Notícias

SÃO JOSÉ VIVE SEMANA ALUSIVA AO 18 DE MAIO…

A comunidade são-joseense, mais uma vez, está dando uma verdadeira demonstração de cidadania, pois abraçou defender as garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município. A semana do 18 de Maio como é conhecida, todo ano tem uma grande participação, e este ano não deverá ser diferente, quando amanhã a caminhada símbolo do combate e exploração sexual de crianças e adolescentes reunirá toda população em defesa desta causa.

A caminhada sairá amanhã, sexta-feira às 19 horas e vai até a praça de esportes, na Avenida Manoel Theodoro. Desde a última segunda-feira, que o Governo Municipal, através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura. Conselho Tutelar e demais parceiros, fazem atividades conforme a programação, vejam:

• 12 de maio (6ª feira) – Visitação do Conselho Tutelar ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para roda de conversas com crianças e adolescentes sobre a temática da semana e a respeito da função do Conselho Tulelar.
• 15 de maio e 16 de maio (2ª e 3ª feira) – Manhã e Tarde. Visitação do Conselho Tutelar a Escola Municipal Raul de Medeiros Dantas. Rodas de conversas com alunos.as do ensino fundamental.
• 17 de maio (4ª feira) – Ronda Educativa no Assentamento Seridó (zona rural) – Conselho Tutelar – distribuição de materiais educativos (como de praxe) para afixação nos estabelecimentos comerciais e domínio público com Assinatura de Termo de Compromisso.
• 18 de maio (5ª feira) – 12 horas. Programa na Rádio Bonita FM. Participação do CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA e NASF. Debate sobre a violência sexual. Ronda Educativa na zona urbana – Conselho Tutelar – distribuição de materiais educativos (como de praxe) para afixação nos estabelecimentos comerciais e domínio público com Assinatura de Termo de Compromisso
• 19 de maio (6ª Feira) – 19 horas. Caminhada Cultural. Saída do CRAS até a praça da academia. No local da concentração serão realizadas apresentações culturais (Grupo de Percussão do SCFV, apresentação teatral SCFV, roda de capoeira SCFV e exposição de trabalhos. Convidamos toda a comunidade a participar (escolas-alunos e profissionais; CRAS; SCFV; instituições religiosas; Conselho Tutelar, CMDCA, CMAD, grupos culturais, iniciativa privada, polícia militar, secretarias e poder legislativo.

Na próxima semana, mais precisamente dia 26 de maio de maio às 19 horas no CRAS, será realizada uma Audiência Pública com participação do Juiz da Comarca, o Exmo. Dr. Marcus Vinicius, juntamente com isnstituições, comunidade, secretarias e poder legislativo,  para discutir assuntos ligados as crianças e adolescentes do nosso município, além do FIA, Fundo da Infância e da Adolescência, concluindo as ações pelo semana educativa. 

Amanhã cobertura geral com todas as fotos da semana. Aguardem!

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!