Notícias

EMPRESÁRIO RICARDO MEDEIROS PARTICIPOU DO 33º SEMINÁRIO MOTORES DO DESENVOLVIMENTO…

A 33ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte foi realizada nesta segunda-feira, dia 11,  no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, e teve como tema “Reforma, Mercado e Novas Relações de Trabalho”.

O empresário Ricardo Medeiros, representou o setor Têxtil São-Joseense, no  evento que contou com palestras do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira; do empresário Flávio Rocha, presidente da Rede Riachuelo e um dos executivos do Grupo Guararapes; e de Sebastião Bomfim, proprietário e sócio do Grupo SBF, detentor da Centauro, rede de lojas de artigos esportivos.

Um dos destaques do evento, foi a fala do Empresário Flávio Rocha,  que declarou,  ter tido o seu sonho de ver o sertão transformado pela indústria têxtil “massacrado pela fiscalização”, em especial do Ministério Público do Trabalho (MPT).  Diretor do Grupo Guararapes, Rocha estava se referindo ao programa Pró-Sertão, implantado pelo governo do Estado em 2013 e que o empresário deu contribuições no planejamento. Seu desejo, segundo ele, era ver no sertão potiguar o que aconteceu na Galícia (Espanha), onde os investimentos da indústria têxtil fizeram com que a região oferecesse uma forte reação à crise do final da primeira década dos anos 2000.

O Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte é promovido pelo jornal Tribuna do Norte em parceria com o Sistema FIERN, além de contar também com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Sistema Fecomércio/RN, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a RG Salamanca Investimentos.

Desde 2008, quando teve sua primeira edição, o Seminário tem a finalidade colocar o setor público, a iniciativa privada e produtores de conhecimento do Estado na mesma mesa de debates. A ideia é que, juntos, eles discutam os desafios atuais, proponham soluções e tentem se antecipar a cenários futuros.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Be the First to comment.

Comentar