Notícias

SECRETÁRIO FRANCISCO TOUCHÉ PARTICIPOU DO 19º ENCONTRO NACIONAL DO CONGEMAS EM PORTO SEGURO/BA…

O Secretário Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de São José do Seridó, Francisco Touché, partipou do 19º Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS, realizado em Porto Seguro na Bahia.

O evento aconteceu em Porto Seguro na Universidade Federal do Sul da Bahia nos dias 19, 20 e 21 de junho. O Secretário São-José-Seridoense, como diretor do CONGEMAS, ajudou a equipe responsável na organização das oficinas, mesas e painéis que aconteceram durante o evento, além de participar como conselheiro fiscal da aprovação das contas do CONGEMAS referente ao ano de 2016. 

O encontro que teve como tema central O “Plano Decenal de Assistência Social: Compromisso na Defesa dos Direitos e na Efetivação do Suas. Também teve várias oficinas como a Gestão Orçamentária e Financeira; Programa Primeira Infância no SUAS; Diagnóstico Socioterritorial e a elaboração dos Planos Municipais de Assistência Social, Trabalho Social com Famílias no SUAS; Gestão do Cadastro Único e BPC, além de Gestão do Programa Bolsa Família, que teve Francisco Touché apresentando uma Experiência do Município de São José do Seridó pela manhã, e a tarde o Secretário São-José-Seridoense, coordenou a oficina ministrada por Técnicos da SENARC.

O Secretário Francisco Touché, disse que o encontro foi um sucesso, e que todos que fazem o CONGEMAS estavam de parabéns.

“O encontro nacional é um evento sempre grandioso, que nos deixa em sintonia com o momento pela qual passa a Assistência Social nos entes, seja: Governo Federal, Estados ou Municípios. Momento também de conhecermos experiências de outros municípios, trocarmos informações e crescermos profissionalmente”, disse o Secretário Touché.

Atualmente Presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Norte – COEGEMAS/RN, Francisco Touché, deixou a Diretoria do CONGEMAS, e explicou esta decisão:

Eu poderia ficar presidente do COEGEMAS/RN e na Diretoria do Nacional, mas, temos que saber nossos limites, como também, deixar outros companheiros participarem desta luta, sem falar que ser Secretário Municipal e Presidente de um Colegiado tão importante, já requer muito trabalho e dedicação.”

O estado do Rio Grande do Norte passou a ter a Secretária de Macaíba Andrea Carla como Conselheira Fiscal e a Secretária de Guamaré Marisa Rodrigues como Conselheira do CNAS.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Be the First to comment.

Comentar