Notícias

SEMTHAS TAMBÉM OFERTARÁ SERVIÇOS DURANTE O VILA CIDADÃ…

A 26ª edição do Vila Cidadã será realizada nesta sexta-feira (24) no município de São José do Seridó. A expectativa é de fazer 1.500 atendimentos nos 15 órgãos que estarão presentes, dentre Itep, Sesap e a própria Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), coordenadora do projeto.

Segundo a secretária Julianne Faria, o Vila Cidadã já beneficiou a população de 19 municípios e seis bairros de Natal.

“Fizemos mais de 70 mil atendimentos a pessoas que muitas vezes não tem acesso aos serviços do Governo do Estado, como emissão de documentos”, ressalta.

Já o Secretário da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de São José do Seridó (SEMTHAS), Francisco Touché, disse que a SEMTHAS terá um espaço na estrutura do Vila Cidadã, e que estará ofertando serviços como:

Inscrição no banco de emprego;

inscrição no microcrédito;

Levantamento de demanda para cursos;

Além de pré-inscrição de pessoas com mais de 60 anos para o programa identidade sexagenário do ITEP, que deverá acontecer no começo de 2018.

Francisco Touché ainda ressaltou que para a Vila Cidadã acontecer em São José do Seridó, foi uma luta do Deputado Nelter Queiroz, juntamente com a Prefeita Miúda, além de reconhecer à atenção do Governo do Estado através da Secretária Julianne Faria.

“Lutar por melhorias para os são-joseenses é nosso dever, e fico imensamente grato por poder contar com a Prefeita Miúda, com o Deputado Nelter Queiroz e com a Secretária Julianne Faria, tenho a certeza que a população também reconhece nossa luta e amor por esta cidade”, disse Touché.

Serviços que serão ofertados na Vila Cidadã:

Itep – Emissão de 200 carteiras de identidade;

Central do Cidadão (Sethas) – Emissão de 100 CPF;

Detran – Educação no trânsito, abertura de processo para primeira habilitação, informações referentes ao registro de veículos;

AGN – Orientação e informações sobre o Microcrédito;

Sine (Sethas) – Intermediação de emprego;

Cehab – Informações sobre programas habitacionais;

Sesap – Ações de IST/Aids, verificação de pressão arterial e teste de glicemia;

Ouvidoria da Segurança Pública – Recebimento de denúncias, reclamações, sugestões e de elogios relativos ao serviço de Segurança Pública do RN;

Proart (Sethas) – Cadastro da carteirinha do artesão;

Secretaria da Mulher – Campanha de combate à violência contra a mulher;

Emater – Orientação e informações sobre as ações da Emater;

Procon/Ipem – Consulta de processos, espaço para denúncias, orientação com agentes de fiscalização, entrega de cartilhas educativas;

Caern – renegociação de débitos, serviços de primeira ligação, religação, verificação de consumo, encaminhamento de registro para solução de vazamento de água e de abertura de reclamação de falta de água.

Be the First to comment.

Comentar