Notícias

REUNIÃO DE ACOLHIDA DE RESPOSÁVEIS E BENEFICIÁRIOS DO SCFV ACONTECEU NO CRAS…

O Secretário Francisco Touché,  juntamente com a Coordenadora da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de São José do Seridó, Suzete Pereira, além da Técnica de Referência do CRAS a Assistente Social, Sandra Rosário, Oficineiros Giva e Gebson e Orientadores Sociais Melquides e Luanna Monaliza, nesta terça-feira (20), estiveram realizando uma reunião de acolhida com responsáveis e beneficiários dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Zona Urbana no CRAS.

Segundo o Secretário da SEMTHAS, Francisco Touché,  esta reunião teve o intuito de reforçar a importância e os serviços que serão ofertados aos Grupos de Crianças e Adolescentes do SCFV, este ano, além de outros assuntos importantes.  O Secretário disse que a gestão, sempre busca o melhor para os beneficiários dos serviços e pra comunidade, por isso, disponibiliza tantas opções, e citou que a partir deste ano, o CRAS irá levar o Cinema Itinerante, projeto que visa levar o CRAS para as comunidades, mas também, levar um pouco de lazer. A primeira sessão, será no dia 06 de março às 19 horas na Sede  da Colônia de Pescadores, e em breve a SEMTHAS irá publicar mais detalhes. O Secretário ainda reforçou a importância em país e responsáveis em acompanhar a educação e saúde dos filhos, não como obrigação, mas, como uma oportunidade que estão dando aos filhos. No final de suas palavras, ele frisou que o processo para compra de fardamento dos beneficiários está quase concluído, e em breve, todos receberão o fardamento.

Em seguida a Técnica de Referência do CRAS, Sandra Rosário, falou um pouco do SCFV e sua importância para beneficiários e suas famílias. Falou do acompanhamento do CRAS e que estas famílias, passem a enxergar técnicos, coordenadores, orientadores sociais e oficineiros, como amigos das famílias, pois muitas vezes isso não acontece.

Depois foi a vez dos Orientadores Sociais Melquides e Luanna se apresentarem,e falar um pouco sobre as atividades, horários e outros assuntos pertinentes ao SCFV. Por fim, Gebson e Giva, oficineiros dos Serviços, mostraram a importância das crianças e adolescentes participarem dos grupos.

A Coordenadora Luciane Pereira, não participou do evento, pois precisou ir à capital do estado, no entanto, foi ela quem organizou a reunião.

ASSECOM

Be the First to comment.

Comentar