Notícias

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ…

A VI Conferência Municipal de Assistência Social de São José do Seridó, foi realizada nos dias 11 e 12 de julho do corrente ano no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social,  a Conferência teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores e conselhos. Como Conferencista, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), convidou Marisa Rodrigues, Conselheira Nacional do CNAS e Gestora de Assistência Social do Município de Guamaré/RN.

O evento contou com a presença de várias autoridades, e entre as autoridades a Prefeita Maria Dalva, que no segundo dia do evento, participou inclusive dos grupos de Eixo Temáticos, algo que abrilhantou ainda mais o evento, segundo o  Secretário de Assistência Social, Francisco Touché.

A leitura do Regimento da Conferência, foi feita pela Presidente do CMAS, Gentil Neto, que abriu o segundo dia da Conferência, passando para Técnica de Referência do CRAS, Sandra Rosário, fazer a apresentação do Plano Municipal de Assistência Social, que será atualizado justamente este ano, com o acréscimo das propostas da VI Conferência Municipal.

Como apresentações culturais, a Filarmônica Jimmy Brito deu um show, e foi referenciada várias vezes pelos presentes, como o melhor projeto social do município. No segundo dia, foi a vez do Grupo de Percussão do  SCFV do Assentamento, se apresentar e dar um show.

Ao final os presentes elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que está previsto para Acontecer em Natal nos dias 17 e 18 de outubro de 2017.

Be the First to comment.

Comentar