Notícias

SESSÃO SOLENE DA AL DO RN PRESIDIDA PELO DEPUTADO NELTER QUEIROZ HOMENAGEOU 30 PERSONALIDADES DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ…

Buscando valorizar a memória de diversas personalidades que contribuíram para a construção de São José do Seridó ao longo destes 100 anos de história, foi  realizada  uma sessão solene nesta sexta-feira (03) às 19 horas, no Centro Paroquial Bento XVI, em São José do Seridó, com o apoio da Câmara Vereadores e Prefeitura Municipal.

O propositor da matéria que pedia a Audiência Pública da Assembleia Legislativa em São  José do  Seridó, na semana do seu centenário,  foi o  jovem Vereador Vinicius Dantas, que  fez uma avaliação dizendo que foi um belo momento para manter viva a nossa história  e prestar o devido reconhecimento aqueles que com seu suor e dedicação, contribuíram  para o progresso do nosso município.

Já o deputado Nelter Queiroz, responsável direto pela realização da Assembleia Legislativa vim até São José do Seridó disse:

“É um orgulho tremendo ver aqui nesta plateia quem ajudou a construir São José do Seridó em diversas áreas, como desenvolvimento social, agricultura, gastronomia, saúde, política. Mas, orgulha-nos a todos, acima de qualquer coisa, vermos superados entreveros do passado, pois aqui se encontram aqueles que deixaram no passado a disputa política”, registrou o propositor da solenidade.

Com pouco mais de 4.500 habitantes, São José do Seridó remonta a 4 de novembro de 1917, quando foi criado o povoado que, tendo sido elevado a distrito em 1938, se emancipou politicamente em 1962. Com a expansão de sua atividade industrial, graças às facções têxteis, o município consegue gerar emprego, renda e tributos que voltam à comunidade, condição que faz a cidade frequentar o topo dos rankings de desenvolvimento humano, principalmente depois dos 08 anos de mandato do Prefeito Jackson Dantas, que ao fazer uso da palavra em nome dos homenageados disse:

“Somos referência em todo o Estado. Todo prefeito do Rio Grande do Norte sente certa inveja. Aqui temos emprego e renda. Temos um dos melhores indicadores sociais do Estado. É muito bom ainda vermos que divergências políticas foram superadas e estamos todos de mãos dadas pela cidade.

Atual prefeita da cidade, Maria Dalva a Miúda Goes, registrou que os índices alcançados por São José do Seridó só foram possíveis em razão da união.

“As ideias que se opunham se agregaram com o propósito da melhoria de todos”.

As homenagens prosseguiram no último sábado com uma vasta programação religiosa e social.

ASSECOM

Be the First to comment.

Comentar