Notícias

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SERÁ NOTÍCIA NA AFILIADA DA TV BRASIL…

O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca do município de São José do Seridó, Napoleão Araújo  de Medeiros, acompanhou, na última sexta feira (7), a equipe da UERNTV- Afiliada da TV Brasil- para conhecer a realidade da bacia leiteira do nosso município.

Na oportunidade foram entrevistados dois produtores de leite , o agropecuarista Jaedson Dantas, representando os produtores de maior produtividade e o Sr. Agenor Dantas, no sitio São Francisco representando os pequenos produtores.

A matéria se estendeu também a realidade das pequenas queijeiras e na oportunidade o senhor Birro Cirne representou os demais queijeiros artesanais locais. A  entrevista focalizou os produtores e o impacto da seca que já dura 05 anos, mesmo assim, o município de São José do Seridó, vem mantendo uma produção que é destaque a nível estadual.

O agropecuarista Jaedson Dantas ressaltou que a realidade do seu rebanho é de um padrão genético, pois foi necessário realizar gastos de grande porte para manter o seu rebanho. Já Agenor Lucena destacou que melhorou a capacidade hídrica para garantir a alimentação do seu rebanho, mas que precisa também investir no padrão genético para manter uma maior produtividade.

Por último o Secretário Napoleão Araújo, disse a reportagem da UERNTV que  a prefeitura através da pasta que representa, já firmou com a EMATER uma parceria com vistas realizar um treinamento com os pequenos  produtores,  de inseminação  artificial e criar as condições para melhorar o rebanho local.

Em breve a mesma equipe fará matérias sobre o desenvolvimento da indústria Têxtil, quando já foram contactados o empresário Ricardo Benedito e o Secretário Francisco Touché.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Be the First to comment.

Comentar