Notícias

CMAS DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ TEM NOVA PRESIDENTE…

O Conselho Municipal de Assistência Social de São José do Seridó (CMAS), escolheu na manhã desta quarta-feira (11/10), sua nova Presidente, pois foi eleita a Assistente Social Simone Santiago que teve como Vice Daguia Araújo de Medeiros, mas conhecida como Daguia de Pedro de Arnô.

Simone Santiago representa no CMAS a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e Daguia de Pedro de Arnô a Associação dos Moradores do Bairro Nova Bonita, e foram eleitas para o biênio 2017-2019.

A reunião contou com a presença das Conselheiras e Conselheiros; Francinete Medeiros (Administração), Francisco Porfírio (Sindicato), Márcia Rejane e Enilma Medeiros(Educação), Francisco Touché, Simone Santiago e Suzete Pereira (SEMTHAS), Daguia Araújo (Nova Bonita), além da Secretária Executiva Cilmária Costa.

O CMAS também deliberou sobre a Prestação de Contas do Ano de 2016, que foram feitas pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Francisco Touché ao Apresentar o Demonstrativo Físico-Financeiro, que foi aprovado sem ressalvas por unanimidade.  O Secretário ainda falou sobre sua ida na semana passada à Brasília e disse que o momento é complexo, pois sem orçamento garantido para 2018, está muito preocupado sobre o futuro da Assistência Social.

“Se temos em recursos atrasados mais de R$ 140.000,00 para receber do Governo Federal, um município tão pequeno como o nosso, imaginem se o orçamento para 2018, for reduzido de 2 Bilhões e 800 Milhões de reais, para apenas 900 Milhões de reais, iremos fechar CRAS, Serviços e demais atendimentos”, Por isso precisemos nos mobilizar.

Já a Presidente eleita do CMAS Simone Santiago, disse que se sentia agradecida com a escolha e que contava com a ajuda de todos, principalmente da sua Vice Daguia, para continuar o trabalho do Conselho. Simone Santiago estagiou no CRAS em 2015, trabalhou no Cadastro Único em 2016, e atualmente responde pela Vigilância Sócio-Assistencial e a Inclusão Produtiva da SEMTHAS.

Be the First to comment.

Comentar