Notícias

ESCOLA ESTADUAL PROF. RAIMUNDO SILVINO DA COSTA APRESENTOU PROJETO INOVADOR…

A Escola Estadual Professor Raimundo Silvino da Costa (EEPRSC), o ano passado, foi contemplada com o PIP (Projeto de Inovação Pedagógica). Um projeto desenvolvido pela secretaria de educação com o apoio do governo do estado do Rio Grande do Norte, que conta com recursos de empréstimos do Banco Mundial.

Deste projeto veio os recursos para a EEPRSC, e assim, foram desenvolvidas ao longo do ano passado, diversas atividades inovadoras.

“Fizemos parte da 2a Edição do Projeto. No período foram contempladas 130 escolas do Estado, e nossa escola foi escolhida para mostrar os resultados e as atividades desenvolvidas.” Disse a Coordenadora do PIP na Escola Bruna Gorgonho.

A professora Bruna durante a apresentação mostrou que a EEPRSC trouxe resultados muitos positivos para a escola e várias inovações: Como uma radio escolar, um laboratório de ciências da natureza, um jornal, uma revista, aulas de monitoria, viagens de campo, peças teatrais, saraus, dentre outras atividades.

Os investimentos do PIP conforme mencionados anteriormente são do Governo do RN, por meio do Projeto Governo Cidadão através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.  E os resultados positivos alcançados são a diminuição da evasão escolar e aumento da aprovação dos alunos.

O município já se inscreveu para a 3a Edição do PIP.  De parabéns todos os envolvidos.

Be the First to comment.

Comentar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!