Notícias

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ TEM SE PREOCUPADO QUANTO A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE…

O Doutor Josimar Araújo, hoje ocupando o cargo de secretário  municipal de Meio ambiente, teve um trabalho árduo para que um de seus sonhos pudesse realizar-se.  Seu trabalho começou ainda nas escolas do município, quando incentivou alunos, funcionários e professores a plantar árvores pela cidade. Este trabalho logo foi acolhido por toda comunidade, transformando São José do Seridó em uma das cidades mais arborizadas do interior do estado.

Após passar a ser em 2009 Secretário de Obras, Josimar começou um trabalho no lixão que  passou a também ser referência para o interior do estado.  Adotando a reciclagem  e os recicladores devidamente protegidos, passaram a   fazer a triagem do material reciclado pronto para comercializar e assim ajudar no sustento familiar. Foi criado também o Viveiro de Mudas Xique-Xique, hoje principal fonte para o plantio de áreas degradadas do município.

Logo depois, foi criado o  museu nativo de plantas crioulas às margens do Rio São José, que  tem recebido apoio e adesões de vários setores do município, como também de pessoas que apoiam a iniciativa do Professor Josimar  Araújo, alguém que merece todo o nosso reconhecimento pelo trabalho impar realizado.

Fonte: Carlos o Fera

Be the First to comment.

Comentar