Notícias

CMDCA E CMAS SE REUINIRAM NESTA QUARTA-FEIRA (06/07)…

Desde que assumiu a Presidência do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMADCA), o Técnico em Agronomia e Coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura, Joel Dantas, tem buscado fazer um trabalho atuante e descentralizado. Juntamente com o Secretário Francisco Touché, que é Vice-Presidente do CMDCA, conseguiu regularizar o Fundo da Infância e Adolescência, o FIA, além de trazer os jovens para discussões internas do CMDCA.

Ontem o CMDCA se reuniu com representantes do Conselho Tutelar (CT) e da Polícia Militar. Em pauta, atribuições do CT e horário de funcionamento, além de ações que estão sendo desenvolvidas pelas duas instituições. Joel lembrou que o CMDCA não é fiscalizador do CT, e sim, parceiro, por isso precisa sempre está conversando com as Conselheiras. Já com a polícia militar, Presidente e os Presentes, fizeram algumas denúncias, que chega tanto ao CT, como a SEMTHAS, além de vários questionamentos na Sede dos Conselhos Municipais, relatado pela Secretária Executiva, Cilmária Costa. O Secretário Touché, colocou seus questionamentos sobre vários aspectos, e disse que a violência tem que ser combatida, seja ela contra a mulher, idoso, criança, violência no trânsito, e principalmente o combate às drogas.

Logo depois foi a vez do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), se reunir, em pauta a VI Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nos dias 10 e 11 de julho no Cras Isabel Thodomira Pereira.  O presidente do CMAS, Gentil Neto, deu os informes e dividiu tarefas entres os Conselheiros, e disse que já está tudo caminhando para o município fazer uma grande Conferência.

Já o Secretário Francisco Touché, disse ser uma honra, pela primeira vez, ter como conferencista uma Conselheira Nacional, pois Marisa Rodrigues abrilhantará ainda mais este momento tão rico para Assistência Social de São José do Seridó.

A VI Conferência Municipal de Assistência Social de São José do Seridó, terá abertura às 19 horas da segunda-feira (10), e este ano tem como tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas.

Todos são convidados a participar!

Be the First to comment.

Comentar