Notícias

PREFEITA SANCIONA LEI QUE CRIA SEMANA DO BEBÊ E SEMANA DO ENFRENTAMENTO E COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES…

 

A prefeita  Municipal de  São  José do  Seridó, Maria Dalva Medeiros de Araújo, sancionou dois projetos de lei apresentados pelo vereador  Joseni Santos de Medeiros. O primeiro institui a Semana do Bebê e o segundo institui a Semana de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município.

A Semana do Bebê é realizada no município de São José do Seridó, desde 2011, ano que o Unicef orientou os municípios como realizá-la. Já a Semana de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no município, já tem mais de uma década de ações, principalmente por iniciativas da SEMTHAS e do Conselho Tutelar.

Para o Secretário da SEMTHAS Francisco Touché, ao sancionar ambas as Leis, o município se compromete mais ainda com a Primeira Infância, atendendo pré-requisitos para tentar a tetra certificação do Selo Unicef.

“Muita gente me pergunta o que se ganha com a certificação do Selo Unicef. Eu respondo que a certificação é a coração de um trabalho, de um cuidar e se preocupar com nossas crianças e adolescentes, não só o poder público, mas, toda comunidade”, disse Touché.

O titular da SEMTHAS, também reconheceu à luta do Vereador Joseni Medeiros, o Solteiro:

“É muito importante que os Vereadores participem destas discussões conosco, em fóruns, audiências, encontros, e Solteiro tem estado presente, e nos ajudado, pois entende o nosso trabalho, nossa missão.”

Fonte: Assessoria de Imprensa

One comment

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!