Notícias

GRUPO POTIBONES SE APRESENTOU NO CRAS DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ…

O grupo de Trombones “Potibones” se apresentou na tarde deste sábado (10), no CRAS de São José do Seridó. Além do grupo que faz parte de um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, jovens da Filarmônica Justino Dantas se apresentaram, para uma plateia que lotou o Centro de Referência de Assistência Social.

A representante da Secretaria de Governo Ilca Dantas, o Secretário Municipal José Roberto dos Santos e a Coordenadora do SCFV, Luciane Pereira, além de outras autoridades, prestigiaram a apresentação.

POTIBONES:

O grupo de trombones foi formado em agosto de 2008 por professores e alunos do Curso de Bacharelado em Música da UFRN como parte do Projeto de Extensão da Escola de Música da UFRN. O Potibones tem como objetivo divulgar a música brasileira, com ênfase na música do Rio Grande do Norte, bem como também mostrar o repertório específico para esta formação. Outro objetivo do grupo é formar platéia para música instrumental e de boa qualidade. O Grupo tem participado de importantes eventos e festivais, destacando o XVI Festival Nacional de Trombonistas em Brasília, mantendo uma agenda bastante ativa com apresentações em todo o Estado do Rio Grande do Norte e também na Paraíba.

INTEGRANTES:

 Gilvando Pereira é natural de Itaporanga-PB. Mestre em Trombone  pela UFPB e Professor de trombone da Escola de Música da UFRN. Laerte Adler é   Bacharel em Música (trombone) pela UFRN. É da Cidade de Serra Caiada-RN. Atuou como Monitor de trombone, bombardino e tuba na Escola de Música de Macaíba-RN(Projeto de Extensão da UFRN), 2010. Pedro Augusto é natural de Cruzeta-RN. Técnico em Música (trombone) pela UFRN e Integrante da Orquestra Sinfônica da EMUFRN. Aluno do curso Bacharelado em Música da UFRN. Gilmário Santos é natural de Serra Caiada-RN. Técnico em Música (trombone) pela UFRN e aluno do Bacharelado em Música na mesma instituição e integrante da Big Band Jerimum Jazz. Participação: Leonardo Silva (Bateria) é natural de Cruzeta-RN e aluno do Curso Técnico da UFRN. Atua como baterista em vários grupos de câmara de Cruzeta e Natal  e na Banda de Música de Cruzeta.

Contatos: Professor coordenador: Gilvando Pereira – (84) 9162-8662 – [email protected]

 

Be the First to comment.

Comentar