Notícias

ATIVIDADES PLANEJADAS DA SEMEC FORAM CONCLUÍDAS NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA….

As atividades planejadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura para o ano letivo e cultural do município de São José do Seridó/RN, culminaram com o evento que reuniu a comunidade escolar no ginásio Poliesportivo Pedro Laurentino de Medeiros, neste dia 15 de fevereiro de 2018, às 19 horas, onde foi desenvolvida uma programação especial, com a apresentação da Filarmônica Jimmy Brito, Grupo de Balé Infantil e Anderson Medeiros, Orquestra Sanfônica de Perelhas/RN, Fanfarra Municipal Jacó Libânio e, encerrando o evento, a Cia. de Teatro Ciranduis, da cidade de Janduis/RN. Também participaram do evento: professores, gestores, ASG, agentes administrativos, supervisores, porteiros, coordenadores de escola, merendeiros, vereadores, além de uma satisfatória parcela da população, que foram informados sobre a continuação do ano letivo até o dia 17 de dezembro do corrente ano.

Antes disso, logo pela manhã, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor José Roberto dos Santos, reuniu os funcionários públicos municipais vinculados a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Centro Paroquial Bento XVI. Na ocasião, o Secretário Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Francisco Assis dos Santos Júnior, que também e gestor do Programa Bolsa Família no município, discorreu sobre alguns aspectos do programa, tais como quem tem direito ao benefício, o que o beneficiário precisa fazer e a idade máxima para receber o benefício, entre outros assuntos. Na sequencia o Secretário de Educação e Cultura deu continuidade aos trabalhos, tratando da importância do trabalho de cada um para o bom desenvolvimento dos serviços à população, esclareceu sobre a implantação do ponto eletrônico e jornada de trabalho de cada servidor, salientando os direitos e deveres, tanto do município quanto dos servidores. O encontro supracitado foi um dentre os vários realizados desde o dia 31 de janeiro de 2018, período durante o qual aconteceram palestras sobre inteligência emocional, Base Nacional Curricular Comum, Planejamento de Interdisciplinaridade, Teorias Psicogenéticas e Planejamento,   PNAIC – Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente, além dos planejamentos bimestrais de cada escola, coordenados pelas equipes de gestão administrativa e pedagógica de cada escola. O trabalho realizado tem como objetivo contribuir com a formação continuada dos professores e funcionários e, assim, melhorar cada vez mais a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Todo esse trabalho se realiza com o apoio da nossa prefeita, professora Maria Dalva Medeiros de Araújo, e em parceria com a rede estadual de ensino sediada no nosso município. Também contamos com o apoio, muito significativo, do Professor Sérgio André de Araújo, Diretor da 10ª Direc – Diretoria Regional de Educação e Cultura.

Desse modo e em clima de festa, o Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Medeiros Dantas, o Centro Municipal de Ensino Rural Professora Francisca Macêdo de Medeiros, a Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas, a Escola Estadual Jesuíno Azevedo e a Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa deram início ao calendário Escolar 2018. “Momento muito especial, pois uma sociedade que se diz pensar no seu desenvolvimento, precisa priorizar a educação”

Be the First to comment.

Comentar