Notícias

PREFEITA MIÚDA GÓES ASSINA TERMO DE ADESÃO DA NOVA EDIÇÃO DO SELO UNICEF…

A prefeita do município de São José do Seridó, Miúda Góes, esteve juntamente na última terça-feira, 27, participando da reunião do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social.

Na oportunidade, Miúda conheceu a Nova Edição do Selo Unicef Município Aprovado  (2017-2020), uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), quem em parceria com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN), além do e seu novo programa nacional: Fora da Escola Não Pode!

Vale lembrar que o Presidente do COEGEMAS/RN é o Secretário Francisco Touché, que fez questão de agradecer à Prefeita Miúda, todo o apoio que recebe para ocupar este cargo e poder ajudar os municípios quanto o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS.

Num auditório com mais de 180 pessoas, Miúda assistiu a palestra da Professora Jane Santos, representante do Unicef, que apresentou um pouco de como será a nova metodologia para o Selo Unicef nesta edição, como também, tirou dúvidas dos presentes. Depois foi apresentado o Novo Programa Criança Fora na Escola Não Pode! Que em breve será lançado para os Secretários Municipais de Educação, pois estas secretarias que terão um papel chave neste programa.

Mais de 100 municípios estavam presentes, através dos Secretários (as) de Assistência Social, mas como só os Prefeitos (as) podem assinar o Termo de Aceite, 50 Prefeitos (as) assumiram o compromisso para esta Nova Edição do Selo Unicef Município Aprovado (2017-2020). Do Seridó a Prefeita Miúda Góes de São José do Seridó, Lidice Brito de São João do Sabugi, Hudson Brito de Santana do Seridó, além de Gilson Dantas do município de Carnaúba.

A representante do Unicef, Jane Santos, disse que foi um sucesso este primeiro contato, e que, os municípios terão até dia 30 de julho para se inscreverem, para isso, basta acessar: www.selounicef.org

Jane Santos ainda destacou que vários eventos como estes acontecerão em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e de Colegiados e Conselhos de Políticas Públicas do estado, pois a intenção é mobilizar o maior número de gestores (as) possível, já que o RN é sempre um dos estados que mais os municípios aderem, sendo que na última Edição 95% dos municípios se inscreveram e 51municípios foram contemplados.

Para o Presidente do COEGEMAS/RN, o São-Joseense Francisco Touché, este primeiro contato dos Prefeitos e Prefeitas, além de Secretários e Secretárias de Assistência Social, foi muito rico e proveitoso, principalmente pela maioria ser novas gestões. Touché disse que o Colegiado de Gestores, estará nesta mobilização para que 100% dos municípios do RN aceitem o desafio de melhorar ainda mais a vida das crianças e adolescentes, lhes garantido tudo aquilo que é de direito conforme a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O município de São José do Seridó, já recebeu o reconhecimento do Selo Unicef por 03 Edições (2006) (2019-2012) (2013-2016).
Fotos: Rudimar Ramon

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!