Notícias

CAMINHADA DE VALORIZAÇÃO A FAMÍLIA ACONTECEU NESTE SÁBADO

A   cidade de São José do  Seridó através da união de entidades públicas , igrejas, escolas, policia militar  e a população em geral, foram às ruas da cidade neste sábado (19/08) cantar, gritar, fazer apitaço  e dizer “ Nós  Valorizamos a Família”.

A   caminhada saiu às 17 horas do palco José Pio no Centro da cidade e percorreu as principais ruas do município. Os  lideres religiosos pastores Cândido e Geraldo, estavam presentes juntamente com congregados e familiares.  O padre João Júnior e várias associações religiosas e  pastorais, também foram às ruas gritar pela família.

Esta foi a primeira ação de um movimento que espera contagiar o município disse o Secretário José Roberto, titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“A perspectiva de família que nesse momento nos direciona é a que seja capaz de construir um ser humano arraigado em valores, princípios e virtudes que possibilitem a vivência e convivência harmoniosa, respeitosa, livre, que pense, não transforme as consequências de seus atos em causas. Essa é a perspectiva, e não a tipológica, padrão. A perspectiva é a de minimizar a destruição e autodestruição humana promovidas de várias formas. Nessa perspetiva, necessário se faz, como forma de fortalecer o eixo de formação inicial do ser, unir forças que sejam capazes de preservar, resgatar o criar formas de se viver dignamente. A perspectiva religiosa é uma escolha. E assim como qualquer escolha, não é bem feita quando desprovida do conhecimento necessário. Estou envolvido nesse projeto, porque o que está em discussão é além da religião, pois boa parte dos que são adeptos de uma, já está livre de certos malefícios e catástrofes humanas durante experiência humana aqui na terra, como seres espirituais. É o que, baseado nas discussões que temos feito, funda minha posição sobre esse trabalho que iniciamos”, concluiu José Roberto.

Em breve outras ações estarão sendo realizadas pelo movimento “Nós Valorizamos a Família”. Parabéns aos idealizadores.

MATÉRIA CARLOS FELIPE

Be the First to comment.

Comentar