Notícias

PRESIDENTE DO CMDCA, CONSELHEIRA TUTELAR E SECRETÁRIA EXECUTIVA, PARTICIPARAM DE EVENTO NA CASA RENASCER…

A CEDECA Casa Renascer, realizou na última sexta-feira (07), um Café da Manhã para Apresentação e Adesão da Formação Sociopolítica de Adolescentes e Jovens em Direitos Humanos em 2017. Na ocasião foi apresentada a proposta da formação, assinado o Termo de Compromisso e Adesão e entregue a documentação necessária para realizar a inscrição.

A formação sociopolítica dos jovens acontecerá em breve e cada município convidado poderá enviar dois representantes.

Para o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Joel Dantas, o protagonismo dos adolescentes tem que ser respeitado e apoiado, para isso, o CMDCA dará todo o apoio necessário.

Já a Secretária Executiva dos Conselhos Municipais ligados à Assistência Social, Carmem Lúcia, disse que a Prefeita Miúda Goes e o Secretário da SEMTHAS, Francisco Touché, darão todo o apoio ao Presidente Joel Dantas, inclusive em breve o CMDCA, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), estará lançando um Plano de Trabalho, como também uma campanha para levantar recursos para o FIA. Vale ressaltar que a Prefeita Miúda, já direcionou do orçamento R$ 8.000,00 (Oito mil reais), para este fundo, inclusive o dinheiro já está em conta, apenas aguardando os trâmites legais para ser utilizado em projetos em prol das crianças e adolescentes do município.

Não poderíamos deixar de destacar a presença na comitiva da Conselheira Josefa Pereira, uma das mais atuantes e respeitadas conselheiras do município de São José do Seridó, que representou o Conselho Tutelar no evento. Zefa Conselheira como é conhecida, disse que todas as Conselheiras do município, estão sempre de prontidão para lutar e defender os direitos das crianças e adolescentes, e que a parceria com a SEMTHAS é fundamental para uma boa gestão de ambos.

A CEDECA Casa Renascer, fica na Rua Ana Néri, 345, Petrópolis. Natal/RN. (Próximo à UNP da Av. Floriano Peixoto e ao lado do Condomínio Alto de Petrópolis). Mais Informações: (84) 3211-1555.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

 

 

Be the First to comment.

Comentar