona Urbana, receberem seus fardamento. Hoje o Secretário continua entregando fardamento a grupos de crianças e adolescentes da Zona Urbana e Rural do município.

Ao todo existem mais de 190 beneficiários dos SCFV em São José do Seridó, quando suas famílias são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). São crianças, adolescentes e idosos, que pelo menos 02 vezes por semana, se reúnem realização para oficinas de cidadania, por meio das quais serão obtidas informações sobre acesso a direitos, riscos sociais, violência contra a pessoa idosa, etc.; oficinas de esporte e lazer, em que as pessoas idosas farão atividades manuais (bordado, pintura, jardinagem, artes plásticas); atividades físicas  e participarão de dinâmicas e jogos coletivos; oficinas artísticas e culturais (sessões de cinema, coral, música, poesia);  passeios e visitas a equipamentos de cultura, lazer e cívicos para crianças e adolescentes; entre outros atividades.

O Secretário Francisco Touché, sempre faz questão de frisar, que todo este trabalho é graças ao apoio e aval da Prefeita Míúda e de toda uma equipe de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que trabalham na SEMTHAS, CRAS e nos Serviços.

ASSECOM

Be the First to comment.

Comentar