Notícias

PROJETO PORTA DE SAÍDA É PRÉ-FINALISTA DO PRÊMIO PROGREDIR…

O Ministério do Desenvolvimento Social divulgou, nessa segunda-feira, a lista provisória dos projetos classificados para a próxima fase do Prêmio Progredir, que tem por objetivo valorizar iniciativas municipais de inclusão no mercado de trabalho e de geração de renda para as pessoas inscritas no Cadastro Único. Ao todo, 386 projetos de todas as regiões do país foram inscritos. Cada município poderia inscrever até três iniciativas. O prêmio é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos gestores municipais para a geração de emprego e renda para a população, como explica o secretário adjunto de Inclusão Social e Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social, Rodrigo Zerbone

O município de São José do Seridó/RN, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), inscreveu o Projeto Porta de Saída, que tem como foco principal a inclusão produtiva de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e em situação de Vulnerabilidade Social, e mais uma vez, levou o município a ser finalista.

“Mais uma vez o Porta de Saída é finalista de um concurso nacional, desta vez do Prêmio do Programa Progredir. Fico muito feliz em poder dividir cada Vitória da SEMTHAS com a população São-Joseense, afinal, são eles os principais responsáveis pelo nosso sucesso. Diante 386 projetos apenas 02 ganhar, nos deixa fora do páreo, no entanto, continuaremos trabalhando para aperfeiçoar cada vez mais o Porta de Saída”, disse o Secretário da SEMTHAS Francisco Touché.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Plano Progredir é um conjunto de ações para auxiliar as famílias de baixa renda no acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mercado de trabalho. A estratégia conta com assistência técnica para microempreendedores ou pessoas com potencial para empreender em todo o país, além de ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes./ O secretário adjunto destaca o número de ações inscritas, o que comprova a preocupação dos governos municipais em oferecer melhores oportunidades para os que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A lista provisória completa está disponível no endereço: http://mds.gov.br/assuntos/progredir/premio .  No dia 20 de fevereiro, será divulgada a lista dos dois melhores colocados em cada região, que irão apresentar seus projetos para uma banca julgadora no dia 14 de março. / Os vencedores de cada região do país poderão estabelecer convênios de até R$ 1 milhão para ampliação ou implementação dos projetos premiados. /A cerimônia de premiação será no dia 15 de março em Brasília.

Fonte: MDS – Reportagem, Carolina Graziadei

Be the First to comment.

Comentar