Notícias

SECRETÁRIO FRANCISCO TOUCHÉ PARTICIPOU DO 19º ENCONTRO NACIONAL DO CONGEMAS EM PORTO SEGURO/BA…

O Secretário Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de São José do Seridó, Francisco Touché, partipou do 19º Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS, realizado em Porto Seguro na Bahia.

O evento aconteceu em Porto Seguro na Universidade Federal do Sul da Bahia nos dias 19, 20 e 21 de junho. O Secretário São-José-Seridoense, como diretor do CONGEMAS, ajudou a equipe responsável na organização das oficinas, mesas e painéis que aconteceram durante o evento, além de participar como conselheiro fiscal da aprovação das contas do CONGEMAS referente ao ano de 2016. 

O encontro que teve como tema central O “Plano Decenal de Assistência Social: Compromisso na Defesa dos Direitos e na Efetivação do Suas. Também teve várias oficinas como a Gestão Orçamentária e Financeira; Programa Primeira Infância no SUAS; Diagnóstico Socioterritorial e a elaboração dos Planos Municipais de Assistência Social, Trabalho Social com Famílias no SUAS; Gestão do Cadastro Único e BPC, além de Gestão do Programa Bolsa Família, que teve Francisco Touché apresentando uma Experiência do Município de São José do Seridó pela manhã, e a tarde o Secretário São-José-Seridoense, coordenou a oficina ministrada por Técnicos da SENARC.

O Secretário Francisco Touché, disse que o encontro foi um sucesso, e que todos que fazem o CONGEMAS estavam de parabéns.

“O encontro nacional é um evento sempre grandioso, que nos deixa em sintonia com o momento pela qual passa a Assistência Social nos entes, seja: Governo Federal, Estados ou Municípios. Momento também de conhecermos experiências de outros municípios, trocarmos informações e crescermos profissionalmente”, disse o Secretário Touché.

Atualmente Presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Norte – COEGEMAS/RN, Francisco Touché, deixou a Diretoria do CONGEMAS, e explicou esta decisão:

Eu poderia ficar presidente do COEGEMAS/RN e na Diretoria do Nacional, mas, temos que saber nossos limites, como também, deixar outros companheiros participarem desta luta, sem falar que ser Secretário Municipal e Presidente de um Colegiado tão importante, já requer muito trabalho e dedicação.”

O estado do Rio Grande do Norte passou a ter a Secretária de Macaíba Andrea Carla como Conselheira Fiscal e a Secretária de Guamaré Marisa Rodrigues como Conselheira do CNAS.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!