Notícias

PALÁCIO DA SABEDORIA PRECISA DE AJUDA…

Representantes da API (Associação de Amparo a Pessoa Idosa), Governo Municipal e Poder Legislativo se reuniram na manhã desta segunda-feira (21/08), onde discutiram melhores caminhos para o Palácio da Sabedoria que é administrado pela API.
Muitas discussões foram postas em pauta para os  presentes a referida reunião. O Palácio da Sabedoria é uma referência em cuidados com a pessoa idosa onde uma de suas bandeiras é o carinho e cuidado com o bem estar do idoso.
A chefa de Gabinete, Inácia Alice representou a Prefeita Miúda que não pode está presente. A SEMTHAS foi representada pela coordenadora Suzete dos Anjos, Gentil Neto representou o CRAS, quando Carmem Lúcia e Cilmária Costa, representaram os Conselhos Municiais. Já o poder legislativo foi representado pelos vereadores Daniel Costa e Solteiro Medeiros.
Representando a API estava a sua presidente Josefa Pereira e os diretores Taliane e Rubiano Araújo. A reunião tratou da atual situação enfrentada pela entidade, e que caso não haja apoio de outras entidades corre o risco de fechar suas portas, segundo os representantes da entidade.
Segundo foi nos passado, o município repassa um valor mensal a API, além de ceder uma funcionária à entidade, através de convênio de parceria. No entanto, devido a problemas burocráticos, não pôde passar o repasse dos meses de janeiro e fevereiro, o que agravou a crise da entidade. Outro fator preocupante, foi que a funcionária cedida pela Prefeitura, está passando por problemas de saúde e se ausentou do palácio, não tendo a Prefeitura este funcionário para repor.
Diante dos problemas apresentados, na próxima sexta feira (25), representantes da API se reunirão com representantes dos poderes legislativos e executivo, além de representantes das secretarias, comerciantes e outros convidados.

 

 

Be the First to comment.

Comentar