Notícias

PREFEITA MIÚDA PARTICIPOU DE REUNIÃO QUE TRATOU DOS PROBLEMAS NA BARRAGEM DAS TRAÍRAS…

A   Prefeita do  município  de  São  José do  Seridó, Maria  Dalva Medeiros de Araújo, Miúda  Góes), esteve participando de uma reunião no auditório do Sindicato Rural do  Município de Acari, onde estavam presentes representantes de órgãos como: DNOCS, IGARN, SEMARH,FETARN, as Câmaras de Vereadores dos municípios de  Acari, São  José do Seridó,Jardim do Seridó  e Caicó/RN.

Apenas dois prefeitos estiveram presentes á esta importante reunião: Isaías Cabral (Acari) e Miúda Góes (São José do Seridó).

O tema do evento é a situação critica por que passa os reservatórios a exemplo da  Barragem Passagem das Traíras que fica localizada nos municípios de  São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó e que numa escala de risco de 01 a 04, está na escola 03, correndo risco  de rompimento.

Segundo a Agência  Nacional da Água – ANA, a Barragem Passagem das Traíras não suportaria  mais do que 5 metros de água. Para o engenheiro da SEMARH, que é responsável pelas Barragens, somente com a Barragem cheia poderia se fazer uma analise completa.

A prefeita  de São José do  Seridó, fez criticas a gestão estadual mostrando uma contradição entre ANA e SEMARH, que já poderiam ter resolvido este problema, tendo em vista que o reservatório já se encontra praticamente vazio.

ASSECOM

Be the First to comment.

Comentar