Notícias

NUCA E COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF SE REUNIRAM…

O Novo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de São José do Seridó, se reuniu na noite da última terça-feira (13/03), na sua nova sede, que ficará numa sala disponibilizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). É a segunda vez que o grupo se reúne este ano. Para a mobilizadora Simone Santiago, Técnica da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), este momento, teve a intenção de escutá-los quanto a projetos e ações que eles desejariam participar, como também, para eles passarem a entender a importância do NUCA e do Selo Unicef para o município que abraçou o objetivo de melhorar a vida de crianças e adolescentes.

Além dos 17 adolescentes que participaram da reunião, também estiveram presentes a Assistente Social do CRAS, Sandra Rosário, o Artista Plástico Givanildo Vasconcelos, e a Orientadora Social, Luanna Monalisa, que também contribuíram com ideias e apoio ao Nuca.

A proposta do NUCA é articular adolescentes para mudar os locais em que estão inseridos, por meio de formação e atividades de transformação. 

Logo depois, foi a vez da comissão intersetorial do Selo Unicef se reunir. Na pauta apresentação da comissão e sua importância, apresentação da Metodologia do Selo Unicef Edição 2017-2020, além das metas que o município de São José do Seridó, precisa cumprir para chegar a quarta certificação pelo Unicef.

A apresentação ficou por conta do Secretário da SEMTHAS, Francisco Touché, que é o Articulador do Selo Unicef no município de São José do Seridó. Ele disse que sempre é um desafio buscar a certificação e o reconhecimento como município aprovado, mas ao final, quem ganha são as crianças e os adolescentes, pois continuam com seus direitos assegurados.

O município de São José do Seridó, já foi certificado nas edições de 2006 – 2009/2012 – 2013-2016, apenas não ganhou a edição 2007-2008, pois não participou da edição.

 

Be the First to comment.

Comentar