Notícias

GOVERNO MUNICIPAL VEM BUSCANDO RESOLVER PROBLEMA DAS MURIÇOCAS…

Após ofício enviado pela Secretaria Municipal de Saúde de São José do Seridó à 4a. URSAP, uma equipe da Unidade Regional  compareceu ao município, e junto com o Coordenador de Endemias Paulo Gorgonho, esteve visitando a propriedade onde o maior foco das muriçocas foi encontrado. Após a visita a equipe se reuniu com a gestão municipal, onde apresentou que a única saída  para que o foco seja eliminado, não depende da gestão, e sim,cabe ao dono da propriedade.

Outro órgão que também está fazendo sua parte é a CAERN, que amanhã iniciará um trabalho na área visando com isso diminuir os focos, mas a eliminação total depende exclusivamente do proprietário, só ele mudando a maneira que agoa a plantação de capim, poderá eliminar os focos que tanto tem prejudicado a população.

A Gestão irá comunicar a todos os órgãos responsáveis a situação encontrada na propriedade e caberá a eles o papel de resolver esta situação. Na reunião com a equipe da URSAP também ficou claro que o carro fumacê não pode vir para o município para o combater às muriçocas, pois só em casos de doenças transmissíveis pelo mosquita da dengue, é que o mesmo vem aos municípios.

Desta forma, através da Secretaria Municipal de Saúde, todos fiquem sabendo que a Gestão Municipal, tem tentando de tudo para resolver esta situação, mas, infelizmente a sua resolutividade total não depende exclusivamente da Prefeitura Municipal. Na verdade o que o município poderia fazer e está ao seu alcance, foi feito, agora cabe a CAERN e ao dono da propriedade resolver este problema que tanto tem prejudicado todos os são-joseenses. No entanto, o Governo Municipal ainda comunica que irá acompanhar de perto, e caso as medidas orientadas não forem colocadas em prática, comunicaremos aos órgãos responsáveis para que cobrem uma solução de quem é de direito. 

ASSECOM

Be the First to comment.

Comentar