Notícias

GOVERNO MUNICIPAL DESTINA ESPAÇO PARA ACCAS E OUTROS ARTISTAS LOCAIS

O Governo Municipal de  São  José do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, criou um espaço voltados para os artistas da terra. O objetivo  da gestão é ter um espaço especifico para apoiar os músicos e outros artistas locais.

Uma das beneficiárias será a Associação de Cantores, Compositores e Artistas Semelhantes, a ACCAS,  que é responsável pela Filarmônica Jimmy Brito e outros projetos na área de música.

Nos primórdios, ainda no tempo do seu fundador, o saudoso Joaquim Francisco, a ACCAS foi responsável pelo descobrimento de alguns talentos que hoje fazem sucesso em várias áreas, como:  Meirielly Chacon, Carlos Felipe, Luana Carcará, Galinho Silva, Xaulin Xau,  Ana Claudia, Melquides Medeiros,  entre outros artistas locais.

Recentemente a  entidade gravou um CD dirigido por Marquinhos Carreira  e Renato Guerra, apoiou o livro do escritor Romário Gomes e no teatro foi destaque pela peça “Confissões de uma Adolescente” escrita por Railson Abreu.

Este espaço reservado aos artistas locais,  está  situado na Rua Abdias Bezerra, no  Bairro Beira Rio nas proximidades da Praça Joaquim  Francisco Neto.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Be the First to comment.

Comentar