Notícias

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ MAIS UMA VEZ SENDO DESTAQUE…

A  equipe da TV Globo São Paulo em parceria com a TV Cabo Verde, esteve em São José do  Seridó  para  conhecer  como é feito o trabalho do mestre Josimar Araújo, quanto a preservação do nosso meio ambiente.

Em conversa com a reportagem do Blog do Carlos Felipe o produtor  do GLOBO NATUREZA  Marrey Junior, ressaltou que o objetivo é realizar uma série de matérias mostrando o Brasil que o Brasil ainda não conhece.

A  ideia é mostrar o alvorecer, o amanhecer do dia em diferentes biomas, sendo no nosso Seridó o bioma da caatinga.

Outra  objetividade da matéria é mostrar lugares onde há reflorestamento e o cuidado para que no futuro não se tenha uma região totalmente deserta como costuma ressaltar o mestre Josimar Araújo.

Nesta reportagem eles conheceram  a cultura da favela, uma planta nativa e a sua importância na economia, no bem estar e no bioma. Visitaram o aposentado Chicão da Caatinga que conversou com o repórter Idelbrando Neto  e até se arriscou a moer no moinho as sementes de favelas usadas para fazer o fubá.

Sair de São Paulo e viajar pelo país conhecendo diferentes alvoreceres em diversos biomas e culturas diferenciadas. Esta é proposta do produtor Global  Marrey Junior, que adiantou que matéria será exibida no matinal Hora 1 da Rede Globo de Televisão.

A  equipe do GLOBO NATUREZA  ainda visitou os sítios  São Paulo e Riacho do Roçado. Onde na oportunidade bateram um papo com o agricultor Valdir de Avelino logo nas primeiras horas do dia.

‘’Para  mim  é uma oportunidade impar. Estou conhecendo um país que eu não conhecia’’- disse o Global ao Blog do Carlos Felipe.

Além de São  José do  Seridó  a   equipe que está realizando  estas matérias  ainda passará por Parelhas, São Miguel,  na costa Paraibana e Natal.

Compõe a equipe global , técnico Alexandre Luna, o produtor Marrey Junior, repórter cinematográfico Alexandre Frazão e o repórter Idelbrando Neto.

Matéria Carlos Felipe

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!