Notícias

SECRETÁRIO DA SEMTHAS FALOU SOBRE CORTES NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO MUNICÍPIO…

O município de São José do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), tem obtido excelentes índices de gestão quanto as condicionalidades do Programa Bolsa Família. No último mês de junho de 2017, este índice de gestão descentralizada (IGD), foi de 93%, quando são observados os índices de acompanhamento na saúde, educação e atualização cadastral.

Para o Secretário Francisco Touché, este índice é graças ao trabalho das Secretarias de Saúde, Educação e principalmente da equipe da SEMTHAS, responsável em acompanhar estes índices.

Perguntado se os cortes ocorridos no último mês nos Beneficiários do Programa Bolsa Família por parte do Governo Federal, afetaram o município, o Secretário disse que ocorreu um corte de 10% nos últimos meses, principalmente devido as inconsistências nas informações apresentadas pelas famílias benefciadas.

 “Nos cruzamentos, que são muitos, mais de 40 famílias caíram na averiguação cadastral, e tiveram seus benefícios cancelados. Mas a maioria parte dos beneficiários cancelados no município, são de famílias que estavam na regra de permanência, e deixaram o Programa Bolsa Família, após 02 anos de permanência, mesmo estando com a renda acima da estabelecida pelo Programa”, disse Touché.

Segundo o Secretário, em termos proporcionais, o município de São José do Seridó, configura como um dos municípios que menos dependem financeiramente do Programa Bolsa Família no Rio Grande do Norte, no entanto, Francisco Touché diz que sem este valor mensal de aproximadamente R$ 83.000,00 (Oitenta e três mil reais), muitas famílias voltariam a situação de extrema pobreza.

“Temos apenas 380 famílias beneficiárias no município, graças a empregabilidade no nosso município proporcionada pelo setor têxtil, mas o valor recebido por estas famílias, movimenta o comércio formal e informal, prestadores de serviços, além de ser o responsável por ajudar diretamente grande parte dos agricultores nestes anos de estiagem”, completou o titular da SEMTHAS.

Neste mês de agosto,  segundo informações da SEMTHAS, 19 novas famílias foram contempladas no Programa Bolsa Familia no município de São José do Seridó.

Para maiores informações sobre os beneficiários do Programa Bolsa Família no município, basta acessar:

https://drive.google.com/file/d/0BzYQqFEbWUIJTngzSC1IenZudFE/view

Maiores informações, procurar a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) na Rua: Manoel Teodoro, 72 – Centro – São José do Seridó/RN – Fone: (84) 3478-2316.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Be the First to comment.

Comentar